Jungkook comprimiu os lábios pensativo. Olhou para o relógio pelo que deveria deveria ser a terceira vez. Era cedo demais. Havia dois meses que não acordava naquele horário, pelo menos não por obrigação. Esfregou as mãos no rosto com a esperança de que, de alguma forma, aquilo o ajudasse a despertar. Finalmente, se levantou vestiu uma calça jeans e se arrastou até a cozinha. Fez café e o bebeu encostado na bancada, encarando o nada, esperando a cafeína fazer efeito.
Aquele era seu primeiro dia do seu último ano de faculdade. Em menos de 10 meses tudo aquilo teria fim e ele entraria no mundo adulto. O mundo real. Definitivamente não era um mundo que ansiava por entrar. Havia passado três anos em meio a estudos, festas e brincando que era responsável por si mesmo, mesmo que no final do dia sabia que o aluguel do AP minúsculo que vivia, era pago por sua mãe. Não queria e nem estava pronto para deixar isso para trás.
Ouviu um toque ao longe, demorando um pouco para perceber que vinha do seu celular. Caminhou até o quarto, sentou pesadamente e se esticou pegando o aparelho, o atendendo.
- Fala.
- Bom dia pra você também! - Jungkook permaneceu em silêncio. - Pelo amor... Depois dessa eu até negaria a carona, mas já estamos aqui e...
- Como? Que horas são?
- São... 7:50... O Jin acabou de falar que é melhor você correr porque o horário de vocês dois começa em 10 minutos, e ele não quer se atrasar por causa dele... Sua causa, isso, sua causa.
- Merda! Me dá um minuto.
Rapidamente agarrou o primeiro moletom que vira jogado pelo quarto, jogou a mochila sobre os ombros e desceu em meio a tropeços tentando encaixar os pés nos tênis. Ainda no hall já pode avistar a caminhonete prateada, caminhou até ela ajeitando o moletom no corpo e jogou a mochila na traseira do veículo.
- Nossa, você está péssimo. Falei que não seria capaz de dormir cedo ontem.
- Não enche, Jin! Eu dormi cedo.
- Você nunca dorme cedo. Por isso depois fica apagando pelos cantos.
- Cala a boca. - rosnou e depois subiu habilmente na parte de trás do carro.
- Pelo menos o humor está igual. - Ouviu-o resmungar abaixando o tom de voz.
- Certeza que é assim que quer ir no seu primeiro dia?- indagou o menino no banco do carona, esticando a cabeça para fora da janela.
- Quantos anos acha que eu tenho, Tae?
- O que aconteceu com você hoje? - perguntou ignorando o comentário anterior- Não costuma perder o horário.
- Ele tem razão... - comentou Jin - Isso é coisa do Tae... A maioria das vezes do Jimin. Mas nunca sua.
- Eu... me distrai.- Jungkook deu de ombros.
- O que também não é normal. - Pontuou Tae.
- O que ainda é coisa do Tae. - Jin comentou, com um meio sorriso.
- Você quer parar?!
- Não estávamos atrasados?- Jungkook suspirou impaciente.
- Nós estamos atrasados. Mas estou esperando o Tae...
- Colocar a cabeça para dentro antes que se machuque? Tae, se puder me fazer o favor... - Jungkook viu o menino revirar os olhos antes de sumir no veículo.- E Jin fecha a janela, por prevenção!
- Fechando...
Com isso foi dado a partida no carro. Assim que estacionaram Jin e Jungkook correram para as salas, mas sem não antes se virarem para Tae e pedirem perdão por deixá-lo e resmungarem algo sobre se encontrarem após o terceiro horário. Chegaram nas salas e jogaram-se ofegantes sobre as carteiras segundos antes de o professor chegar.
O Professor de Planejamento e controle de Produção, era um homem velho, careca e rabugento. Havia estudado e se formado em todas as áreas possíveis, tornando engenharia e sociologia, por exemplo, matérias interdisciplinares. Por isso mesmo uma matéria dolorosamente massante como aquela, parecia interessante e expansiva.
Como esperado o professor dispensou todas as formalidades e recomeçou com a matéria presumindo que todos se lembrassem dos anos anteriores, o que claramente não faziam. Com todas as festas e bebidas era bem capaz que muitos ali não tivessem neoronios o suficiente para recordarem do café da manhã. Mesmo assim Jungkook se esforçou como pode para acompanhar.
Ao final da aula, saindo da sala o garoto escuta a voz rouca, velha e gasta do seu professor:
- Jungkook, se importaria de vir a minha mesa por um instante.
Assustado arregalou os olhos e encarou Jin que ergueu uma sobrancelha curioso e sibilou um "boa sorte", antes de abandona-lo sozinho com um velho que não se sabe como respira sem ajuda de aparelhos. Girou os calcanhares lentamente e caminhou cauteloso, porém firme até o professor.
- Senhor.
- Você é um dos meus alunos mais notáveis, imagino que saiba.
- Na verdade, eu...
- Por esse motivo eu gostaria de lhe ofercer um trabalho.
- Um trabalho?! De que natureza?
- Bem, queremos inserir um curso opcional para alunos de moda e faria muito gosto que você o providenciasse.
- Moda?! Olha, eu não creio que eu seja o mais indicado, mas se quiser eu posso in...
- Não, não. Você dará o curso mais ligado a área de econômia, abrangendo tudo em engenharia da produção que tangência a parte administrativa que um aluno de moda poderia precisar.
- Mas se é assim talvez seja necessário montar uma...
- Equipe com mais alunos não só de engenharia de produção? Perfeitamente. Assim, lhe encarrego de encontrar mais quatro alunos para que...
- Seis. Vou precisar de mais seis.
O professor franziu a testa irritado, ficando em silêncio por um período.
- Certo, se acredita que é realmente necessário. Mas preciso que me passe o relatório de cada um.
- Claro. Quando começamos?
- Em duas semanas, se tudo sair como planejado. O curso ocorrerá três vezes na semana, claro que teremos que flexibilizar os horários... Acreditamos que três meses seria o suficiente, mas pode ser estendido se precisar.
- Ótimo. Agradeço a oportunidade.
- Sim, sim. Me traga a ficha dos que você selecionar o mais rápido possível. Agora vá.
Com um aceno de cabeça Jungkook se retirou da sala. Já tinha na cabeça os alunos para o projeto. Mesmo antes de encontrá-los já começara a planejar como seria, que matérias e temas abordariam. Até o método já tinha sido pensado.
Mal sabia que aquilo mudaria sua vida muito mais do que imaginava. E que em menos de três aulas toda aquela organização, se tranformaria em um caos que poderia arruinar toda a instituição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outras Formas De Se Educar
FanfictionJungkook está no seu último ano de faculdade de Engenharia de Produção. Sempre com um gênio dificil, pouco espírito esportivo e perfeccionismo além da conta. Quando é convidado a dar um curso administrativo e econômico á alunos de moda, logo encontr...