17 0 0
                                    


O relógio bateu 19:10 quando JungKook desistiu de esperar em pé e escorregou na parede sentando-se no chão. Jogou a cabeça para trás e fechou os olhos. Estava cansado, havia passado todo o fim de semana se preparando. Não lembrava se, em algum momento, havia realmente dormido na cama, como uma pessoa normal. Ele limpou a garganta, e assistiu os pensamentos indo e vindo sem realmente estar consciente do que qualquer um deles se tratava. Sentiu a respiração e os batimentos cardíacos contra o tórax, até não sentir mais nada.

***

- Meu Deus! A aula nem começou e você já está dormindo...

Jungkook tentou abrir os olhos, sem sucesso, e mesmo assim, virou a cabeça para os lados tentando enxergar algo. Suspirou e tentou abrir os olhos novamente, dessa vez conseguindo identificar um par de jeans. Olhou para cima e viu Taehyung o encarando com um sorriso torto.

- Você dorme mesmo em qualquer canto.

- Eu dormi?! Por quanto tempo?!- Jungkook fez menção de levantar-se, ainda zonzo. Tinha a sensação que acabara de fechar os olhos e ao mesmo tempo que dormira horas.- Que horas são?

- São 19:16. - Tae disse com um tom tranquilizador. Jogou a mochila no chão sentando-se ao lado de JungKook, agarrando o braço do amigo e puxando de volta.- Falta bastante tempo.

- Falta. - bocejou.- Por que chegou tão cedo?

-Eu...- ele mordeu os lábios, pensativo.- Eu imaginei que chegaria cedo, então vim fazer companhia.

- Aham. - ascendiu franzindo o cenho, desconfiado.- Tae, tem algo acontecendo... que não queira contar?

- Não. Não. Nada. Não tem nada acontecendo... - ele para um tempo, depois chacoalha a cabeça como quem afasta um pensamento. - Nervoso?

- Nem tanto.- Deu de ombros. - Confio em vocês.

Taehyung sorriu passando os braços pelo o ombro do amigo, o puxando para perto em um solavanco e fazendo-o cair para cima de si, desajeitadamente. Jungkook, rindo, o empurrou com força, jogando Tae no chão.

-Ai! Eu estava só brincando... - murmurou.- Então, vai me contar onde realmente esteve sexta?

- Eu só...- Jungkook comprimiu os lábios.- Bem, Nicole me levou até...

-Vejo que chegaram cedo.- interrompeu uma voz rouca, áspera e falha.

Os dois olharam para cima, infantilmente, vendo o professor os encarando seriamente. Levantaram-se as pressas apoiando um no outro, o que apenas dificultava o processo. Quando em pé, colocaram as mãos para trás e comprimiram os lábios olhando fixamente para o homem.

- Senhor. - Jungkook o cumprimentou gravemente, acenando com a cabeça.

- Achei... que tivesse marcado com vocês as 19:50... - ele comentou conferindo o relógio de pulso.

- E marcou. - confirmou veentemente. - Cheguei mais cedo porque achei que poderia me prepa...

- Se não está pronto até agora, não há mais o que fazer. - interrompeu grosseiro.

- Sim, senhor. - Jungkook respondeu o encarando.

O sorrriso. que estava estampado no rosto de Taehyung, se desfez. Olhou, confuso, do amigo ao professor. Nunca vira Jungkook não reagindo a um tipo de violência ou grosseria. Ele costumava a revidar mesmo que não passasse de brincadeira. Vê-lo não o fazendo era, de certo modo, angustiante.

- Já que estão aqui.- o velho suspirou. - Vou abrir.

Acendiram em concordância, o aguardando. Quando ele finalmente encontrou a chave e acertou a fechadura Jungkook entrou na sala apressado. Olhou ao redor maravilhado. O comôdo era grande. Um quadro, projetores, fileiras de cadeiras uma acima da outra.

Outras Formas De Se Educar Onde histórias criam vida. Descubra agora