Capecchi

4 0 0
                                    


Eu não entendia aquela menina,eu não me importava com ela,mas a unica coisa em que conseguia pensar era o por quê ela parecia tão aflita ao telefone.Seu rosto estava com um  misto de preocupação,medo e algo sombrio que eu não soube decifrar.Ela estava agitada e e parecia não entender o que quem quer que fosse do outro lado estava falando.

Após muita discussão e  um breve flash back do que tinha acontecido naquela noite, ela simplesmente me entregou o telefone, me chamou de idiota mais uma vez e ficou me olhando com um olhar de desespero,fitei-a com um ar de incógnita até que entendi o recado, nesse ponto ja tinha entendido quem estava falando então coloquei o celular no ouvido e disse:

_Aqui é o Idiota que trancou sua filha,como posso ajudar?_Minha voz saiu mais sarcástica do que queria,mas foi o suficiente para esconder minha indignação perante aquela situação bizarra.

Ela não riu nem comentou nada a respeito do meu trocadilho, ela simplesmente suspirou e me pediu para fazer um grande favor, que eu,Lorenzo Capecchi, cuidasse de sua filha até que conseguisse resolver os problemas que rondavam sua família.

 Ao escultar esse pedido minha respiração acelerou e finalmente senti o peso dessa noite. Não consegui nem formular uma resposta sensata, a unica coisa que saiu da minha boca foi  um resmungo em concordância.Quando ela estava se despendido voltou atrás como se fosse  um lapso de memoria e disse:

_E tem mais uma coisa.Você precisa buscar uma coisa para mim.Estou te enviando um endereço, preciso que passe lá e pegue um pacote para mim.Não pergunte nada, só pegue e guarde com você.Se ela perguntar alguma coisa,diga apenas que sua mãe mandou e desconverse.

Eu já estava muito confuso nesse momento,era como se algo muito ruim estivesse acontecendo e eu nem mesmo sabia o que era.Não gostava dessa situação,não gostava de ter que cuidar dos problemas de outras pessoas,muito menos cuidar cuidar dos problemas dela.Minha cabeça elaborava mil e uma respostas possíveis para essa loucura,mas, novamente só saiu um resmungo.

Ela falou por mais alguns segundos e desligou.Logo depois devolvi o celular para a garota e disse que sua mãe tinha mandado um beijo e desejado boa noite.Essas palavra soaram como uma bomba nuclear na sala.O clima ficou mais tenso e ela me retrucou.

_Como assim?! Eu vou para minha casa e vou vê-la!

_Não, Você não vai.

_Vou sim,você não pode me dizer o que fazer ou não!!!!!!!!!

_Na realidade posso sim.Sua mãe me deu ordens especificas para te deixar segura,e isso inclui não te deixar ir para casa.Até porque eles não estão lá.

Ao falar isso ela se sentou tentando processar tudo que tinha falado..Seu tom de voz baixou,saindo quase como um sussurro:

_Então...Você sabe .........Você sabe de tudo?

_Não.......................Só sei que agora sou responsável por você por causa da merda que eu fiz, e que só saberia se você quisesse me falar.

E de repente ela sorriu.Sorriu como se lembrasse de momentos felizes,então disse:

_É  a cara dela fazer esse drama.

Mas tão rápido e inusitado veio esse sorriso, ele se foi trazendo o medo.Não sei o porque. mas ve-la daquele jeito me fez lembrar de coisas que não queria lembrar.Então para tentar mudar o foco da tristeza, me sentei perto dela e disse:

_Realmente, ela sabe como fazer alguem calar a boca_Dei um empurrazinho de cumplicidade nela_ Quando estiver pronta para me cotar, estarei aqui.Mesmo você me achando um saco de estrume.

Com isso ela deu uma risadinha timida e culpada, como se pedisse desculpas pelas palavras ditas mais cedo.Derrepente o silencio tomou conta de novo do ambiete.

Algum tempo depois como em um estalo, ela passou a mão em seu cabelo rosa para organizar as medeichas, depois pegou sua bolsa e começou a procurar algo dentro dela, até que tirou um espelinho e um algodão, limpou os borrados da maquiagem e depois  como se falasse para si mesmo que o que quer que acontecesse  ela ia superar ajeitou a sobrancelha com o dedo mindinho.

Quando ela acabou de se arrumar ouvi um estrondo vindo atras de mim,e finalmente a porta estava aberta.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 30, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Un Biglieto con amoreOnde histórias criam vida. Descubra agora