- Bom dia David, bom dia Morgan! - Falou Lana sempre sorridente ao colocar sua digital eletrônica na catraca.
- Bom dia Senhorita Lana. - Responderam os seguranças.
- Já pedi para vocês me chamarem de Lana meninos. – Disse recebendo autorização para passar.
- Ok! Senhorita Lana. - Falaram em uníssono fazendo a mulher rir novamente.
- Lana? - Chamou uma moça antes que ela entrasse no elevador. - Preciso da sua ajuda sim.
- É urgente? - Disse olhando em seu relógio. - Estou com pressa hoje Melissa.
- Vida ou morte. - Disse juntando as mãos e implorando.
- Cinco minutos. – Correu atrás da moça que já entrava na loja de joias.
- Diamante negro ou diamante azul? – Perguntou a vendedora dez minutos depois indecisa sobre a vitrine do dia.
- Melissa, sabe que esse é seu trabalho não sabe? - Indagou fingindo irritação.
- Sei, mas eu amo seus palpites desde o dia que me salvou com o Brian quando ele pediu para eu montar uma vitrine em cima da hora e você me ajudou. - Disse com cara de cachorro morto.
- Eu lhe ajudei porque acredito no seu potencial e porque precisava do emprego. - Falou pegando o diamante preto. - Para combinar com minha alma negra. - Disse saindo apressada da loja.
- Obrigada Lana e bom dia! – Respondeu segurando um grande colar negro em suas mãos.
- Senhor Brian? Olá, bom dia! - Disse dando de cara com o homem dentro do elevador. - Não morre tão cedo, estávamos falando do senhor agora mesmo lá na loja vitrine.
- Bom dia! Lana. Espero que só coisas boas. - Comentou entusiasmado.
- Eu nunca falaria mal do senhor.
- Quer por favor parar de me chamar de senhor. - Implorou o rapaz saindo no vigésimo nono andar para fora do elevador - Eu só tenho 29 anos.
- Desculpa Senhor Brian, força do hábito. – Riu pela cara feia dele ao fechar a porta do elevador.
- Bom dia Scott! – Cumprimentou o segurança que ficava na porta do elevador. - Como foi o final de semana?
- Foi tranquilo Lana. E o seu?
- Assistindo filme e comendo muita besteira.
- E o seu noivo? - Perguntou curioso.
- Foi a Chicago para uma reunião de trabalho.
- Como alguém deixaria você sozinha o final de semana inteiro? - Indagou galanteador.
- Eiii, eu também já tive que o deixar sozinho por causa do trabalho. - Replicou ligando o seu computador na mesa que ficava em frente ao elevador.
- Mesmo assim, jamais a deixaria. É muito bonita para está andando sozinha por aí Lana. - Falou dando em cima da moça.
- Eu já disse que ele precisou ir. – Deu de ombros. - E eu estava em boa companhia.
- Não disse que passou o fim de semana assistindo filmes? - Indagou curioso.
- E passei. - Falou ligando para a cafeteria do prédio. - Olá Richard, bom dia! Como vai? Sim, o de sempre. Dois cafés grandes, um cappuccino e um expresso bem cafeinado, obrigada. – Desligou o telefone. - Ao lado de Tom Cruise maratonando novamente Missão impossível. - Falou piscando o olho para o segurança.
- Pensei que fosse dos filmes românticos.
- Não mesmo. Tô mais para ação e aventura. - Disse vendo o elevador abrir dez minutos depois com seus cafés. - Bem na hora. - Disse pegando a bandeja. - Obrigada Andrew, bom trabalho. – Disse pegando seu Ipad, telefone para em seguida caminhar em direção a sala principal que ficava do lado esquerdo da sua mesa.
Lana abriu as duas portas de correr, olhou o relógio e viu que ainda faltavam dez minutos para ele chegar. Observou que já tinham limpado a sala do chefe e aromatizado com cheiro de amêndoas como ele sempre pedia.
Ligou seu computador principal porque apesar dele usar seu mac book pessoal, gostava de ter outro bem na sua frente aberto para emergências. Ligou a TV enorme a sua frente e deixou no modo silencioso com informações da empresa na bolsa de valores. Colocou o café na mesa, cappuccino para ele, expresso para ela.
Parou um pouco para refletir e olhando a grande cidade pela enorme janela de vidro percebeu que desde que trabalhava com ele há dois anos sua rotina tinha mudado. Todos os dias seu chefe chegava às 9h, ela às 8:30. Ele acordava às 6h para treinar em sua academia particular e ela acordava às 5h para correr já que precisava pegar metrô para chegar em seu trabalho e não tinha carro, moto ou academia particular como seu chefe.
Lana conhecia toda sua agenda das 6h da manhã até às 23h da noite de segunda a sexta que é quando ele encerrava seu dia na empresa em dias normais. Contratada como secretária executiva, dava assistência a tudo que dizia respeito ao seu chefe, era muito bem paga para saber e fazer tudo que ele exigia. No fim ela gostava daquilo, ponderou sozinha.
Se olhou no grande espelho a sua frente e estava impecável como sempre. Seu chefe exigia que sempre estivessem todos bem arrumados e apresentáveis, principalmente ela que o acompanhava em todas as reuniões comerciais.
Hoje escolhera um vestido estilo lápis até a altura do joelho branco. De mangas curtas, porém de decote comportado. Saltos de bico fino preto, um relógio em seu braço para sempre lembrar dos compromissos diários e não se atrasar e um par de brincos vermelhos, porém discretos que ganhara de presente da sua irmã.
Sorriu ao lembrar o quanto Carolyne era diferente dela, sempre usando maquiagem exagerada enquanto ela usava uma mais leve e comportada. Seus cabelos loiros e longos caiam soltos pelas costas o que ela sabia que no fim do dia já estariam num coque para ela não ficar mexendo o tempo todo, uma mania particular quando estava nervosa.
Olhou para uma foto em cima da mesa do seu chefe com sua família e lembrou de sua casa na Irlanda. Sentiu saudades de fazer suas trilhas que sempre acabavam em uma praia onde ela costumava acampar por dias, talvez conseguisse convencer seu noivo que só curtia esportes em academias a acampar com ela.
Lana era uma mulher prática, organizada, focada e determinada. Sempre observadora, se adiantava em tudo que seu chefe pedia, já que tinha sido contratada para isso. É claro que seu noivo se incomodava porque seu trabalho dependia dos horários do seu chefe e as vezes precisava ficar até tarde enviando relatórios, atualizando planilhas, viajando com ele quando necessário. As vezes até esquecia de comer e se abastecia com cafés mais de dez vezes ao dia.
De qualquer forma estava feliz em ser sua assistente executiva, seu trabalho era valorizado, ganhava um ótimo salário e tinha excelentes benefícios, apesar de ter duas férias vencidas. Admirava seu chefe por ser um excelente empresário, tinha prazer em trabalhar para um homem que tratava todos com respeito na empresa e apesar da fama de aventureiro como tinha visto na última revista do fim de semana, confiava nele. Eles não eram próximos nem íntimos, mas tinha uma relação profissional extremamente saudável e o que importava é que ele jamais ousara dá em cima dela. E agora seu esforço seria recompensado, finalmente conseguiria comprar um apartamento melhor para enfim casar com Gregory.
Estavam juntos a três anos, começaram a se relacionar quando se reencontraram em uma festa depois da faculdade no fim de ano em uma boate em Nova York.
Sorriu mais uma vez sabendo que se tudo desse certo com o pedido que faria ao seu chefe, se encontrariam na sexta à noite com seus irmãos que raramente vinham a cidade para comemorar.
Saiu dos seus pensamentos assim que ouviu as portas do elevador abrirem. Ouviu quando ele cumprimentou o segurança e riu quando ele perguntou por ela, como sempre. Entrou na sala entregando seu casaco e pegou seu cappuccino.
- Bom dia Lana. – Cumprimentou sem olhar para ela.
- Bom dia Senhor Jason. - Respondeu guardando seu casaco.
- Como está minha agenda hoje? - Perguntou sentando e ligando seu Mac book.
- Bom, se já podemos começar... - Disse ligando seu Ipad
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de aluguel (Em Andamento)
RomanceEla sabia que se apaixonar pelo chefe seria um erro... mas por que parecia tão certo? Jason Campbell, vice-presidente de uma prestigiada joalheria em Nova York, vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu pai impõe uma condição inesperada: o...