Gerard morreu. Monroe não. Scott tem uma bela alcatéia: Malia, Stiles, Derek, Lydia, Corey. Peter e Theo são aliados. Derrotaram um monstro e tanto (o qual, por motivos de prevenção, me recuso a dizer o nome).
Solstício de Inverno, Liam corria pela floresta de Becon Hills na velocidade máxima que conseguia, perseguido pelo bando de Monroe. Estava ferido, uma bala de de aconito em uma das pernas o atrasava e dava aos caçadores uma bela vantagem. Correu ate chegar a um córrego, ou rio, depende do referencial. Havia uma queda d'água, que ele poderia muito bem pular se estivesse em plena forma, mas não estava, esse era o fato. Mesmo assim, ele tentou pular, porque as chances de morrer ali eram menores do que as de morrer pelas mãos dos caçadores.
Ele toma uma pequena distância, corre o mais rápido que consegue e pula. Por um tris, alguns centímetros, talvez milímetros são o que determinam a queda de Liam. Ele não alcança o paredão de pedras da cachoeira e cai abismo abaixo.
Mãos surgem e agarram Liam com toda a força que pulsa em sues músculos, não o deixando cair para a morte. Theo o iça para cima das pedras com ligeira dificuldade, mas consegue, enfim.
Eles ouvem os caçadores se aproximando e encaram o espaço d'onde o loiro veio correndo, atônitos, e Liam, cançados demais para conseguirem se mover.
Do outro lado da floresta, ouve-se um uivo, alto e claramente de um animal chamando seu alfa. Os caçadores, muito inesperientes, saem do rastro de Liam, dando ao jovem um fiapo de esperança, se este não estivesse a ponto de cair, inconsciente, no abismo d'água.
Liam acorda em um ponto alto da floresto, cujo qual ele não reconhecera.
_ Finalmente, Bela Adormecida - diz Theo debochadamente.
_ Tente correr alguns quilômetros com uma bala de aconito na perna e você seria bem pior -retruca Liam. - Aliás, o que houve?
_ Scott pediu ajuda a Peter e a mim depois que você sumiu no acampamento dos caçadores.
_ Então era ele la atrás? - Theo balança a cabeça afirmativamente. - E por que vocês estavam aqui na floresta se o acampamento deles fica na cidade vizinha?
_ Scott pensou que os caçadores poderiam tentar algo pela floresta enquanto eles estavam "distraídos" tentando te resgatar.
Peter aparece, suando, cheio de sangue, os pulmões clamando por ar.
_ Parece que esses caras brotam da terra. Vem cá, será que o Scott vai me expulsar do bando por causa de alguns caçadores sem cabeça?
_ E agora? O que vão fazer? - Liam questiona.
_ Vamos ver se você não morre - ["ou perde a perna" - Peter comenta] - e tentar nos comunicar com o Scott.
Theo se senta em frente ao Liam
_ E você conseguiu alguma coisa que não seja essa bala?
Revirando os olhos, ele responde:
_ Consegui, mas não sei se é informação confiável agora que sabem que eu sei.
Peter suspira, com reprovação:
_ Por que não me surpreendo por você ter se descontrolado e estragado essa missão? Você é um bebê sem fraldas quando se trata de ser lobisomem.
_ E ainda arrasta as pessoas acorrentados por ai... - Murmura Theo.
_ Você tinha acabado de sair do inferno, queria o que? Que eu te desse assas de anjo? - Retruca Liam.
_ Como é que o Scott te aguenta? - Pergunta Peter.
_ Por que você não cuida da sua própria vida? Você nem... - Liam começa a se levantar, a furia crescendo dentro de si, mas o ferimento em sua perna e o veneno em seu sangue o faz ficar mais branco que uma alma penada quando tenta ficar de pé.
_ Ai, fica calmo, vamos tratar de te deixar inteiro pra depois você descontar sua raiva no fato de Peter e eu termos salvo sua vida? - Theo diz. - Acho que os caçadores já não estão mais ai, vamos pra clínica do Deaton.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let's think about it (Thiam)
Romance"Era de uma improbabilidade infinita assistir à aquele pôr do sol sozinho" Em um tempo após a "queda de Gerard", como será que nossos queridos personagens estão vivendo, ou, se me permite, se relacionando? :}