Então, lembram que eu falei da época em que eu assistia Cavaleiros do Zodíaco junto dos meus primos?
Nessa mesma época, eu soube de um evento por meio dessa mesma prima. Um grupo de pessoas conseguiu alugar uma pequena sala num centro de educação e iria passar vários filmes e OVAs de animes que mal haviam lançado no Japão.
O evento se chamava "Sessão Anime".
Era simples, uma sala, um projetor, sons e várias cadeiras. Eu pedi pra ir junto da minha prima (e mais um amigo) para tal evento e reservaram a vaga, eram umas 20 ou 30 só. Também pudera, com a taxa de entrada sendo só uns 10 reais.
Na noite, nós assinamos uma lista e preenchemos alguns dados, e adentramos a sala fria.
O auge da noite foi a exibição do mais novo filme de Yu Yu Hakusho, sendo que eu e minha prima começamos a cantar a abertura quando ela tocou, e pra nossa surpresa TODO MUNDO (até o "porteiro" lá fora) cantou junto.
Foi assim nos primeiros 3 anos, sendo que nesse 3º o pessoal começou a exibir hentai lá pro final e expulsava todo mundo menor de idade. Eu e o amigo da minha prima ficamos quase 1 hora sem fazer nada (celular só tinha Snake na época).
O pior de tudo? Ela disse que era tudo Yaoi, e que ela era uma das 3 ou 4 meninas na sala com um monte de marmanjo. Foi... Estranho.
Anos mais tarde, o evento evoluiu e cresceu da mesma proporção que os eventos semelhantes no Brasil.
Lembra que pediram nossos dados? Então, nos 10 anos do evento, contactaram e entregaram cartas de agradecimento pessoal a todo mundo que preencheu as primeiras listas, quando o tal evento ainda era pequeno e humilde.
Como eu tava morando fora, quem recebeu foi minha prima, mas infelizmente uma infiltração/inundação destruiu nossas cartinhas antes que eu sequer pudesse vê-las ;-;
Ah, e na 5º edição, finalmente tinha comida e bebida! Um cream cracker e um Ki-Suco. Pior que ainda tiraram foto da gente comendo, aqueles cornos.
Eu sinceramente me sinto muito privilegiado. Eu sinto que contribui para a popularização dos eventos otakus no Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos do Tio Trendes
Non-FictionVou compartilhar de minhas experiências de vida com vossas mercês