Capítulo 1

273 13 4
                                    

Há exatamente três anos Maria se mudou para Boston, sua vida também havia mudado radicalmente, a rotina não era aquela tranquila que viveu durante os anos na Cidade Do México e como se não bastasse todos os problemas que já tinha, acabou de ser demitida e não sabia o que iria fazer.

A verdade é que ela já esperava, quando decidiu viver em Boston o fez ciente dos riscos que estava correndo, eram grandes as chances de passar por uma situação como essa, seu chefe tinha deixado claro que se resolvesse fazer uma substituição não mudaria de idéia e não poderia fazer nada em relação a ela. Isso a fez pensar que talvez tenha merecido ser demitida, se sentiu bem pouco competente. O trabalho não era algo fixo e a promoção que havia ganhado não tinha garantia alguma, realmente foi um risco que correu.

Se lembrou que a sua irmã caçula Lucy e sua mãe Helena, também estavam desempregadas, talvez o sentimento de desespero tenha batido mais forte dessa vez. Obviamente não passariam dificuldade mas teriam que diminuir os gastos para não serem prejudicadas.
Nesse instante sentiu saudade de "casa", se lembrou do quanto batalhou para conseguir esse emprego, da longa jornada na faculdade de administração que já havia concluído, de que serviu se agora tinha sido chutada como se fosse uma péssima profissional? De repente se viu de volta no colegial, velhos tempos, os melhores diria.

Depois de longos vários minutos pensando, se lembrou do Luciano, ele era seu melhor amigo, um cara incrível que estava sempre lá quando ela precisava, um dia desses ele comentou sobre um empresário bilionário que estava precisando de uma secretária, falaria com ele, não custava tentar já que essa era sua única saída.

Em plena segunda feira, com muito custo se levantou da cama, olhou no relógio que marcava às 8:30h em ponto. Na noite anterior conseguiu convencer seu amigo levá-la à tal empresa.

Depois de ter tomado uma ducha se sentou em frente a penteadeira. Fez uma escova nos cabelos pretos que batia no ombro, uma maquiagem leve com alguns contornos suaves no rosto e nos lábios tinha posto um batom vermelho. Usava brincos em formato argola de cor amarelo. Claro que não poderia faltar seu colar favorito, tomou o colar entre as mãos e suspirou se lembrando do significado, parecia algo idiota mas infelizmente era importante pra ela, posicionou o mesmo no pescoço e levou as mãos atrás da nuca conseguindo encaixar. Desceu a mão direita até o formato do peixinho que tinha o pingente, a cor era prata e os detalhes estavam bem conservados para um colar de quase vinte anos.

Escolheu um conjunto bege com um terninho e uma saia que se via um pouco justa, teria engordado? Respirou fundo e se lembrou que nos últimos dias não comeu nada mais que besteiras como hambúrgueres, pizzas e qualquer comida cheia de carboidratos o suficiente para ser prejudicial a saúde. O trabalho anterior não lhe dava tempo para procurar por algo saudável. Por baixo do terninho vestiu uma regata branca. Calçou seu par de sapatos favoritos, era um scarpin preto de veludo estilo salto agulha.

- Maria? - Ouviu uma voz doce chamar por seu nome e se virou, era Lucy, tinha os olhos azuis postos sobre ela. - Podemos conversar?

- Claro - respondeu e analisou a feição da irmã, parecia um pouco angustiada - Aconteceu algo?

- Não. Não é nada super importante e antes que eu me esqueça, você está linda, espero que consiga esse trabalho, sei o quanto precisamos e o quanto isso é importante pra você. - Lucy fez uma pausa e se sentou sobre a cama unindo suas mãos brincando com seus dedos

- Obrigada - Seus lábios se curvaram em um sorriso - Estou te ouvindo.

- Bom, é sobre o Luciano... - Maria manteve o olhar firme na irmã - Você não acha que é estranho a maneira como ele te trata?

- Eu não sei - Encolheu os ombros - Por quê está me perguntando isso?

- Sei lá, o jeito que ele te olha. Parece que ele gosta de você, nunca percebeu?

HAD TO BE YOU Onde histórias criam vida. Descubra agora