Maria se encontrava naquela situação de ter que se esforçar muito para dar um sorriso. Do nada ficou enjoada e seu coração batia tão forte que parecia querer fugir do peito.
Suas pernas ficaram bambas quando viu Estevão se colocar de pé e caminhar até ela que se levantou da cadeira já imaginando o que ele iria fazer. Então ele se aproximou completamente e a envolveu em um abraço. Ela o abraçou de volta, seus braços estavam em volta do pescoço dele e os braços do mesmo em volta de sua cintura. Céus, aquilo a fazia sentir como se tivesse seus 14 anos novamente. Suspirou sentindo o aroma maravilhoso do perfume que ele usava.
- Eu me lembrei de você no momento em que te vi - O sorriso era de nervoso, seu estômago queria colocar pra fora todas as panquecas que comeu antes de sair de casa
- E por que não me disse nada? Eu não acredito, após quase vinte anos estamos aqui, juntos - Ele sorria animado, droga o que ele pensa que está fazendo? - A última vez que te vi você era - Ele fez uma pausa, provavelmente buscando a imagem dela no auge de seus 14 anos. Então o viu fazer um gesto com a mão indicando a altura que ela tinha na época - Uma menininha.
- Já faz muito tempo... Olha pra você, conseguiu o que queria - Por fora ela sorria mas por dentro... Merda, merda, merda! Era tudo o que ela pensava.
Já não estavam abraçados mas ainda bem próximos um do outro, aquela proximidade a deixava nervosa. Não poderiam simplesmente continuar falando sobre seu currículo e ele se sentar atrás da bendita mesa para que ela pudesse se sentir mais tranquila?
- Quem diria - Ouviu ele soltar uma risada - E como vai sua mãe?
- Muito bem , graças a Deus é ela quem ainda cuida da casa, de mim e da Lucy - Ela estava sorrindo e suas mãos não conseguiam ficar paradas, queria poder correr dali sem olhar pra trás
- Eu não sabia que tinha se mudado pra cá, que mundo pequeno - Ele a olhava curioso
- Já faz três anos, aqui é um bom lugar - Respondeu ela de maneira tranquila
- Certo - Ele tinha o currículo dela nas mãos e deu uma última olhada antes de dizer - Você está contratada... Gabriela que também é minha secretária, vai te mostrar a empresa e os seus deveres, também vai te informar seus horários.
Quando ambos estavam de pé perto da porta, Estevão tinha as mãos dentro dos bolsos da calça, essa mania não perdia nunca. Ele descaradamente direcionou o olhar até o decote da regata branca que ela estava usando, aquilo foi indiscreto mas a deixou sem fôlego e ele não parou por aí, viu os olhos verdes analisarem o corpo dela por inteiro sem fazer o mínimo de esforço em disfarçar.
- Você ainda usa - Ouviu ele dizer mas não entendeu ao que estava se referindo - O colar com o peixinho, foi eu quem te dei e você ainda usa - Ele sorria enquanto analisava o colar
- Ah! Sim, claro, eu gosto dele - Levou a mão direita até o pingente e brincou com ele - Obrigada por tudo, garanto que não vai se arrepender.
Estevão apenas sorriu e abriu a porta com a mão direita. Chamou a loira que estava sentada em uma mesa próxima da sua sala.
- O que deseja senhor San Román?
- Essa é Maria Fernandez e ela é a nova secretária, preciso que a ajude iniciar. Ela ainda está meio perdida. Sabe aquelas pastas amarelas que eu te entreguei ontem? Pode deixar com ela e também a minha agenda pessoal, você cuida da profissional. - Um calafrio percorreu todo o interior da morena ao sentir ele colocar a mão direita no centro de suas costas.
- Pode deixar Senhor - A loira sorriu amavelmente e estendeu a mão que Maria segurou e ambas apertaram em um cumprimento - Meu nome é Gabriela, pode me acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HAD TO BE YOU
RomanceAo se mudar para Boston graças a uma promoção de trabalho, Maria Fernandez não esperava dar de cara com o passado e é óbvio que isso vai mudar a sua vida em vários aspectos, novos e velhos sentimentos se encontrando, um assunto mal resolvido voltand...