Os brasileiros eram... Intensos. Foi exatamente dessa forma que Evans havia explicado para Jeremy e Sebastian o que esperar dos fãs brasileiros que iriam vê-los naquela convenção. O problema, pelo menos para Jeremy, era que Evans havia mentido. Intenso sequer chegava perto de descrever a loucura que era aquele evento, e muito menos a forma como aquele mar de gente gritava e chorava por estar diante dos ídolos. Era loucura, na visão de Jeremy, e pura diversão para Sebastian, que amava mais do que o considerado normal aquela atenção toda – algo que poucos pensariam do mais quieto e reservado do trio. Quieto e reservado em público, porque quando estavam apenas eles na sala de espera para seus painéis, os comentários do romeno eram tudo menos reservados.
Os três haviam sido extremamente requisitados na convenção brasileira, e aceitaram com a maior disposição, impressionados com a insistência dos fãs. Não teriam muito tempo para conhecer a cidade ou demais estados, mas já consideravam uma boa experiência ter o contato com as meninas e os meninos que haviam pagado um ingresso consideravelmente caro apenas para vê-los. Eles haviam feito uma lista de quem gostariam que viessem e, no final, Chris, Jeremy e Sebastian eram os que possuíam a agenda mais livre para fazer a viagem, participar dos dias do evento e ainda realizar algumas entrevistas com outros meios midiáticos.
Jeremy encontrava-se tonto, levemente surdo. Ele havia aparecido por cinco segundos apenas para dar um "oi" antes do grande evento daquele que era o último dia. Chris e Sebastian esperavam por ele na sala de espera e sorriam de lado ao vê-lo chegar assustado com a intensidade dos gritos que não haviam diminuído durante os dias da convenção.
- Nós precisamos voltar – comentou o ator, fechando a porta que fazia um trabalho bem pobre em abafar o ruído. – Junto com os outros.
- Eu acho que eles – Sebastian apontou para a porta, indicando que se referia aos fãs – não aguentariam o resto do elenco.
---
Quando parasse para pensar, Chris consideraria que estava tudo muito bom para ser verdade. Em sua experiência, eram raros os eventos que permitiam uma mesma atração durante todos os dias. E eram ainda mais raras as vezes em que os fãs não se acumulavam do lado de fora do local onde a convenção ocorrera para tentar uma última foto, um último autógrafo, um último qualquer mínimo sinal de atenção. As barreiras metálicas faziam seu trabalho em conter a multidão, mas o ator já havia visto as fraquezas, e sabia que não demoraria muito para os fãs também perceberem. E Chris tinha certeza que aquele grupo de seguranças que os cercavam, por mais fortes que fossem, não conseguiriam conter aqueles fãs enlouquecidos. Jeremy e Sebastian possuíam a mesma convicção.Os três atores se olharam rapidamente, instintivamente traçando a rota mais rápida até o carro que os levaria para fora dali, provavelmente tendo que se virarem sem os seguranças que estariam ocupados demais para conter a horda. O que havia sido diversão durante todo o fim de semana, agora se tornava um leve pânico nos olhos de Sebastian, que encarou o céu nublado e as nuvens pesadas que pareciam que iam desabar a qualquer momento. Durante o fim de semana, eles haviam aprendido que aquela era conhecida no Brasil como a terra da garoa, mas aquilo parecia ser algo bem mais forte que um chuvisco. Será que eles possuíam uma definição diferente de garoa? Perguntou-se Sebastian rapidamente, antes que seus ouvidos fossem tomados pelos gritos estridentes.
Os seguranças formaram uma barreira firme ao redor dos três atores, os olhos atentos a qualquer brecha que fosse aberta nas grades de segurança. Chris, Jeremy e Sebastian pararam no alto da escada rapidamente para acenar para os fãs, o que pareceu ter sido um erro, antes de começarem a traçar o caminho em direção ao carro preto que havia sido alugado para transportá-los a qualquer lugar durante aqueles dias que estariam nas terras paulistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Marotas de Campos do Jordão
RandomProblema parecia ser a palavra do dia. Enquanto três dos mais importantes atores da Marvel tiveram que enfrentar uma confusão na Comic Con brasileira, três amigas tentavam manter sua pousada de pé quando uma tempestade assolou a cidade. Por algum mo...