A/N: Essa é a minha primeira fanfic Joshaya. Ontem estava lavando louça e tive essa ideia, escrevi e hoje já escrevi outra (estarei postando mais tarde), então tive essa ideia de começar um livro de oneshots. Espero que gostem, boa leitura!
🐳
Após terem confessado seus sentimentos e terem feito a promessa de que talvez estariam juntos um dia, foi inevitável para Josh e Maya que os dois se aproximassem.
Algumas pessoas acharam estranho quando ficaram sabendo do acordo dos dois, mas o que eles não sabiam é que mesmo antes de tudo, eles não passavam nem uma semana sem se falar. Mas agora as coisas ficaram diferentes. Era como se eles não conseguissem ficar mais uma hora sem se falar.
Mensagens, telefonemas, visitas… Não importava como, eles davam um jeito de estarem perto um do outro. Sempre que possível Josh ia até a casa de seu irmão, quando ele sabia que ela estaria lá. Ele chamaria Riley e Maya para tomar sorvete.
Riley sabia que ela era apenas uma desculpa para que os dois pudessem sair juntos sem peso na consciência, mas ela não ligava. Por mais que pudesse ser estranho o pensamento de seu tio e sua melhor amiga juntos, ela ignorava pois sabia que eles estavam felizes.
Josh tentou de todas as formas segurar-se ao plano original. Onde ele e Maya iriam viver suas vidas e se no futuro, quando o relacionamento deles fosse legal, eles se encontrassem e ainda quisessem ficar juntos, assim seria. Mas não foi muito bem isso o que aconteceu.
Por mais que Josh tentasse, ele nunca conseguiria se relacionar com alguém que não fosse Maya. Conforme eles foram ficando próximos, Josh simplesmente não conseguia parar de pensar nela. Quando acontecia de alguma garota dar em cima dele, ele simplesmente falava que era comprometido.
De certa forma não era uma mentira, ele estava comprometido a algum dia do futuro. E por mais que ele não quisesse, Maya agia da mesma forma em relação a ele. Até porque, como estar com uma pessoa que você não gosta só por “experiência”?
Mesmo sendo difícil, tudo estava maravilhoso entre Maya e Josh até o aniversário dela de dezoito anos. Foi aí que algumas coisas começaram a mudar.
Josh havia comparecido a festa de aniversário surpresa de dezoito anos da loira, aliás, ele havia ajudado a organizar. A noite havia sido maravilhosa, Josh tinha comprado um presente que significava muito para os dois e tudo estava perfeito até uma semana depois.
Maya começou a agir diferente. Quando ela respondia as mensagens de Josh, era de uma forma seca. Quando ele ligava, ela não atendia e quando ele falava que iria para casa de seu irmão com o intuito de vê-la, ela nunca estava lá.
Mas o que realmente deixou ele, de certa forma, assustado, foi quando Riley disse, quase um mês depois do aniversário da loira, que Maya havia acabado de sair.
— Mas ela sabia que eu estava vindo. - Respondeu Josh, confuso com o porque da loira estar ignorando ele.
Riley suspirou e deu de ombros olhando para seu tio.
— Ela tem feito isso ultimamente, quando ela sabe que você está vindo, ela vai embora antes de você chegar.
Riley falou vendo a expressão de seu tio mudar. Ela não sabia ao certo o porque Maya estava fazendo isso. Josh estava de coração partido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Someday - Joshaya Oneshots
RomansaAlgumas histórias fofas sobre o long game. Aceito pedidos no twitter @/batssly.