— Prontinho Riles. - Observou Maya dando um passo para trás para que pudesse olhar Riley melhor.
— Obrigada. - Falou Riley abraçando Maya ao mesmo tempo em que ouvia a campainha tocar. — Yaaay! - Falou Riley se segurando para não saltitar. — Deve ser ele.
Maya riu olhando sua amiga quase flutuar até a sala para que pudesse abrir a porta. E quando ela o fez, ficou parada olhando nos olhos de Lucas enquanto Lucas olhava de volta a morena.
Maya suportou trinta segundos - novo recorde - daquele sentimentalismo todo até explodir.
— Okay pombinhos, já chega, isso foi o suficiente. - Disse ela parando do lado de Riley. — Eu quero ela de volta às 22h em ponto, nenhum segundo a mais, nenhum segundo a menos, Huckleberry. - Disse ela olhando diretamente para Lucas e apontando um dedo na cara dele.
— Sim senhora. - Falou Lucas debochando dela.
Maya o ignorou e se voltou para Riley antes de continuar a falar.
— E quanto a você, divirta-se. Estarei aqui esperando você voltar.
— Obrigada, pêssego! - Falou Riley mais uma vez abraçando sua amiga.
— Se divirtam. - Falou Maya antes de pensar no que havia falado. — Mas não muito! - Completou Maya enquanto ouviu eles rindo e sumindo pelo corredor.
Maya fechou a porta e olhou ao redor da casa vazia, então ela foi até a geladeira, se serviu um pouco de sorvete e se jogou no sofá, ligando a televisão e escolhendo um filme para assistir.
Topanga havia obrigado Cory a levá-la para sair, ele não queria ir pois sabia que sexta-feira era dia de encontro da sua filha. Então ele pediu que Maya os vigiasse, que tivesse certeza de que eles sairiam realmente da casa e de que voltariam no horário certo.
Talvez a Maya de anos atrás achasse aquilo um absurdo mas agora com Shawn em sua vida, ela passou a apreciar pais superprotetores. E também não era como se ela tivesse algo melhor para fazer. Com dezessete anos, Maya era a única solteira entre seus amigos, a culpa disso era de um certo Boing que não saía de sua cabeça e coração.
Auggie estava na casa da Ava e ela tinha o lugar para si mesma. Maya estava apreciando o momento de paz até que a porta da frente abriu com força enquanto um garoto passava com tudo por ela.
— Hey família! - Falou Josh com animação olhando ao redor mas apenas encontrando Maya.
— Querido, você está em casa. - Respondeu Maya em tom de zoeira.
Josh riu entendendo a referência que ela havia feito, ele então fechou a porta e se aproximou da garota para falar com ela.
— Hey Maya. - Falou Josh abraçando a garota que havia ficado em pé para falar com ele. — Tudo bem? - Perguntou ele se afastando dela.
— Melhor agora. - Respondeu Maya sinceramente.
Josh tentou não rir e resolveu mudar de assunto.
— Cadê todo mundo? O que você faz aqui? - Perguntou ele se sentando ao lado de Maya no sofá.
— Hoje é sexta, então como sempre Riley tem um encontro com Huckleberry. Auggie está com Ava e Topanga obrigou seu irmão a sair, então ele me pediu pra vigiar Riley e Lucas. - Falou Maya dando de ombros. — E você? Seu dia de lavar roupa não é amanhã? - Perguntou ela apontando para o saco cheio de roupas sujas perto da porta.
— Amanhã é aniversário do Andrew, não conseguiria vir amanhã. Aliás - Falou ele. — Ele mandou eu te chamar pra ir e disse que não aceitaria um não como resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Someday - Joshaya Oneshots
RomanceAlgumas histórias fofas sobre o long game. Aceito pedidos no twitter @/batssly.