Capítulo Único.

3.2K 397 80
                                    

Ele nem imaginava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele nem imaginava.

Jeon Jungkook nem imaginava que eu o observava, nem imaginava que eu decorava cada ato dele, mesmo à distância com apenas os olhos eu tentava aprender tudo sobre ele. Decorar cada minimo pedaço dele em minha mente.

Eu posso dizer exatamente quando me apaixonei por ele, o garoto do final da rua, que sempre estudo na mesma sala que eu, que eu vi, mesmo a distância, crescer, que estava em todas as minhas fotos de turma ao longo dos anos. Como eu poderia esquecer o dia em que os olhos dele encontraram os meus? Como posso esquecer o quanto aquela troca de olhares fez meu coração palpitar? Não tem como esquecer!

Nós esbarramos no corredor no fim do ano letivo passado, meus livros caíram no chão, quando me virei para encarar quem era o idiota descuidado, dei de cara com os grandes, redondos e inocentes olhos castanho escuros dele me encarando, através das lentes redondas de seus oculos de grau.

Eu nunca tinha parado para olhar Jeon Jungkook antes, mas de perto assim? Como não reparar em como ele era bonito? Mesmo que constantemente ele andasse com um capuz preto sobre a cabeça e mascara cobrindo boa parte do rosto, igual ele estava nesse momento, ele ainda era bonito.

Nas raras vezes em que ele apareceu "descoberto" eu quase babei sobre minha mesa. Um dia ele estava na biblioteca debruçado sobre um livro, parecendo realmente interessado no que fazia e eu na mesa da frente olhando para ele, enquanto fingia estar estudando, bom, eu estava estudando, só que não aquele livro. Eu fiquei tão encantada com a forma como o lábio inferior dele entortava levemente para a direita enquanto ele reverberava o que lia, ele inclinava a cabeça quando algo lhe ocorria ou lhe contrariava, soltava pequenos sons pela boca enquanto respirava que iam de gemidos curtos à pigarros, ajeitava os óculos redondos  todos as vezes em que eles escorregavam pela linha do nariz.

Jungkook era muito reservado, tentava ao máximo não chamar atenção para si, era muito tímido e estava quase sempre sozinho ou com seus amigos. Sozinho ele era calado e retraído, mas todas as vezes que eu o vi sorrir foi na companhia dos amigos, era o que menos falava entre seus seletos amigos, mas ainda sim parecia se encaixar bem naquele grupo. Porém mesmo reservado ele era bom em absolutamente tudo, menos em matemática, eu percebia o quanto ele tinha dificuldade com os cálculos, mas nos esportes... ele parecia não fazer forças para ser bom. Apenas era.

A cada novo dia que eu o observava eu me sentia mais atraída por ele. Era como descobrir um mundo novo, como mergulhar de cabeça no mundo dele e confesso eu estava mesmo gostando de assisti-lo fazendo as coisas mais simples, como beber seu leite de banana como se fosse a coisa mais deliciosa do mundo.

Ele nem imagina...

Nem imagina o quanto suspiro pensando na beleza dele, em como meu coração vibra impaciente quando olho para ele. Nem sonha que todos os dias assisto pela janela da minha casa, ele passando para ir a escola. Jeon Jungkook nem imagina que ele é o causador de todos os meus devaneios. Ele nem sonha que em minha imaginação a gente já se beijou, já teve brigas por bobagens e já se reconciliou. Ele nem sonha que seriamos um casal perfeito quando tirássemos uma foto juntos.

Eu duvido que ele saiba o quando ele brilha aos meus olhos, em seus pequenos detalhes, da pintinha em seu pescoço, as mãos cobertas por veias.

Era um sentimento lindo o que eu nutria por ele, mas eu nunca teria coragem de contá-lo, eu permaneceria sendo a garota que mora na mesma rua que ele e que estudo na mesma sala que ele e que sequer deve saber o nome, ele nunca saberia como brilha aos meus olhos porque eu não teria coragem de contá-lo. Nosso primeiro beijo nunca aconteceria e nossa briga por coisas bobas não teria reconciliação porque estariam todas apenas na minha imaginação.

Ele nunca olharia para mim. E eu estava conformada em ser invisível para ele, desde que eu pudesse continuar olhando para ele e sorrindo como uma boba quando ele gaguejava de forma fofa ao tentar ter sua voz ouvida. Eu estava satisfeita mesmo sabendo que nem meu nome ele sabia.

  -Isso é seu? - uma voz tirou-me de meus devaneios enquanto eu via a cidade passando rapidamente pela janela do metrô quando no fim do dia eu já estava voltando para casa. Essa voz, eu conhecia muito bem e causou-me um arrepio imediato. Essa voz fez minhas mãos suarem automaticamente.

Olhei para meu lado direito e ele estava lá, em pé apontando para minha bolsa em cima do único assento vago no vagão todo. Fiquei sem saber o que fazer por alguns segundos. Ele ia sentar ao meu lado pela primeira vez em quase um ano. Puxei minha mochila e ele agradeceu sentando logo em seguida.

Eu não podia acreditar.

Eu não podia acreditar.

Eu não podia acreditar.

20 minutos daqui até a estação que desceríamos com ele ao meu lado. Eu não podia estar mais feliz, ainda mais porque a gente mora na mesma rua, então ele teria que ir pelo mesmo caminho que eu. Essa não era a primeira vez que pegávamos o mesmo metrô, mas era a primeira vez que ele sentava ao meu lado. Voltei a olhar para a janela pedindo mentalmente para que o metrô andasse o mais lento que pudesse.

  -Hey, você fez a atividade de álgebra 1? - ele estava falando comigo? Era comigo mesmo? Me virei para ele o vendo tão perto do mim que meus olhos lacrimejaram imediatamente. Ele estava falando comigo mesmo, estava esperando uma resposta minha. Pigarreei, mas mesmo assim minha voz saiu trêmula.

  -Sim, quer copiar? - perguntei, se ele quisesse eu até faria por ele. Ele baixou a máscara que usava dando um sorriso torto e eu juro que vi estrelas.

  -Prefiro que você me explique, definitivamente não entendi nada e na hora da prova se eu não souber vou tomar bomba - disse. E essa era a maior e mais bela frase que eu já tinha ouvido ele falar. Pisquei algumas vezes olhando para ele sem conseguir acreditar.

  -Tudo bem, eu... - eu não era a melhor em matemática, principalmente álgebra, mas por ele eu virava professora pós graduada rapidamente. Principalmente se eu fosse ver aqueles lindos olhos através das lentes redondas me encarando daquele forma tão próxima. - Eu posso te explicar. - ele baixou o olhar sorrindo timidamente, eu acho que não ia conseguir segurar minhas lágrimas por muito tempo.

  -Ótimo - ele disse.

Ótimo, eu pensei. Jeon Jungkook não precisava saber dos meus sentimentos, desde que ele brilhasse da forma como brilhava agora, eu estaria feliz.

Eu estava feliz em amar silenciosamente, meu garoto brilhante.

My Shine BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora