Episódio 5 - Telas, Segredos, Decisões

31 4 0
                                    


Encarei as telas enquanto Brandon acessava alguns vídeos das câmeras de segurança. Ele clicou em alguma tecla e fez todas as telas projetarem a mesma imagem.

Havia oito pessoas ajoelhadas próximas a beirada de um dos muros da Arcade. Suas cabeças estavam tombadas para a frente. Seus braços estavam amarrados para trás. Um garotinho chorava baixinho enquanto chamava pela mãe. Uma senhora idosa parecia estar rezando. Outros encaravam a enorme distância do topo do muro até o chão. Alguém surgiu ao fundo, caminhando a passos rápidos em direção ao grupo e parando ao lado dos oito soldados que estavam atrás das pessoas.

- O que estão esperando? - Perguntou.

Um dos soldados deu de ombro. Então levantou a arma, antes apontada para o chão, e mirou na direção da cabeça de um homem.

Gritos ecoaram junto com o som do disparo. O corpo tombou para a frente, caindo em queda livre até atingir o chão, coberto com outros corpos.

Fechei os olhos quando todos os outros dispararam.

- Limpo. - Disse o homem em uma espécie de rádio. - Tragam os próximos.

Brandon apertou outro botão, fazendo as telas mostrarem as imagens das câmeras mais próximas ao chão. Centenas de corpos estavam amontoados uns sobre os outros. Alguns mais decompostos do que outros. E então uma espécie de passagem subterrânea se abriu, liberando vários zumbis.

- Mas que merda é essa? - Gritou Brandon batendo com o punho contra o teclado.

As telas se tornaram azuis. O que fez toda a sala ficar iluminada por um azul frio. E então, uma a uma elas voltaram a exibir algo que fez meu sangue gelar. Todas as telas mostravam nós dois. Em tempo real.

Girei, acenando. Só para ter certeza de era eu mesmo. A imagem na tela fez o mesmo. Meus olhos transmitiam medo. Meu cabelo estava caído na testa, e eu estava horrível.

- Droga! - Brandon me puxou pelo braço. - Vamos!

Brandon abriu a porta com força e então disparamos pelo corredor escuro. As máscaras verdes brilhavam de modo ameaçador atrás de nós. Os passos se tornando cada vez mais altos. E então algo passou zumbindo ao lado do meu ouvido, e uma pequena explosão aconteceu a alguns metros de nós.

Nós iriamos morrer. Ou talvez não.

Diferente do que pensei, não morremos. Os corredores até o dormitório estavam vazios e ninguém parecia ter vindo atrás de nós. O que achei meio estranho. Já que eu ouvira quase meia dúzia de pessoas atrás de nós e quase foi atingido por um tiro.

Brandon fechou a porta assim que passei por ela. O som do metal batendo com força ecoou dentro do quarto.

- Essa foi por pouco. - Murmurei.

Tateei meu corpo para ver se estava tudo no lugar. Suspirei aliviado ao perceber que estava inteiro.

Brandon caminhava de um lado para o outro. Balbuciando irritado. Ele socou a parede com tanta força que jurei que algo havia se quebrado em sua mão. Ele me encarou, os olhos injetados de um ódio assustador.

- Mentirosos! - Gritou Brandon. - É isso que eles são, mentirosos!

- Você precisa ficar calmo, cara.

- Calmo? - Brandon avançou tão rápido em minha direção que só tive tempo de dar um passo para trás. - Você viu a merda que eles estão fazendo aqui?

Brandon era mais alto de perto, o que significava que eu teria que ficar na ponta do pé para olhá-lo nos olhos. Gotículas de saliva voaram em meu rosto enquanto ele gritava.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ZumbiWitch Onde histórias criam vida. Descubra agora