Dois

48 4 19
                                    

Já sentiu como se o tempo estivesse parado? Como se toda a sua vida estivesse passando em câmera lenta? Bom, foi o que eu senti quando encarei aqueles olhos castanhos tão familiares e ao mesmo tempo tão distantes, sem conseguir acreditar no que estava em minha frente. Melhor dizendo, a algumas carteiras de distância.

Tenho que respirar fundo algumas vezes antes de desviar meu olhar chocado do garoto de cabelos negros. Meu embaraço, confusão, espanto e tantos outro sinônimos que poderiam me descrever nesse momento era claro para os demais alunos, eu podia ver em seus olhos, notar as faces curiosas e ansiosas.

- Sente-se por favor, senhorita - Escuto a voz do Sr. Mayer ecoar novamente por toda sala e logo me dou conta do papel de " estranha " que estou fazendo, parada na porta sem motivo aparente, medindo o garoto novo que está sentado despojado nas carteiras ao fundo da sala.

Posso apostar que todos me observavam e durante um período de segundos - que mais pareciam horas - não consigo desviar o meu olhar de seus olhos castanhos. Ele mantinha a testa franzida, tão confuso quanto eu.

Quando finalmente consigo desviar nossos olhares ando entre as carteiras de cabeça baixa ainda atordoada com a figura a minha frente e tenho que me segurar para não tropeçar.

Me sentia nervosa enquanto todo o meu corpo estava a tremer e os olhares de toda a sala estavam pousados em mim, além dos cochichos. Todos sabem da minha grande amizade com Bruce e podem notar o meu espanto de ver alguém tão semelhante a ele em minha frente.

Eles são mesmo idênticos, é como se eu estivesse vendo Bruce aqui e agora, como antigamente.

Margot sorri para mim de maneira confortante e tento corresponder, mas posso jurar que a minha cara foi uma das piores.

Assim que chego na carteira vaga qual Margot, Carolina e Thomas me indicaram no fundo da sala me sento e tento não encarar o garoto na carteira ao lado.

- Pode continuar Sr.Malik - O professor pede e logo o garoto ao meu lado clareia a garganta começando a falar.

- Eu me mudei para Resemblance esse ano, com os meus pais e meu irmão - Ele conta. Malik tem uma voz intensa e fala de forma, indiferente, parecendo não ter muito interesse. Me pego surpresa por sua voz não ser igual a de Bruce.

 E por que seria? Seus rostos familiares são apenas uma coincidência, apenas isso.

Enquanto o novato - pelo o que entendi, se chama Zayn Malik - é interrogado pelo professor, apenas me mantenho encarando meus dedos por cima da carteira nervosamente, sentindo o olhar de meus três amigos sobre minha figura.

- E você não tem nenhum primo, sobrinho ou... - O professor de história clareia a garganta - Irmão que estudou aqui? - Interroga disfarçadamente demonstrando estar tão curioso quanto todos. Todos nós sabemos onde ele quer chegar.

Mas ele é o nosso professor e não pode se intrometer na vida dos alunos de forma tão intensa.

- Que eu saiba não - O garoto franze o cenho e encara o pedagogo confuso e desconfortável com a atenção que estava ganhando de toda a sala. O educador que está por volta de seus quarenta anos apenas balança a cabeça concordando e demonstrando sua desistência, se levanta e começa a passar o conteúdo do bimestre no quadro negro sem nem pronunciar uma palavra sequer a mais.

 A sala que antes estava extremamente silenciosa muda drasticamente a postura, se tornando uma enorme poluição sonora com as conversas paralelas entre diferentes grupos, sem preocupação se estariam atrapalhando ou não.

E é a primeira vez em todo o ano que não estou interessada na aula de história, mesmo sendo para mim a melhor matéria.

- Ivy! - Thomas se vira da carteira da frente e logo Margot e Carolina fazem o mesmo - Sobre o... novato, você acha que são realmente gêmeos? - Pergunta receoso e eu apenas nego com a cabeça com os lábios entreabertos em total choque.

- Eles são tão parecidos - Carolina afirma e logo nós quatro nos viramos encarando o moreno disfarçadamente por alguns segundos, ele conversava descontraidamente com Jack Salvatore, o líder do time de futebol americano - Ok, esquece. Eles são muito, muito parecidos! - Corrige assim que nos viramos novamente.

- Ivy, a família de Bruce nunca comentou nada com você? Qualquer coisa mesmo. Você cresceu com eles! - Margot susurra e eu apenas balanço a cabeça negando. 

- Eu nunca fiquei sabendo de nada, com certeza é apenas uma coincidência - Digo por fim crente em minhas palavras. 

- Uma vez li uma matéria sobre todas as pessoas terem pelo menos seis pessoas parecidas a elas no mundo, pode ser isso, não? - Thomas conta e logo todas nós olhamos para ele com o cenho franzido, confusas com sua teoria. 

 - Thomas, isso não é uma possibilidade - Margot afirma e logo o garoto dá de ombros - Deve ser apenas uma coincidência mesmo - E logo todos param de fazer perguntas, passam a me encarar por alguns segundos como se assim pudessem ver a verdade e depois se voltam para a lousa, passando a copiar a lição do quadro negro.

Em uma luta contra minha razão, a curiosidade vence. Viro meu olhar para o garoto ao meu lado cuidadosamente com medo de ser apanhada o encarando e me perco em seus traços.

O novato é tão parecido com Bruce.

Seus olhos que estão fixados no quadro negro são exatamente da mesma cor, castanho claro mas não contém os óculos quadrados que Bruce usava diariamente. Ele sempre reclamava de sua miopia.

Seus cabelos tem a mesma tonalidade, preto. Mas ao contrário dos de Bruce, os de Malik são arrumados de um jeito rebelde.

Passo meu olhar por seus braços enquanto observo inúmeras tatuagens espalhadas pela pele do moreno ao meu lado e comparando os garotos novamente, Bruce não tinha tantas tatuagens como as do novato.

Eu sei que não devo mas é inevitável não comparar ambos, eles parecem realmente irmãos gêmeos. Entretanto um é o irmão descolado, que usa roupa de couro e se chama Zayn. O outro é o amigável que prefere não ser tão casual titulado como Bruce.

No que estou pensando? É claro que isso seria impossível, convivi com o Bruce e sua família desde pequena e nunca fizeram referência a nada relacionado á Bruce ter um irmão gêmeo nem nada parecido.

Ainda observando Zayn, resolvo retirar meus olhos de suas tatuagens e automaticamente subo meu olhar para seu rosto, me arrependendo logo depois quando percebo que ele tem seus olhos cravados em mim com a expressão neutra.

Engulo em seco e desvio meu olhar de seus olhos castanhos me virando para a lousa e fingindo que estava copiando o conteúdo.

Mas na verdade tudo que consigo pensar é em seus olhos castanhos, extremamente brilhosos.

- Qual é o problema deles comigo? - Escuto a voz do moreno - Parece que eu sou um alienígena ou um unicórnio - Comenta e sinto impaciência e confusão em sua voz.

Não ouso me virar para ver com quem ele conversa com vergonha o suficiente - existe uma grande chance de que eu esteja inclusa no "eles" - porém não é necessário fazer quando escuto a voz de Ashley, mas me concentro em não prestar atenção no que a garota responde.

Ashley é aquele tipo de garota que faz sucesso pela escola: é capitã das líderés de torcida, ex namorada do capitão do time de futebol americano e chama atenção de todos os garotos com sua pele negra, olhos castanhos, seus cabelos perfeitamente no lugar e claro, um corpo malhado.

Só um louco negaria sua beleza, mas pelo contrário de como é nos filmes clichês, Ashley não sai por aí destruindo relacionamentos, humilhando calouros ou obrigando os " nerds " a fazerem sua lição de casa por conta de sua beleza ou popularidade.

Tento não parecer estranha novamente e não encara-lo. Depois de copiar tudo o que estava no quadro ainda tenho tempo de ouvir o Sr. Mayer dar um sermão e expulsar Jack Salvatore  de sua aula por suas " piadinhas estúpidas e fora de hora ".

Finalmente o sinal bate e saio apressadamente da sala, perturbada com a semelhança do garoto novo - qual descobri se chamar Zayn Malik - e Bruce. Entretanto interrompo meus passos assim que ouço me chamarem e me viro tendo a visão de meu amigo, Louis.

Resemblance [ Z.M ]Onde histórias criam vida. Descubra agora