Prólogo - A Lenda.

42 10 1
                                    

Pergaminhos antigos da igreja contam, que por volta do ano 600 depois de cristo, havia aparecido uma criatura monstruosa no rio sena; criatura esta que foi derrotada graças a um padre e a um garoto.

As palavras gravadas nos contam que o padre adentrou a floresta densa com algumas pessoas, capturou a criatura com rezas e cordas, prendeu-a com seu manto sacerdotal e a levou para a praça pública. Tentaram queimá-la vivo, mas a criatura ria e nada acontecia. Tentaram cortá-la com espadas afiadas mas a cada golpe caia uma espada partida.

O canto do vilarejo junto ao padre que rezava, gorando, amaldiçoando, entoando palavras e preces para que a criatura deixasse aquele lugar, mas nada acontecia, apenas o riso contínuo da criatura. Em meio a todo aquele empenho do povo, um garoto de 8 anos tacou uma pedra na cabeça da criatura, que começou a sangrar; um sangue vermelho, quase preto, espesso, a criatura atordoada se assustou e recuou. O padre então teve uma ideia, mandou o ferreiro talhar uma espada feita de pedra, pediu ao cavaleiro mais forte que encontrou para dar um golpe na criatura. O cavaleiro o fez, a espada de pedra bateu no peito da criatura que urrou de dor, a espada e o cavaleiro foram arremessados por uma força invisível.

A criatura sangrava e em seu momento de dor, com seu ponto fraco ali revelado por uma criança, pela primeira vez falou, em tom alto para que todos ouvissem sua voz grossa e suja, como se houvesse ruídos junto a fala.

    - Agradeçam a esse pirralho, se não fosse ele, o destino de vocês estaria em minhas mãos. HAHAHA. Ria alto a criatura. Fiquem tranquilos, por hora, vocês todos estão a salvo, mas eu voltarei, outros de mim chegarão, uma nova era surgirá e todos morrerão!

Depois das palavras proferidas pela criatura, ela se pôs em posição de ataque, com suas garras afiadas se aprontou para cima do padre, sua asa que estava recolhida se abriu, seus dentes afiados foram vistos quando começou a dilacerar o padre. Todos presentes ficaram catatônicos, nada fizeram, a reação era apenas o medo paralítico, com cara de horror, de pavor, um sentimento de que ali seria a morte deles.

Após sentir a vida do padre se esvair em seu ataque, a criatura deu dois passos em direção ao povo e petrificou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A sombra do GárgulaOnde histórias criam vida. Descubra agora