Nascer de novo

5 0 0
                                    

Para esta semana Deus deu-me o tema o seguinte tema: Nascer de novo.

A bíblia trata deste assunto em João 3:1-15. Resumidamente a bíbilia diz que um homem chamado Nicodemos foi até Jesus e reconheceu-o como o Messias vindo da parte de Deus. E Jesus olhou para Nicodemos e disse-lhe: " ... Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." V3.3 E Nicodemos pergunta a Jesus: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, proventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?" V3.4- Jesus, no versículo 5, tenta explicar-lhe melhor: "... Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus".

Nicodemos não era burro, nem ignorante a nível literário. Nicodemos era um fariseu, um doutor da lei, uma autoridade entre o judeus. Portanto Nicodemos conhecia a palavra de Deus, no entanto não conseguia entender o que Jesus lhe dizia. V3.10-12

Quando Nicodemos foi ter com Jesus, Este olha para o coração de Nicodemos vê a necessidade de transformação, de renovação espiritual.

O que Jesus está a tentar explicar é que todos nós precisamos de nascer de novo, não nascer físicamente, mas nascer através da água, através do Espírito Santo.

O NOVO nascimento é um acto de Deus, pelo qual a vida eterna é possível. Em João 1:12-13, diz que este nascimento nos leva a ser filhos de Deus por meio da fé e do sangue de Jesus. (OH QUE COISA BOA!!!!)


Nascer de novo é:

- Aceitar Jesus nas nossas vidas,

- Deixar para trás toda a bagagem que carregámos até agora,

- Reavaliar todos os nossos valores e pensamentos, ignorar todo o passado, e recomeçar.



Eu não sei nada sobre a tua vida, mas a Mensagem é clara. Se TU queres recomeçar uma nova vida, se TU queres ser renovado e transformado, TU tens que nascer de novo, aceita Jesus Cristo como teu único Salvador, entrega todo o teu ser para Ele, porque "para que todo o que nele crê tenha a vida eterna." João 3:15

" João 3:15

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Tu e DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora