Louvai ao SENHOR, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico de louvor
Salmos 147:1Desde a adolescência, Deus já tinha colocado no meu peito o desejo de tocar; ser um músico e compor canções. Sem direcionamento, a música instrumental foi a minha primeira opção. Simplesmente por não ter conhecimento da mensagem que eu queria, e poderia, transmitir com a minha arte. Vários foram os caminhos percorridos até que eu percebesse que, se Deus não estivesse presente nas minhas decisões, simplesmente viveria numa eterna encruzilhada.
Eu amo e creio no Deus Pai e, Criador sobre todas as coisas. E se não fosse pelo sacrifício do Senhor Jesus, dificilmente estaria escrevendo essas linhas.Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre
Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.
Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável.
Salmos 145:1-3Compreender e, aceitar, que tudo que sou e tenho; que os meus dons e, os meus talentos foram dados pelo Senhor... Foi o primeiro passo para me dedicar a um novo cântico. Eu só queria tocar, cantar e escrever hinos de louvor à Deus.
A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.
Salmos 144:9A nossa identidade e, personalidade estão impressas naquilo que criamos, produzimos e amamos fazer. Tudo que realizamos com mais desenvoltura - o que não significa mais fácil - e com satisfação, à isso chamamos Vocação. Sempre soube que tinha vocação para música. Mas, entre ter vocação e entender que se tratava de um propósito de Deus para minha vida e, que eu precisava desenvolver esse talento e multiplicá-lo, foram-se várias primaveras.
''Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.'' João 15:5
Ser músico é falar às pessoas de peito aberto; é ser verdadeiro, sabendo que a sua música fará, de alguma forma, a diferença na vida daqueles que a ouvirem e, gostarem.
No início pensava escrever sobre várias coisas: o amor, relacionamentos, festas, curtição e por aí vai. Simplesmente não fluiu. Daí o interesse em escrever e tocar música instrumental.
A partir desse momento, consegui desenvolver meu trabalho de forma rápida e satisfatória. Qual era, então, o problema?
A falta de comunicação.
Mesmo tocando bem e desenvolvendo minha composição, não estava conseguindo dialogar nem me comunicar com as pessoas comuns. Pessoas que não fizessem parte do meio musical.''Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar harpa; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor.'' I Samuel 16:16
Certa vez, tive contato com um senhor, com algumas décadas de experiência. Vivia numa pequena fazenda de criação de gado, no Estado de Goiás. Ele não possuia luz elétrica, morava sozinho e, seu único companheiro era um velho rádio de pilhas. Depois de realizar algumas tarefas, ele gostava de se sentar num banquinho ao lado da mesa e, com a companhia de uma garrafa de café, se deleitava ouvindo as canções do rádio. Ele gostava de ouvir músicas que contavam "causos". Dessa forma não se sentia sozinho, era como se alguém estivesse falando com ele e, ao mesmo tempo lhe mostrando coisas que não conhecia ou que, não tinha contato.
Percebi o quanto a música é essencial na nossa existência; o quão libertador é ouvir uma bela canção. E no meu caso, entoar louveres à Deus foi o caminho escolhido para a liberdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louvar-Te-Ei
EspiritualCantar louvores à Deus nos mantém seguros. O louvor liberta; louvar à Deus é a melhor defesa contra os inimigos. Está se sentindo fraco, cante; está se sentindo triste... Cante ainda mais.