Antes dos primeiros deuses despertarem em meio ao caos, yin e yang se separaram, e as forças da natureza originaram sete dragões celestiais, cada um portava uma majestosa couraça de escamas, variando as cores entre eles de acordo com suas atribuições e poderes sobre o mundo natural.
Hongsè, o Escarlate, é o alegre e bondoso vento cálido do verão, que usou uma de suas brilhantes escamas para criar um amuleto da fortuna e presenteou com isso o primeiro casal de noivos entre os deuses, e se recolheu para o Sul.
Jinsè, o Dourado, foi o patrono dos cinco primeiros imperadores das terras centrais, e lhes trouxe prestígio e sorte, encheu seus palácios de ouro, ensinou a fazer os primeiros altares em belos templos e libertou os povos selvagens do embrutecimento.
Qingsè, o Ciano, cria vigor e vitalidade na vegetação, sua natureza se renova a cada ciclo de estações, trazendo harmonia e saúde para as famílias, mas, quando as abandona, leva a prosperidade e provoca as infidelidades.
Baisè, o Puro, com o brilho da plenitude, ensinou aos civilizados os ritos fúnebres para dar paz aos mortos, e lhes deu o ouro do interior da crosta.
Heisè, o Escuro, se abalou dos céus para o mais fundo dos abismos sombrios do oceano, onde foi honrado por séquitos de deuses por ter ocultado terríveis malefícios da face da Terra.
Lansè, o Anil, se arrastou sobre as planícies para criar um grande rio que, há milênios, alimenta os animais e os camponeses.
Lüsè, o Jade, tem suas escamas formadas por joias sagradas, e vive oculto nas florestas intocadas pelos caçadores.
Os sete dragões espalharam suas dádivas pelos povos do leste por muitas e muitas gerações, mas aos poucos todos degeneraram em guerras longuíssimas uns contra os outros e quase regrediram de volta para a barbárie.
Nos desertos montanhosos do oeste eles se reuniram em conselho solene, cada um saindo de sua moradia costumeira, para decidir o que fazer, e o consenso foi uma ruptura drástica com os ciclos naturais do passado.
Os seres sinuosos permaneceram naquele deserto, criando rios e oásis que atraíram exóticos povos do oeste, que eram simples tribos, mas criaram civilizações com belas cidades sobre pântanos drenados.
Grandes eram as dádivas que os escamosos ofertaram aos seus novos favorecidos, pois aquelas terras irromperam em fontes e em vegetações férteis.
Garantiram seu patronato sobre uma poderosa e afortunada linhagem de reis, mas o destino começou a mudar quando o quadragésimo quarto rei ascendeu ao trono...
YOU ARE READING
Os sete dragões da Cordilheira
FantasyUm reino no centro da Ásia fora abençoado por séculos pela presença de dragões divinos, mas uma decisão errada por parte de um jovem rei pode arruinar a fertilidade das terras, até que um camponês desesperado tente fazer as coisas voltarem a ser o q...