Entre as árvores floridas e o sol ardente da primavera um garoto corria apressado pelas ruas da cidade.
-Cuidado por onde anda! - disse Noah irritado, checando se seu terno havia amassado.
-Você esbarrar em mim não foi coincidência, é o destino. Hoje é seu dia de sorte, posso ler sua mão? - disse uma mulher cuja vestimenta lembrava a de uma cigana.
-Não, obrigado. Estou atrasado para um casamento.
A cigana o ignorou e agarrou-lhe a mão: - Vejo aqui, hoje você encontrará o amor da sua vida!
Noah puxou sua mão de perto da cigana e voltou a correr em direção ao casamento enquanto ouvia a cigana gritar pelo dinheiro do seu trabalho.
- Que mulher louca, eu hein! - Noah pensou em voz alta quando chegou ao local. Ele observou cada detalhe da decoração - Também gostaria de me casar na primavera - Suas obvservações foram mais longes quando seu olhar pousou sobre uma garota loira de olhos azulados - E de preferência, me casar com aquela garota - ele riu com sua imaginação fértil.
Durante o restante da festa, Noah encarou atentamente a garota e em um vislumbre de coragem de coragem decidiu ir até ela. Porém, seu pequeno ato foi inútil pois ela deixou a festa no mesmo momento.
- É cigana parece que hoje não é o dia que vou encontrar o amor da minha vida - ele riu baixinho com seus próprios pensamentos. Então, Noah reparou que a amiga da garota havia continuado na festa - Oi! Me desculpa te interromper, mas andei reparando na sua amiga, aquela loira que estava com você e ela é bem bonita, né? Será que você poderia me dar o número dela?
A amiga da garota o encarou de cima a baixo por alguns segundos - Olha... Não deveria fazer isso, mas vou dar um voto de confiança em você, espero que você não seja um psicopata - disse a garota entre risadas. Noah pensou consigo mesmo que a risada dela era definitivamente gostosa de se ouvir. Ela escreveu o número da amiga no celular dele, ele agradeceu e foi embora.
Noutro dia e em outro lugar:
-Amiga, para quem você deu meu número dessa vez? - disse Sina irritada - Já te disse, não gosto que você fique dando meu número para esses garotos por aí.
-Não tenho culpa se você é irresitível - sorriu Any - Dei o número para um garoto meio loirinho que estava na festa de casamento ontem. Ele era bem bonitinho, um dos mais bonitos que já pediram seu número.
- Não adianta nada ele ser bonito se sequer tem coragem de pedir meu número diretamente para mim. Odeio homem sem atitude! Além disso você tem dedo podre, não dá para confiar em seu julgamento de beleza. E para piorar o combo de covardia, o garoto usa uma foto do Timmy de Os Padrinhos Mágicos no perfil do WhatsApp, que crianção ele deve ser - Sina revirou os olhos.
- Eu não tenho dedo podre! E olha pelo lado positivo, Os Padrinhos Mágicos é um desenho legal... - disse Any gargalhando.
- Se você tem 8 anos é realmente um desenho legal - Esnobou Sina.
Noah havia sido completamente ignorado naquelas duas semanas que se passaram, parecia impossível conquistar o coração da loira dos olhos mais bonitos que ele já tinha visto, no entanto, quando entrava na sorveteria do bairro viu a amiga da loira deixando o local - Minha sorte mudou - ele sorriu.
-Oi, você é a garota do casamento, né? Você lembra de mim? Peguei o número da sua amiga.
A garota suspirou - Oi. O que você quer?
Noah observou que Any parecia abatida - Oi. Então, você deve saber que sua amiga me ignorou...
- Sim, mas não é para menos, você não teve coragem de falar com ela e ainda usa uma foto de desenho no perfil do WhatsApp - Any foi curta e objetiva.
- Hoje não é seu melhor dia, certo? Você está agindo de uma forma, digamos, ríspida.
- Me desculpe, hoje realmente não é o meu melhor dia.
- Vamos começar de novo. Me chamo Noah, e você?
- Any.
- Certo, Any, ela tem me ignorado porque me acha covarde e bobo? Faz sentido. Mas, já que não vai dar certo pelo WhatsApp, você bem que poderia me ajudar...
Any olhou para Noah e levantou a sobrancelha.
-Só um encontro, por favor - ele pediu - Um encontro e paro de te perturbar, já percebi que você não está em um bom dia.
Ele estava certo. Any não estava feliz naquele momento, aquela sorveteria que ambos estavam traziam lembranças. Nos últimos dois anos, ela tinha o costume de frequentar o local aos finais de semana com o namorado, eles sentavam sempre no mesmo local, na mesa próxima à janela e ela sempre pedia milkshake, cada semana experimentava um sabor diferente. Mesmo após o término recente, ela queria manter o ritual, mas as lembranças do namoro voltaram intensamente e ela queria ir embora o mais rápido possível dali.
- Se você for parar de me perturbar... Daqui uma semana, vou tentar que vocês dois se conheçam. Vou chamar Sina para tomar sorvete comigo e vou furar com ela. Vai ser o seu momento, então aproveite.
Os dois se despediram e Noah não pôde parar de pensar sobre isso toda a semana. No sábado seguinte, ele chegou cedo à sorveteria e se sentou, estava tão nervoso e ao mesmo tempo tão feliz de poder encontrar a garota dos seus sonhos.
- Oi - Any apoiou sua mão sobre a mesa - Vim te avisar que a Sina acabou de me ligar e disse que não pode vir porque surgiram problemas na casa dela. Uma pena, né - Any deu um sorriso constrangido e virou-se para ir embora.
-Espera aí, ela não vem e não vou ter mais oportunidade de falar com ela?
- Cara, eu fiz minha parte, infelizmente, o destino não fez a dele, fazer o quê? A culpa não é minha.
-Você não vai manter a sua palavra? Você disse que me ajudaria e agora vai me abandonar?
Any se sentou e pensou em silêncio enquanto Noah a observava.
- Sinceramente, não aguento mais você, não sei por que me meti nisso! Mas tenho palavra. Vou tentar te arranjar mais um encontro e depois disso é por sua conta e risco. Me passa seu número, se acontecer algum imprevisto já te aviso logo por lá - Disse Any estendendo o celular para que Noah digitasse seu número.
- Como você superou rápido - Uma voz masculina invadiu o local com seu deboche. Noah ficou confuso com a situação e se virou para saber quem era e logo percebeu que a voz masculina era de um garoto de cabelos claros e olhos azuis que se dirigia à Any.
Any levantou a sobrancelha.
-Pensei que vir nessa sorveteria fosse algo nosso, especial para o nosso namoro. Mas nós terminamos há pouco tempo e você já trouxe outro garoto aqui - Continuou o rapaz, nitidamente alterado.
-Você falou certo, nós terminamos e o que eu faço não é mais da sua conta - Any se levantou e saiu.
Noah que continuava confuso, mas entendeu que era uma briga de ex-namorados, saiu atrás dela - Ei, espera aí, nós não trocamos os nossos números.
- Certo - Ela estendeu novamente a mão, e ambos trocaram números. Ela se despediu dele com um beijo no rosto. Apesar da timidez, ele entendeu que ela tinha feito aquilo só para provocar ciúmes no garoto da sorveteria, que os observava eles pela vitrine. Noah, esperava que ela cumprisse sua palavra e o número fosse verdadeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Derradeira Primavera (NOANY, NOAH X ANY) CONCLUÍDA
RomanceNoah se apaixonou à primeira vista por Sina, para conseguir se aproximar da garota ele pede a ajuda de Any, uma das melhores amigas dela. Porém, com a aproximação de ambos, um sentimento começa a surgir. Seria amor?