Você já não conseguiu dormir por estar super ansioso? Pois é assim que estou neste exato momento, depois de cinco meses esperando, finalmente o resultado do concurso que participei irá sair, já são quatro da manhã e aqui estou, segurando meu celular. Meus olhos chegando a arder por conta do brilho do telefone mas minha ansiedade fala mais alto.Passei vários minutos, horas, olhando para o maldito celular, só faltava rezar para esse resultado sair logo, até que uma mensagem chega em meu e-mail.
Desesperada para saber, abri meu e-mail e para minha grande decepção era apenas um e-mail do meu Fakebook.
- Só pode estar de sacanagem - tiro o celular de perto de mim e me aconchego na cama, depois dessa decido tentar dormir, mas minha mente é tão desgraçada que começa a pensar em coisas aleatórias, como pizza cone com sorvete de bacon, tá aí o por que meu pai diz que tenho a imaginação fértil. Não demorou muito e adormeci como um bebê.
•✈️•
Bip bip bip
O barulho irritante esse do meu celular, estava tendo um sonho maravilhoso com o Shawn Mendes, até em que no momento do tão aguardado beijo, esse barulhinho atrapalha meu momento, se não tenho um boy na vida real que pelo menos nos sonhos eu tenho.
Já enfezada com o meu celular, vejo que já havia amanhecido e eram exatamente uma e quinze da tarde, pensei que tivesse perdido um dia inteiro. Pego meu celular e havia um e-mail, ajoelhei na cama e agradeci a Deus, eu até pularia para o São Longuinho, acontece que só pula quando perde algo, tanto faz.
Meus olhos não podiam crer no que liam, eu Luna Jones ganhei uma viagem para Paris.
- OMG! Só pode ser trollagem.
"Cara Luna Jones, gostaríamos de informá-la que você foi a vencedora do concurso "A viagem dos sonhos" e como estava em seu texto sua viagem dos sonhos será em Paris.
Esperamos sua resposta dentro de quarenta e oito horas...".
- E todos diziam "Luna você nunca vai vencer", "Larga de ser trouxa garota" mi mi mi. Vou esfregar na cara de todos.
Me levantei da cama e já comecei a preparar minhas malas, mas havia um grande porém, o que meus pais achariam disso? Eles não confiam muito em coisas da internet e tals, será que eles achariam ser algum trote? Acredito que não custa nada tentar.
Apenas calcei minha pantufa e fui para a cozinha, lá estava minha mãe lavando a louça do almoço, eu realmente acordei tarde.
- Bom dia bela adormecida, ou devo dizer boa tarde?
- Desculpe mãe, eu meio que madruguei.
- Desculpas aceitas, agora se quiser comer tem comida na geladeira.
- Obrigada - Okay, respira Luna você consegue - Mãe eu passei em um concurso para viajar, era de um projeto chamado "viagem dos sonhos" onde você escreve sobre o que espera de uma viagem dos sonhos e que se fosse vencedor por onde começaria.
- E esse concurso é de confiança?
Pronto começou a desconfiança.
- É sim mãe - vamos Luna você é uma mulher ou uma rata? - E, meio que eu ganhei? - o nervosismo foi tanto que minha afirmação se tornou uma dúvida, pai amado minha mãe tinha que me deixar ir, meu pai é mais cabeça dura e precisaria de um incentivo da mamãe, eu sei bem o incentivo.
- Como assim? Pera, você ganhou? - nem minha mãe acreditou - aposto que é um vagabundo que te fez de trouxa.
Muito obrigada pela parte que me toca mamãe, pensei.
- Mãe é sim de confiança, eu quero muito ir, pensa com carinho por favor eu tenho quarenta e oito horas para dar a resposta.
- Vou ver com seu pai meu amor, mas você sabe que não confio nessas coisas da internet, né?
- Sei mãe, mas como eu disse, pense com muito carinho e amor, pode ser uma grande oportunidade para mim, afinal seria praticamente um intercâmbio.
- Okay filha, seu pai chega mais cedo hoje e converso com ele.
- Já disse que a senhora é a melhor mãe do mundo? - digo isso abraçando ela.
- Já minha bajuladorazinha - ela sorri e eu paro de abraça-la.
•✈️•
Passei a tarde toda praticamente planejando que lugares visitar, obviamente que a Torre Eiffel não estaria de fora, nem mesmo o Museu do Louvre. Mandei mensagem para minha amiga Jasmin e Elly, nenhuma delas me responderam, desde a hora em que enviei a mensagem, devem estar ocupadas, dormindo.
Peguei meu notebook e passei todas minhas ideias para ele, estava super anciosa, só faltava a aprovação do meu pai, o que não seria fácil ele é super protetor com a única garotinha dele.
Alguns minutos depois finalmente minhas amigas responderam, marcaram de se encontrar na sorveteria próxima a minha casa, sempre fazíamos isso e antes delas irem para a universidade e me abandonarem, já que eu quero primeiro trabalhar para depois poder começar uma faculdade.
Troquei meu pijama que ainda estava usando e vesti algo confortável para a tarde quente de verão, apenas uma regata, short jeans e uma rasteirinha. Avisei minha mãe aonde iria e fui ao encontro das meninas.
Chegando a sorveteria me deparo com a loira e a doida de cabelos castanhos com mechas roxas, Elly e Jasmin, minhas grandes amigas. Elly notou minha presença e acenou, me juntei a elas que já estavam comendo seus sorvetes, elas são bem rápidas nem me esperaram.
- E aí Luna, qual as novidades? - Jasmin já quis saber, ela tem um “babado radar”, sempre sabe quando tem uma novidade, não importa o quanto esconde dela.
- Bom, sabem aquele concurso?
- Miss Universo? - dessa vez foi a vez da Elly.
- Não bobinha, o "viagem dos sonhos".
- Sei sim! O resultado saiu hoje, pelo que soube a vencedora é aqui do bairro.
- Pois você está olhando para ela minha cara Elly - sorrio convencida.
- Men-ti-ra !! - as duas disseram em uníssono.
- Verdade verdadeira meninas, Paris me aguarda!!
- Que sonho de princesa - Jasmin suspira só de imaginar como seria.
- Parabéns amiga, você mereceu, seu texto ficou muito bom. Mas vem cá, não tem como descolar umas passagens para nós?
- Infelizmente não Elly, eu gostaria que pudesse acompanhantes, duas para ser mais exata - sorrio.
- Amiga não tem problema, mas quero que me relate tudo, vou postar no meu blog sobre sua viagem. - Sim, Jasmin é blogueira, vai fazer faculdade de jornalismo, gosta bastante de escrever, já Elly vai fazer psicologia não é atoa que ela é a melhor em conselhos, vai se dar bem na profissão.
- Pode deixar - pisco para ela, peço um milk-shake de chocomenta, meu favorito e ótimo para o calor que está fazendo.
Eu e as meninas ficamos conversando por bastante tempo, elas estão super empolgadas com o início das aulas. notamos que já estava anoitecendo, me despedi delas mas a conversa continuou pelo WhatsApp. Ao chegar em casa meu pai ainda não havia voltado do serviço, subi para o meu quarto e me deitei um pouco, ainda não estava acreditando que iria viajar, por um segundo isso me assustou pois, sempre estive com meus pais ou amigos e ficar solta no mundo seria uma experiência completamente nova.
A única coisa que espero é meu protetor me liberar, aos poucos fui adormecendo, parece que as 10 horas que dormi não foram o suficiente.
E lá estava eu, sonhando estar debaixo da Torre Eiffel, beijando o amor da minha vida Shawn Mendes.
-------
Hey pessoas!! O que acharam do primeiro capítulo de "A Viajante"? Espero que tenham gostado, tem muita história e confusão vindo por ai, não esqueçam do voto.Não esqueçam de ler nossos outros livros do wattpad eu e o Math estamos preparando outras histórias para fazer vocês rirem, chorarem e ficarem putos, hihihi!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viajante
Teen FictionLuna Jones, uma jovem do campo que tinha o sonho de viajar pelo mundo, em sua primeira viagem é confundida com a celebridade mais famosa da França, a modelo Paulette Beaumont. Nessa viagem Luna faz duas grandes amizades que fazem de tudo para escond...