Capítulo 2

4 0 0
                                    


Já ouvi muito na infância que os sonhos se realizam, se acreditarmos muito nele e aqui estou, arrumando minhas malas para minha viagem dos sonhos. Pois é, a garotinha do papai conseguiu convencer a fera a me deixar viajar pelo mundo, na verdade foi minha mãe. De qualquer forma não foi nem um pouco fácil.

Flashback

LUNA JONES!!

Acordei num pulo, eu conhecia essa voz muito bem, meu pai havia chegado e pelo que parecia nem um pouco contente, será minha mãe já conversou com ele?

Me levanto e desço até a sala onde ele me encarava sentado e minha mãe do lado.

— Chamou papai?

— Chamei, que história é essa de concurso? E que você vai viajar SOZINHA?

É agora que eu assinei meu atestado de óbito, meu pai vai me matar, ele odiava que eu fazia as coisas pelas costas dele, o que mais me dava medo era sua expressão, já sabia o que viria pela frente.

Bom, é até que uma história engraçada... — ele me interrompe.

— Você não vai, sozinha? Sem nenhum adulto? De jeito nenhum, pode dizer que não irá a essa viagem.

— Mas pai, é minha viagem dos sonhos, eu quero conhecer lugares novos e sair dessa cidadezinha.

— Minha decisão está tomada Luna Jones.

— Mas... — Me levanto e subo para o meu quarto, poxa por que meus pais nunca me dão um voto de confiança, vou fazer 19 anos e não posso nem ir a esquina, tudo bem que uma esquina é diferente de ir a um país, mas de qualquer forma eu tenho idade para me virar sozinha.

Assim que me tranquei no quarto chamei minhas amigas por vídeo chamada.

Amiga que cara inchada, parece até que estava chorando, aconteceu alguma coisa? - Elly perguntou preocupada.

Eu não vou viajar, eu... Eu não entendo os meus pais, eu nunca saio de casa e uma oportunidade dessas de conhecer novos lugares e sair da rotina, eles simplesmente me privam disso.

A Luna, não fica assim amiga, pode aparecer outra oportunidade futuramente.

Jas é muito difícil isso acontecer novamente, eu só queria ir, bom... Parece que vou ter que dizer não.

— Só não fica chateada amiga, olha se você quiser podemos ir ao shopping dar uma volta, fazer umas comprinhas e tomar um sorvete, que tal? - Elly sabe que caminhar um pouco me ajuda, mas um sorvete no shopping ninguém resiste.

Pode ser, amanhã depois que vocês saírem da faculdade?

Fechado - elas dizem em uníssono.

— Até amanhã meninas.

Até — mais uma vez respondem em uníssono.

Já estava de noite e eu havia perdido a fome, me aconchego na cama e fecho meus olhos, parece que minha viagem realmente ficaria em meus sonhos.

•••

Na manhã seguinte levantei bem cedo, mais que o normal e antes mesmo do meu despertador tocar, tomo um banho, escovo os dentes e vou me trocar. Desço até a cozinha e preparo algumas torradas para comer, eu estava faminta, poderia comer um boi se deixar.

Escutei passos vindo em direção a cozinha e noto ser a minha mãe.

Acordada a essa hora filha?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 08, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A ViajanteOnde histórias criam vida. Descubra agora