Ao acordar, Felipe lembra de tudo e se emociona. Seria verdade? Estaria ele engajado em um trabalho de implantação do bem na Terra? Ele ajudaria na transformação da humanidade? Sua mente fervilhava com essas questões. Senta-se, faz um oração pedindo ajuda. Abre o Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XX, Item, Missão dos Espíritas. Felipe empolga-se ao ler esta bela mensagem de Erasto, um discípulo de Paulo. São 10 horas, domingo. Decide ir à praia com alguns amigos.
Diverte-se, mas está um pouco desligado, pensativo. Como vai ser bom ter amigos que possa compartilhar suas experiências mediúnicas e que entendam quanta coisa importante está acontecendo no mundo... Volta para casa com os pais de Lara, que foram para praia com eles e outros amigos do colégio.
À tarde, Felipe vai conhecer melhor a página do grupo Marcos. Para sua alegria, encontra uma mensagem de Ivan falando sobre o grupo Marcos. Lê também uma mensagem de Eurípedes, que já conhecia, mas que adquire um significado mais profundo. Nessa mensagem o amigo espiritual fala sobre o reencarne de espíritos muito elevados no mundo que irão transformar a Terra e a obrigação dos espíritas em renovar seus métodos de ensino nos centros espíritas.
Pensa por um instante: e se tudo for apenas imaginação? Resolve utilizar os critérios de Kardec, abre em seu computador o Livro dos Médiuns e procura algo que lhe ajude a melhor analisar a mensagem de Eurípedes Barsanulfo. Estuda no capítulo XXIV, o item, Como distinguir os espíritos bons e maus. Kardec fala sobre a linguagem, quer dizer, a maneira de um espírito bom e de um espírito mau se expressar. Fala sobre o conteúdo dos ensinos dos espíritos elevados que estão sempre preocupados com a educação espiritual das pessoas. Uma orientação de São Luís, o anjo guardião da Sociedade Parisiense de Estudo Espíritas, chama atenção de Felipe.
Por maior que seja a legítima confiança que inspira os Espíritos que presidem aos vossos trabalhos, há uma recomendação que nunca será por demais repetida e que deveis tê-la sempre presente em vossa mente, quando vos entregardes aos vossos estudos: pesai e amadurecei; submetei ao controle da mais severa razão a totalidade das comunicações que receberdes; não hesiteis, desde que uma resposta vos pareça duvidosa ou obscura, de demandar os esclarecimentos necessários para fixá-la.
Felipe se convence que nenhum espírito superior fica com raiva quando suas comunicações são avaliadas com rigoroso critério. Por isso, decide prosseguir em sua investigação. Quer saber se, de fato, vive um período histórico excepcional, em que muitos espíritos elevados estão reencarnados para transformar a humanidade. Decide pesquisar em outras obras da codificação. Não tem dúvida que a comunicação de Eurípedes Barsanulfo tem um linguagem séria e elevada, mas como confirmar esse informação específica? Encontra na última obra básica publicada por Kardec, A Gênese, a chave para resolver o enigma, em seu último capítulo, em que o codificador fala de A Nova Geração, que são os espíritos de que fala Eurípedes em sua mensagem. A Terra se renovará por meio do reencarne de milhares de espíritos evoluídos e todos devem colaborar com eles! Basta apenas mais uma questão para termos certeza de que a Nova Geração está encarnada: a multiplicidade das mensagens. Ensina Kardec que, quando uma nova revelação for dada a humanidade, muitos médiuns receberão mensagens confirmando. Felipe resolve pesquisar e, para sua alegria, encontra várias mensagens de diversos médiuns sérios, de diferentes estados do Brasil, sobre a Nova Geração. Entre elas, lhe chama atenção uma mensagem de Léon Denis, no site do Grupo Marcos. Emociona-se com a leitura.
Sim, estamos vivendo um período grandioso da história da humanidade! Felipe compreende.
Ao dormir, Felipe encontra Ivan e Pai Joaquim. Pela primeira vez, desde que iniciou suas experiências mediúnicas, Felipe sente como é importante sua dedicação ao Bem. Olha Pai Joaquim e pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar - Se a Mediunidade Falasse 3
SpiritualFelipe é convocado a assumir suas responsabilidades espirituais. Uma decisão pessoal difícil para um jovem de treze anos. Decidir significa enfrentar medos interiores, preconceitos dos adultos e acima de tudo iniciar uma jornada que imensos testemun...