Capitulo 2

260 34 11
                                    


Capítulo anterior

− Alteza? – chamou assim que viu um homem sentado no banco de pedra que tinha lá dentro. Não conseguia ver direito por causa da capa com capuz que cobria seu corpo e cabeça.

O homem virou-se e levantou. Caminhou até chegar mais perto. Taehyung sentia seu coração bater forte pensando que poderia ter sido pego antes mesmo de fazer algo errado. Para sua sorte, era o príncipe. Ele estava com um pequeno sorriso no rosto e uma expressão mais leve.

− Bom dia padre. Achei que não viria.

− Eu tive um enterro para comparecer, mas cá estou alteza.

O jovem príncipe saiu da capela sendo seguido pelo padre. Eles começaram a caminhar pelo lugar que era perto de uma floresta. Este local tinha muitas arvores e algumas poucas casas que ficavam muito distantes umas das outras. Animais de criação como gado e ovelhas circulavam soltos por ali.

Ao fundo, um pequeno vale dividido por algumas montanhas. Eles caminharam em direção de algumas arvores onde ficava um rio. Podiam ouvir o barulho das águas que corriam rápido naquele ponto.

− Então padre, de quem era o enterro – o jovem falou quebrando o silêncio que se formou entre eles – era alguma pessoa importante da corte?

− Era uma pessoa importante sim, mas não para vocês de dentro do castelo. Uma senhora, que trabalhava como florista veio a falecer depois de passar muito tempo doente. – disse em um tom descontente. Achou que a importância das pessoas não deveria ser medida por sua posição no reino ou valor das moedas que tinha no bolso. Jeongguk pareceu perceber isso e tentou se redimir.

− Desculpe meu comentário não foi de bom tom. Não quis parecer rude ou passar a impressão que a pessoa fosse importante só por ser da corte. Eu não dou valor a essas coisas, mas fui criado para pensar assim, então padre aceite meus sinceros pedidos de desculpas.

Taehyung se impressionou com a educação do jovem príncipe. Ele realmente parecia desconfortável pelo comentário mal interpretado que fizera. Aceitou seu pedido de desculpas e mudou de assunto.

− Vossa majestade parece ter sido muito bem educado. Teve tutores lhe ensinando como se portar?

− A minha vida toda. – sorriu olhando para as mãos que seguravam um par de luvas brancas. – Eu fui criado e educado para ser o ômega perfeito. Meu pai me prometeu em casamento quando ainda era muito criança e meu futuro marido já estava lutando nas guerras. Com o passar dos anos, ele exigiu que eu fosse polido para que pudesse me exibir aos generais de outros países quando seu reino fosse visitado.

Taehyung não esperava aquela resposta. Ficou constrangido sentindo que invadiu a vida particular do outro sem querer. Só perguntou sobre sua educação por que não teve essa oportunidade e queria saber como um futuro rei é criado. Jeongguk mantinha seu olhar no horizonte até que voltou esse mesmo olhar a ele.

− Às vezes falo demais padre, mas me conte, você teve professores ou tutores também?

Taehyung sorriu mostrando um ar mais infantil.

− Eu fui criado por padres, então não tive esse privilégio de vossa senhoria. Vivi em um mosteiro minha vida toda, desde que me lembro. Aprendi a ler por que meu futuro já estava decidido e para celebrar missa deveria saber latim. Fora isso, não tive mais nenhum contato com estudos.

Jeongguk se surpreendeu com a revelação do outro. Tinha ouvido falar que padres tinham uma espécie de escola onde aprendiam sobre como guiar seu rebanho, mas nunca pensou que poderiam viver em mosteiros desde muito jovens.

The PriestOnde histórias criam vida. Descubra agora