No dia seguinte, antes que os ponteiros do relógio da igreja descansassem sobre os números, anunciando às 8 da manhã com as batidas do sino na sua torre mais alta, Josephine já estava parada na calçada em frente a sua nova faculdade. Estava inquieta, passando o peso do corpo de uma perna para outra. Uma mistura de ansiedade e nervosismo estava remoendo seu âmago. Embora tivesse tido um sono tranquilo, despertara antes de o despertador tocar, acordada pelas batidas rápidas do seu coração com a expectativa do dia que tinha pela frente. Então, com o sol ainda escondido do céu, Jose pulou da cama e se pôs a se aprontar.
A arquitetura do prédio à frente de Josephine era a mais impressionante que já tinha visto. Ela se lembrou das construções clássicas e elegantes da Europa, recordando a era vitoriana, mas com um toque contemporâneo do século 21, dando uma aparência culta a Mystery Spell University. A edificação era composta por tijolinhos vermelhos, altas colunas brancas esculpidas e enormes janelas de vidro em "U"; algo chique e propício aos estudos. O resto do campus era formado por trilhas ladeadas de grama, tão arborizado, tão verde, que o ar parecia mais limpo naquele lugar.
Jose imediatamente se sentiu em harmonia com o novo ambiente; era acolhedor e convidativo para tempos vagos. Para além do campo verde ainda conseguia ver outra construção próxima ao prédio principal da faculdade, mas seus olhos mundanos não conseguiam distinguir o que era exatamente; o campus era enorme. Imaginou se tratar de um ginásio.
Graças às sinalizações, indicando o respectivo caminho que a menina deveria seguir para chegar ao seu destino, Josephine encontrou rapidamente o prédio onde ficava a secretaria. Tinha todas as documentações e burocracias necessárias para fazer sua matrícula no curso de Mitos e Lendas dentro da sua bolsa tiracolo e, assim que tudo fosse resolvido, teria 3 dias até o início das aulas; tempo suficiente para estar instalada na sua casa nova, com sua nova família.
Menos de 15 minutos depois, no entanto, Jose estava bufando, soprando os fiapos da franja da frente do rosto, perambulando por corredores brancos vazios de um lado para o outro, como se estivesse sem rumo. E na verdade estava. Apesar de estar no prédio certo, encontrar a sala da secretária se mostrava um grande desafio, todos os corredores pareciam os mesmos e tinha quase certeza de que essa era a 3º vez que passava em frente a uma mesma fileira de armários.
Estava perdida. E o pior: sem nenhuma alma por perto para a qual pudesse solicitar uma informação.
Entrou em mais um corredor branco de armários, mas dessa vez não ouviu apenas o som de seus passos no piso claro, mas o som de outros vindos do corredor que acabara de perseguir. Virou-se para descobrir quem era o dono das passadas rápidas e leves, aliviada por finalmente encontrar uma criatura naquele lugar deserto, e deparou-se com uma menina alta e moderna seguindo em sua direção. Ao contrário de Jose, ela parecia saber exatamente para onde ir e até mesmo onde pisar.
- Ei, com licença...
Josephine chamou atenção da garota. Ela era bonita e tudo nela inspirava autoconfiança.
- Oi! - A desconhecida se virou para Jose. - Você está aqui para fazer matrícula?
- Sim, como você sabe?
- É a única razão possível para alguém estar aqui antes do início das aulas. - Ela sorriu brilhantemente para Jose. Tem cabelos castanhos muito escuros e uma pele morena clara reluzente.
- Estou procurando pela secretaria, mas não consegui encontrar o caminho.
- Você é nova aqui?
- Tá muito na cara assim?
- Bom, - Ela inclinou a cabeça para o lado e uns fios de suas duas trancinhas se soltaram dos prendedores. - eu moro aqui desde sempre, e eu nunca te vi por aqui. Então não foi tão difícil de adivinhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It is love? - Drogo
VampireEm meio ao caos que sua vida rapidamente se tornou, Jose decidiu juntar suas coisas, deixando tudo para trás, e se mudar para uma cidadezinha pequena e simpática chamada de Mystery Spell. Lá, ela poderia juntar os cacos de si mesma, enquanto se mant...