- Por que você não gosta de mim?
- Não, porque eu gosto.
- É alguma brincadeira? Sério, não gosto dessas coisas.
Tento permanecer calma, mas aqueles olhos profundos me encarando não colaboram. Então Namjoon, o melhor amigo do meu namorado, foi a razão de tudo. Não consigo evitar um pensamento que me atinge. O principal motivo de ter me afastado foi o termino com Jimin. E isso foi culpa de Namjoon. Esse imbecil. Mas o que mais me incomoda é o fato de que não consigo odiá-lo, por mais que eu queira muito isso.
- Não, não é. Se fosse, Jimin e Jungkook estariam aqui também, seria muito mais engraçado. - disse ele.
- E aquela sua namorada? Tiffani, não é?
- Ela é minha melhor amiga, sabe que sempre gostei de você.
Isso me deixa mais confusa. Não respondo de imediato.
- Podemos conversar mais tarde?
- Temos a eternidade pela frente. - diz e começa a tocar o violão de novo.
Levanto o mais rápido que consigo. Passo pela cozinha, me despeço de Shinhye e saio apressada, mas não sem antes esbarrar na porta. Corro, só pelo prazer de sentir o vento afastar meu cabelo do rosto. Só pra me afastar de todas as lembranças que aquela casa guarda. Só para tirar todos os pensamentos da minha cabeça. Só pra não ter que encarar as construções daquelas ruas. Só porque não tenho um destino. Corro só por correr.
•
Paro ofegante. Meu coração parece querer sair do peito. Estou perdida em alguma parte da praia. Sento na areia macia. É fim de tarde. Observo o céu e o mar se encontrarem no horizonte. Lembro de um livro que li há algum tempo. "Percy Jackson". O maldito garoto que fez mais pelo mundo em dias do que muita gente faz na vida toda. Eu ficaria feliz se ele e Harry Potter existissem de verdade. Afinal heróis não são apenas Batman e Superman.
•
Penso muito. Imagino demais. Assim consigo esquecer as coisas ruins. "Yuri, não fuja do assunto", digo a mim mesma. Namjoon. Durante todo esse tempo escondeu muito bem. Nunca suspeitei. Lembro da mensagem com a frase de Shakespeare enviada para o meu celular há anos. Talvez tenha sido ele. Provavelmente, ele sempre me deu dicas de que gostava de mim e nunca percebi. "Vou ser mais educado da próxima vez". "Vocês não precisam ficar fazendo essas coisas de casal apaixonado na frente dos outros". É incrível minha habilidade de ser sonsa.
•
Consigo achar o caminho de volta para casa. Cogito a possibilidade de ficar bêbada, mas logo a descarto. Não vou estragar tudo, Namjoon já fez isso. Procuro meu celular. Ligo para Jungkook.
- Oi, Y...
- Passa pro Jimin, rápido. - não deixo ele terminar de falar.
Escuto o ruído transmitido pelo celular ao ser passado de mão em mão.
- Oi, meu amor... - escuto a voz dele rindo.
- Sem essa, Jimin. Pode passar na minha casa agora?
- Claro.
- Sem convidados, entendeu? É pra vir só você.
- Devo levar camisinhas?
- Vai se foder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Positivity
FanfictionA minha segunda chance. (Continuação do Almost Paradise, se alguem quiser a original, hi5kenny.tumblr.com obrigada!)