Capítulo II - Divisões de Oksford

13 1 0
                                    

Calma ai! Tinha que ser eu mesma, sou tão ansiosa que acabo atropelando meus próprios pensamentos. Como começo falando dos seres que habitam Oksford e deixo para falar só depois de Oksford. Deste mundo maravilhoso, então vamos lá.

Quando estávamos aqui sentados olhando essa maravilha de show de cores percebi que vocês olharam, mas não botaram muito reparo nesses dois mundos tão próximos e que ao mesmo estão tão distantes daqui. Aqueles outros dois mundos também são incríveis, a única forma que conseguimos chegar lá e eles aqui é somente através de Portais que estão muito bem protegidos e não é qualquer um que passa, mas isso é assunto para outro momento. Vamos focar em Oksford, porque vou acabar atropelando meus pensamentos novamente. Vamos lá.

Oksford é o maior dos três mundos, sendo dividida em 6 partes. Vila Minerva, Vilarejo Petrica, Floresta Nilva, Recanto Flaip, Reino Medina e Reino Dorc. E tem o Lar dos Deuses chamado de Felincia, somente quem tem asa e permissão concedida por um Deus é capaz de entrar em Felincia.

Vila Minerva é uma vila povoada por guerreiros e outros seres mágicos responsáveis pela caça e corte de madeira para lenha. Sendo assim encarregados por todo o trabalho pesado.

Vilarejo Petrica povoado por seres que tem a função artesanal e de cuidar dos animais de pequeno porte que alimentam Oksford.

Floresta Nilva é dividida em três. Canto do Sopro é uma grande área para brincar na cachoeira ou lago, cuidar da natureza, entre outras atividade e também é onde as ninfas, fadas e guardiãs da floresta moram. Canto da Névoa é onde os animais mais perigosos vivem e é onde os banidos vão por terem feito algo muito grave. E o Canto das Sombras onde ninguém se atreve a chegar perto. Bem no meio da floresta havia um pequeno lago e no centro deste lago havia uma esfera de luz flutuante, essa luz era a energia de Oksford nada podia acontecer com ela porque se a luz apagar o mundo entrará em desequilíbrio e causará a morte de todos.

Recanto Flaip é onde ficam as escolas e Internatos para crianças e jovens. Existem 6 tipos de escola. Escola Dindri (para crianças até 10 anos), Escola Dinzi (adolescentes descobrem suas tarefas até 15 anos), Escola Fenix (futuros moradores de Petrica, até 18 anos), Internato Doncrux (aprender a ser guerreiros, escolhidos, até 19 anos), Internato Calesti (Mediniences/anas, até 20 anos), Internato Celenti (Dorcniences/anas, até 20 anos).

Reino Medina e Reino Dorc ambos eram povoados por uma família muito importante e poderosa de Oksford. Os dois são responsáveis pela ordem, bem estar de todos, segurança de Oksford e principalmente da Luz. Vocês devem estar se perguntando, se Allumé que cuida de tudo, então porque tem o Reino Dorc e Medina. 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Olá Serumaninhos, sejam muito bem vindos. 

Congelei a todos por alguns momentos porque tenho coisas a lhes contar, muito prazer sou Linci a Deusa do Tempo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Congelei a todos por alguns momentos porque tenho coisas a lhes contar, muito prazer sou Linci a Deusa do Tempo. Estou acompanhando vocês desde que chegaram e sei que tem várias perguntas que querem fazer que a Christi não saberá responder, então deixe comigo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 06, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Mundos OcultosWhere stories live. Discover now