Um presente

3 0 0
                                    

Tudo começou numa manhã numa cidade pequena em Portugal, onde o jovem Marco fazia 17 anos. Ele é um rapaz que gosta de ter o seu espaço, mas é uma pessoa pacifica.
Vivia com a sua mãe, Vanessa e a sua irmã, Maria.
Contudo tinha uma personalidade muito forte, e um pouco rebelde.
Nesse dia ele e a sua família, iriam fazer a festa de aniversário na casa dos avos, que eram pessoas muito humildes, que conheciam quase toda a gente que vivia na cidade.
Os seus avós eram conhecidos por o casal Alves, por terem um negócio de flores, o melhor da cidade segundo algumas pessoas, mas também eram conhecidos por ajudarem quem precisa-se. Quando se dirigiram para a casa dos avós o sol brilhava entre as nuvens, os pássaros cantavam e uma brisa suave agitava as folhas de uma árvore, apenas um dia normal de Verão.
Em pouco tempo chegaram a casa, esta era uma vivenda com um jardim por detrás da casa onde o seu avô plantava as suas famosas rosas brancas e algumas árvores de fruto.
Tocaram a campainha e a avó disse-lhes:
- Não estou interessada no que me quer vender.
A mãe de Marco responde:
- Mãe somos nós!
De seguida a porta de madeira abre-se e a avó dá um abraço a cada um e convida-os para entrar.
Uma coisa que reparavam sempre que lá iam era que ela tinha sempre o mesmo colar de pérolas ao pescoço, que foi a primeira prenda que o seu marido lhe deu no primeiro encontro.
A casa por dentro ao contrário de muitos avós era moderna mas claro tinha um toque da tradição portuguesa.
A festa decorreu e todos no final divertiram se bastante. Então antes de se irem embora o seu avó disse:
- Olha não te esqueças do presente para ele.
- Há pois quase não me lembrava. - disse a avó dele
Levanta se e vai buscar algo ao seu quarto quando volta revela um espelho antigo e então passa a dizer alegremente:
- Este espelho foi dado de geração em geração na nossa família e agora é tua vez de o teres.
Ao princípio Marco não sabia o que dizer porque ficou muito confuso com aquele espelho.
Por fim agradeçeu, despediram se e foram para casa.Quando saíram de lá já era de noite mas ainda estava calor.
Quando lá chegaram Marco foi para o seu quarto e ezaminou o espelho.
Este tinha uma moldura de madeira com talha dourada a revestir ou algo parecido de novo nada de interessante ele pensou.
Colocou-o pendurado na parede e foi dormir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Miror on the wallOnde histórias criam vida. Descubra agora