[contexto: faculdade; Daichi, Asahi e Suga estão no terceiro ano]
_______________________
Sugawara Koushi não era muito fã de festas, então honestamente não sabia o que estava fazendo ali.
Asahi, seu colega de classe, convidara-o para a tal festa que os garotos do segundo ano estavam organizando, dizendo que seria muito legal e uma boa oportunidade para recepcionar os calouros. Sugawara estava meio inseguro; nunca gostou muito desse tipo de evento, mas achou que seria legal conhecer os bixos e, de uma vez por todas, socializar mais com o pessoal de sua série.
Suga andava só com Nishinoya, um garoto do segundo ano do curso de Educação Física. Não conhecia ninguém de seu ano. Noya, por sinal, era um dos organizadores do evento.
Às 23h00, Sugawara deixou seu apartamento. Estava ansioso e meio aflito, mas mesmo assim caminhou na direção daquela casa enorme que eles alugaram. Virando a esquina, podia ouvir a música ecoando, e via várias pessoas conversando no jardim da frente da casa. As luzes coloridas piscavam pelas janelas e todo mundo parecia estar se divertindo.
Respirou fundo e continuou caminhando.
A música não era das piores, e o ambiente era legal. Infelizmente, não avistou Nishinoya num primeiro momento, então pegou um copo de bebida e sentou no sofá, somente observando as pessoas.
Ele reconhecia o rosto de várias delas, sendo que muitos ali também eram do terceiro ano, e uma minoria era mais velha que ele. Os calouros estavam agrupados num canto da sala, olhando ao redor com receio.
Seria uma longa noite.
.
.
Sugawara Koushi tinha um defeito grave: não percebia quando ficava bêbado. Isso quer dizer que Suga bebia achando que estava tudo bem, e só percebia que estava realmente bêbado quando já era tarde demais. Noya tirou o copo da mão dele e o proibiu de beber mais. Koushi talvez vomitasse se tomasse mais um shot, e Noya não estava a fim de limpar vômito.
Sendo assim, Suga encostou na parede e observou ao redor. O pessoal do primeiro ano estava mais solto e conversavam com alunos mais velhos. Muitas das pessoas já tinham ido embora por já ser tarde, mas Suga não tinha condições de caminhar pra casa no jeito que se encontrava.
Um grupinho de pessoas estava sentado no tapete da sala, conversando. Noya estava no meio deles, rindo. Suga reconhecia algumas pessoas de suas aulas ali também. Felizmente, estava ficando mais sóbrio conforme o tempo passava.
Noya chama Sugawara para juntar-se ao grupo. O garoto vai, sentando-se na beirada do sofá, ouvindo a conversa.
-- Nossa, cala a boca. Óbvio que o Escanor é o mais forte. Fica quieto!
-- Ahahhaha! Até parece! Parece que nunca viram o All Might numa luta antes.
-- Escanor só é poderoso de dia; All Might dá um pau nele em qualquer outra hora.
-- Se até os Mandamentos se cagaram com a visão do Escanor, nem consigo imaginar o All Might!
-- All Might tá acabadinho, diga-se de passagem. Depois que deu o poder pro Deku...
-- Tem isso. Ele não é mais o mesmo. Por isso que Escanor vence.
-- Sério, gente? -- Suga coloca a mão no queixo -- Eu realmente acho que o Escanor vence. Já imagino ele pegando no pescoço do All Might e soltando um "Você é fraco; lhe falta ódio"...
Todos os olhares da rodinha vão parar em Suga. Está bem claro que ninguém entendeu o que diabos ele quis dizer com aquilo, já que todo mundo tinha cara de confuso e estava de sobrancelhas arqueadas. Suga ri sem graça, e o pessoal volta a debater Escanor x All Might.
O coração de Suga estava disparado no peito. Era por isso que não gostava de sair em grupo; era sempre o meio esquisitão. Ele respira fundo ao perceber que ninguém mais prestava atenção nele.
Até ver que um par de olhos castanhos da roda olhava para ele, e a pessoa tinha um sorrisinho. Suga sente o calor voltando à face e tenta olhar para qualquer outro canto que fosse.
O garoto que sorrira para ele levanta da roda e senta ao seu lado no sofá, e ninguém parece ter percebido.
-- Isso foi uma referência de Naruto? -- o garoto pergunta.
Suga volta o olhar para a pessoa do seu lado. O menino que conversava com ele tinha a pele morena e o cabelo escuro, além de grandes e gentis olhos castanhos. Ele sorria e mantinha as sobrancelhas erguidas em interesse.
-- S-Sim...?
-- Não acredito que esse bando de idiotas sequer percebeu.
Ele ri, arrancando uma risadinha de Suga também.
-- Eu acho que tenho alguma aula contigo. Você é o Suga, por acaso?
-- Sim...
-- Eu sou o Daichi. Não sei se você lembra de mim das aulas de Filosofia...
-- Ah! -- Suga lembra-se -- Sawamura, né? Que apresentou o trabalho do Focault?
-- Eu mesmo.
Daichi sorri e Suga sorri de volta. Suas bochechas ficam quentes.
-- Então... Naquela luta do Itachi e do Sasuke, você acha que o Sasuke ganhou merecidamente ou só porque o Itachi estava doente?
-- Bom... -- Suga foi meio pego de surpresa. Daichi realmente parecia disposto a conversar sobre Naruto, e tudo por causa daquela referência idiota -- Não sei. Tendo em vista como o Sasuke levou um pau do Killer Bee aquela vez, acho que ele só ganhou porque o Itachi estava doente. Óbvio também que tem todo um motivo para o Itachi ter deixado o Sasuke ganhar e tal. Mas acho que em poder físico somente, o Itachi ganhava.
Daichi sorri para ele, e seus olhos brilham de empolgação.
-- Também acho.
-- ...
-- Digo, óbvio que o Sasuke é um dos personagens mais fodas de Naruto. Mesmo assim, o Itachi ganhava dele fácil, também por ser um dos maiores mestres do Genjutsu do universo de Naruto. Se ele não estivesse tentando proteger o Sasuke... Mas é como você disse: tendo em mente só o poder físico, o Itachi ganhava. Quer ir pegar mais cerveja comigo?
Daichi sorri daquele jeito fofo de novo e Suga, apesar de já estar bem louco, vai com ele pegar mais cerveja.
YOU ARE READING
Médicos gatos, a Morte e outras histórias
Fanfiction[DaiSuga one-shots e AUs] Sawamura Daichi é um bebezão quando se trata de hospitais. Alternativamente, eu escrevendo mil vezes meu OTP se apaixonando. Imagem: @tadeles