Digamos que você esteja adentrando uma cafeteria em um dia extremamente frio, perfeito para simplesmente chegar em casa e se isolar debaixo das cobertas. Você provavelmente está todo agasalhado pois não quer pegar um resfriado, isso é meio óbvio, você é ocupado demais para pegar um resfriado. Bem, aquela cafeteria é um local comum para você, um lugar aconchegante, calmo, perfeito para sentar alguns minutinhos e tomar uma bela xícara de café enquanto você põe suas ideias em ordem.Até que... seus olhos se encontram com os de uma figura baixinha e sorridente, que com seu casaco de lã gola alta, calças jeans coladas em seu corpo e vans pretos, chama sua atenção. Não simplesmente por parecer muito bem vestido embora simples, mas o sorriso que estava estampado em seu rosto, lhe dava uma sensação acolhedora, e você simplesmente não conseguiu segurar o próprio sorriso enquanto aqueles olhinhos brilhantes se fechavam cada vez que o sorriso aumentava, e aquele lugar em que você iria por sua cabeça em ordem, acaba de se tornar uma bela bagunça.
Havia algo naquele garoto que eu não conseguia tirar meus olhos dele, meus olhos pareciam querer memorizar cada detalhe daquela criaturinha, e eu simplesmente segui meus instintos o olhando de cima a baixo.
Pra lhe ser sincero, eu não acredito em amor à primeira vista, mas assim que eu o vi, com seus cabelos ruivos repartidos e um tanto bagunçados, eu pude sentir meu coração palpitar, minhas mãos tremiam e eu fiquei parado de frente a porta de entrada, pois parecia que eu havia esquecido o que eu iria fazer ali.
Eu respirei fundo, fechei meus olhos, e escolhi uma mesa do lado de uma janela, onde pude observar que o movimento das ruas era pouco, talvez pela baixa temperatura do dia, pois realmente estava muito frio.
A garçonete um tanto mal-humorada veio fazer meu pedido, e como ninguém fica mal-humorado por nada, resolvi ser educado perguntando-lhe se havia acontecido algo. Ela havia me dito que estava com uma baita de uma dor de cabeça por ter ficado a noite em claro cuidando do filho doente, e como sou prevenido, eu tinha comprimidos para dores de cabeça em minha bolsa, e lhe ofereci recebendo um sorriso de volta.
Eu gosto de pensar que se há alguém cabisbaixo, estressado ou algo do tipo, eu posso perguntar se aconteceu algo, e tentar ajudar de alguma forma, isso faz bem para si mesmo, e para a pessoa que talvez precise de uma ajudinha.
Ela fora preparar meu pedido, e eu voltei meu olhar para o garoto ruivo que agora sentado em um dos bancos do balcão, bebia uma xícara que parecia ser de chocolate-quente. Achei graciosa a forma que ele se encolhia no banco por causa do frio, e como seus pezinhos balançavam por não alcançarem o chão. Era um tanto engraçada a cena, e eu me permiti dar uma risadinha. Portanto ele talvez tenha percebido, pois olhou para mim assim que eu abaixei o tom da risada, e novamente os olhos dele se encontraram com os meus, e dessa vez, uma nova sensação surgiu.
Eu não o conhecia, mas olhando para ele, e ele olhando para mim, parecia que estávamos conversando apenas com o olhar, e isso é algo que eu prezaria muito em uma amizade, pois algumas pessoas são tão próximas, que são capazes de trocar palavras pelos olhares. Mas eu nunca havia o visto em toda minha vida, mas pelo seu olhar, eu via que ele sabia exatamente o que passava pela minha cabeça quando vi ele balançando mais rápido seus pezinhos. Sorri e neguei com a cabeça saindo de nosso mundinho quando a garçonete - que agora já parecia melhor - trouxe meu pedido.
Eu não sou do tipo de pessoa que olha o cardápio inteiro e procura algo novo para experimentar, eu nunca fui realmente de tentar coisas novas, eu apenas faço ou usufruo daquilo que eu já conheço. Algumas pessoas podem pensar "Nossa, que chato" mas eu prefiro assim mesmo, e eu estou muito bem assim. Às vezes enjoa, então é a hora de fazer uma mudança, se começa a me fazer mal, é preciso realmente mudar.
Eu vi a pecinha de cabelos laranja descendo do banco e eu me vi em desespero: Ele estava indo embora.
Mas não havia motivos para um desespero, eu não o conhecia... certo? Deveria ser assim, mas eu sabia que no fundo, teria perdido a chance de conhecer um alguém que poderia mudar a minha vida inteira, eu sentia isso enquanto ele olhava pra mim. Ele parece aquele tipo de pessoa "furacão" que entra em sua vida, faz uma bagunça enorme, e fica por ali mesmo.
Bem, eu pensava que ele iria embora, até o ver seguindo em minha direção, e agora sim eu havia entrado em pânico. Não faz parte de minha rotina alguém aparecer e vir falar comigo, não estou habituado a muitas pessoas em minha vida, mas... talvez valesse a pena.
Agora mais de perto, pude ver com mais clareza suas características. Os olhos dele realmente foram o que mais me atraíram, a forma como parece haver uma galáxia inteira dentro deles me faz querer mergulhar nele, e saber o porque de ter tantas estrelinhas em seus olhos. Seu maxilar retangular e perfeitamente alinhado também chamou minha atenção, e seus lábios... inchados na medida exata, nem demais nem de menos, vermelhos e um tanto ressecados pelo frio, mas ainda sim com uma aparência bonita.
Ele era realmente muito bonito, talvez a pessoa mais bonita que eu já tenha visto, e eu não estou nem brincando.
Fiquei estático quando vi ele puxando a cadeira na minha frente, e sentando logo em seguida, entrelaçando suas mãos uma na outra, e olhando para mim como se fosse um gatinho curioso. Eu o olhei, e ele estava sorrindo para mim, um sorriso pequeno, e suas bochechas estavam um pouco coradas, junto com seu nariz que estava vermelho.
Eu não sabia se dizia alguma coisa ou se continuava com os joguinhos de olhares, mas senti seu pé tocando minha canela embaixo da mesa, e não pude deixar de sorrir para ele também.
– Olá... - Quebrou o silêncio que estava ali, me despertando de meus pensamentos. - Machiatto... Ótima escolha, o daqui em especial é realmente muito bom. Assim, não que eu vá a muitas cafeterias, eu gosto de sempre inovar, mas o daqui em especial, é o melhor.
– Desde que eu venho aqui, meu pedido é somente ele, não consigo enxergar outro produto do cardápio.
Era verdade, até porque eu nem olhava o cardápio.
– Você deveria experimentar o chocolate quente ao menos. Ele é também um dos melhores que eu já tomei, acabei de tomar um ali como você viu.
Eu continuo um pouco chocado por ele simplesmente ter sentado a minha frente, e ter iniciado uma conversa tão naturalmente, como se já nos conhecêssemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"What am i looking for?"Jikook
FanfictionEram dois garotos. Duas vidas diferentes. O mesmo lugar. Com um único propósito desconhecido: Se encontrarem. Mas... como Park Jimin e Jeon jungkook se encontrariam, se eles não se conheciam? Como você, simplesmente põe na cabeça que você deveria en...