Perfect

491 50 34
                                    

Se houver algum erro me avisem para que eu possa corrigir

Lily Evans (agora Potter) não era nem de longe perfeita. James Potter sabia disso, sabia todos os seus defeitos e qualidades e a amava independentemente disso.

Lily Evans sabia perfeitamente que James Potter não era perfeito. Ela mesma havia jogado isso na cara do mesmo diversas vezes quando estudavam.

O relacionamento deles não era perfeito. Eles tinham muitas discussões, principalmente no começo. Mas se amavam a cima de tudo e lutaram para que desse certo. E não é que deu? Eles se casaram e tiveram um menininho.

Aquele não era o momento perfeito para se formar uma família. Eles sabiam perfeitamente disso. Mas estavam felizes apesar de tudo. Nomearam Sirius o padrinho de Harry.

Eles sabiam que Sirius Black não era perfeito. Nunca foi. Mas eles também sabiam que Sirius nunca permitiria que algo ruim acontecesse a Harry. Eles sabiam perfeitamente que se algo acontecesse a eles Sirius era a pessoa certa para cuidar de Harry.

Assim que Dumbledore os chamou em Hogwarts e contou da profecia, eles sabiam que precisavam se esconder. Dumbledore seria o fiel segredo perfeito. Mas eles não quiseram incomodar e resolveram que seria Sirius. Eles conversaram com Sirius e chegaram ao ponto de que seria muito óbvio se fosse ele. O mais próximo deles, quase irmão de James, o que duelava melhor ou tão bem quanto eles. Sirius cogitou a ideia de usarem Peter. O mais fraco entre eles, o que nunca se metia nos duelos, o que seria menos óbvio de todas as pessoas do mundo.

Eles sabiam que Peter não era perfeito. Todas as qualidades dele e quase todos os defeitos. E aí estava o problema. Eles achavam que conheciam Peter perfeitamente. Mas estavam totalmente enganados. Eles não sabiam que ele apenas se importava em ficar do lado dos vencedores. E no momento, ele julgava Voldemort vencedor.

A noite de 31 de outubro de 1981 estava perfeita. Eles estavam na sala brincando com Harry. Os amigos tinham ido lá mais cedo. Wormtail estava estranho e os olhando com um olhar culpado, mas nenhum deles percebeu isso. Quando Voldemort adentrou a casa naquela noite James percebeu.

Wormtail não era um ser humano perfeito, mas um rato. Um rato perfeito. Fugindo a qualquer sinal de perigo, perto de quem o protege e sempre prezando o próprio bem.

E James gritou com tudo que podia:

— Lily, pegue Harry e vá! É ele! Vá! fuja! Vou segura-lo aqui...

Mas James estava sem varinha. E quando Voldemort o encarou, ele soube perfeitamente que ele iria morrer. A última coisa que ouviu foi uma risada macabra e um grito:

— Avada Kedavra!

James Potter caiu duro no chão e seus olhos castanhos esverdeados perderam o brilho que Lily tanto admirava. Enquanto isso, Lily subia as escadas com Harry no colo e se trancava no quarto do menino. Ela tentava a todo custo acalmar a si mesma e a Harry.

Quando Voldemort abriu a porta e deu a opção de sair da frente do filho e vê-lo morrer, ela soube perfeitamente que iria morrer. E encarando aqueles olhos ofídios ela fez seu último pedido de misericórdia. E soube que ele não seria atendido quando Voldemort sorriu e disse:

— Avada Kedavra!

Naquele momento os olhos esmeralda de Lily foram perdendo a cor enquanto seu corpo caia impotente no chão com um baque.

Quando James e Lily se encontraram "do outro lado", eles sabiam perfeitamente que aquela não havia sido a morte perfeita. Mas eles também sabiam que não existia morte perfeita. Aquela foi a morte mais bela que eles poderiam ter. Lily e James Potter se sacrificaram pelo filho. Para que ele pudesse ter uma vida.

Talvez nem tão feliz e perfeita quanto eles imaginavam. Mas uma vida. Porque nada é perfeito e eles sabiam bem disso.

=••=••=••=••=

Bjs 💚🐍

Perfect (Jily)Onde histórias criam vida. Descubra agora