não custa nada votar ou comentar se estiver gostando, então, deixe sua estrelinha e comentário :)
🚕🚕🚕
As pessoas costumam ter preconceito e discriminação com algumas profissões apenas por acharem que essas são menos importante que outras. Existe uma hierarquia de tudo numa sociedade, e é lógico que as profissões não poderiam ficar de fora. Mas não estou falando que essa envolve um salário, e sim o reconhecimento.
Acredito que para uma sociedade ter um bom funcionamento todos os membros contribuintes dentro dela e para ela são importantes, não existindo isso de alguém ser mais importante que outros por ter uma certa profissão que tem um certo salário que acaba sendo mais alto que outro.
Um gari, por exemplo, não é tão reconhecido dentro de um corpo social por, aparentemente, possuir menos, muito menos, importância que um profissional mais renomado. Ora, o cara limpa o lixo dos outros! Trabalha com uma vassoura na rua como um trouxa! Qual reconhecimento esse indivíduo merece? Pois eu digo: pense como seriam suas ruas sem ele ali limpando. Você poderia andar nelas com a mesma facilidade que anda? Poderia andar sem uma máscara cobrindo o seu nariz por causa do cheiro? Quantas mais enchentes existiram?
Tá ligado nesse papelzinho que você joga na rua pensando que não faz mal? Ele só não faz tão mal assim - pois já faz algum - porquê esse cara logo depois vai tirar ele dali.
Existem algumas profissões que realmente paramos e pensamos o quão ruim, e às vezes perigosas, podem ser para quem a esta praticando, mas precisamos da existência delas.
Se você chegar num gari e perguntar se entre ele e um médico qual é o mais importante, provavelmente dirá que o outro está mais acima. Ele dirá isso porquê é convicto do que toda uma sociedade fanática por pirâmides hierárquicas o ensinou.
Eu não estou dizendo que ambos deveriam receber um mesmo salário, estou dizendo que ambos são igualmente importantes para um bom funcionamento de um círculo social. Um salva vidas e o outro salva ruas, e o que tem? Nós precisamos deles na nossa vida. Mesmo que você ache que não necessite tanto de um gari quanto necessita de um médico - isso falando genericamente, porque se você estiver passando mal um médico será mais relevante -, apenas lembre-se que a rua que você pisa é tão 'pisável' assim por existir alguém que vai limpar ela.
Eis que chegamos num ponto relevante dessa situação: o esforço e estudo. Muitos apontariam que um gari ou empregada doméstica não merece tanto prestígio quanto um médico por sua falta de estudo. Óbvio que um médico estudou para chegar até onde chegou, mas se um gari ou empregada é um gari ou empregada, não significa necessariamente que eles deram as costas para a escola e disseram olá para a vagabundagem quando mais novos. Existe aquele ditado que quando uma porta se fecha para você, algumas se abrem. Eu também creio que quando uma porta se fecha para alguém, enquanto isso mais quatro estão sendo abertas para outra pessoa.
Eu sou um taxista. Taxistas são outros profissionais que passam despercebidos pelos olhos das pessoas. Nos meus quatro anos seguindo essa profissão, ouvi coisas do tipo: "Você é um merda de um taxista, seu trabalho é apenas levar as pessoas para onde elas quiserem e quando quiserem. Não precisa de dinheiro? Então não reclame." e "Um taxista?! Como pretende montar uma família com um emprego desses? Como pretende sustentar seus filhos? ". Cara, essa segunda é que eu mais odeio.
Ser taxista não é castigo por minhas rebeldias quando mais novo, eu sempre tive boas notas na escola e também durante o ano em que eu fiquei na faculdade de Letras. Era um sonho, mesmo que não tão comum.
Meu pai trabalhava para um desses empresários podres de rico, era motorista de sua limousine e de vez em quando me levava para dar uma volta nela. Eu achava incrível a ideia de que uma pessoa tão importante dependia do meu pai para ser levada a lugares ainda mais importantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
taxi driver | namjin
FanficSeokjin entra no Táxi de Namjoon e pede a ele para seguir seu namorado. Eles descobrem que o cara está traindo Jin. Resta a Namjoon, um rapaz extraordinariamente desajeitado, consolar o sensível Seokjin. "Eu queria te dar recordações boas o suficie...