Alice

1.2K 90 29
                                    

O envolvimento platônico de Lewis com ninfetas já era bastante conhecido.
Alice era sua garota favorita e tornou-se a maior paixão de Lewis e fonte constante de inspiração para suas histórias.

Em 4 de julho de 1862, ele levou as 3 garotinhas a um piquenique e a um passeio de remo no Rio Tâmisa com a permissão dos pais das meninas, que ainda estavam com o "pé atrás" por causa de todos os rumores de Lewis ser um possível pedófilo.

Para entretê-las, Lewis começou a contar uma história de uma garota chamada Alice, que vivia no país das maravilhas.

Lewis tinha um diário no qual anotava suas confissões e recordava experiências.
Ao recordar esse passeio, ele escreveu: "Em uma tentativa desesperada de acertar uma nova linha de conto de fadas, eu acabei enviando minha heroína diretamente para um buraco de Coelho e sem a menor ideia do que iria acontecer depois."



A relação de Alice e Lewis era a mais intensa de todas, e ele particularmente escolhia ela como sua modelo predileta nos ensaios fotográficos.
Nua, semi-nua ou vestida.

Aparentemente, ele escrevia abertamente em seu diário sobre suas intenções pedófilas: "Eu confesso que não admiro meninos nus em imagens, eles sempre me parecem precisar de roupas; enquanto dificilmente quero que as lindas formas das garotas estejam cobertas."

Alice no País das Maravilhas - A verdadeira história.Onde histórias criam vida. Descubra agora