capítulo 1

55 5 6
                                    

Chloe narrando:
   
    Saio do carro completamente perdida e entro no shopping correndo para encontrar a minha chefe, mesmo sabendo que tenho 80% de chance de já ter perdido a minha vaga. Hoje é o grande dia onde vou decidir meu futuro, consegui minha bolsa no curso de medicina, mas minha felicidade não durou muito, ao saber que para fazer preciso ter dinheiro suficiente para pagar meus materiais nada baratos e não parcelados, fato que eles não aceitam usados o que me deixa ainda mais em desvantagem nesse processo, isso é extremamente irritante, estou sobre pressão dos meus pais a meses e agora que consegui entrar em algo que realmente gosto a vida vem com 1000 pedras no meu caminho para conseguir realizar;pensando nisso percebo que o shopping está pouco movimentado, o que é estranho para uma tarde de sexta-feira, e logo avisto a mulher de cabelos claros com aparência bonita mesmo com marcas de expressão bem visíveis em seu rosto, respiro fundo juntando todas as minhas forças e caminho até a mesma com medo do que pode me acontecer nessa entrevista.
- Olá, a senhora é a dona Marta? - pergunto vendo ela me olhar com um sorriso acolhedor retirando seu óculos, talvez por se achar mais apresentável, já apertando minha mão em seguida em um sinal de gentileza.
- sim querida, sente-se, imagino que seja Chloe Cavalcante, certo?-pergunta me olhando enquanto lê meu currículo, o que me faz assentir vagamente a olhando.
- então, vi que você não tem muita experiência e que esse seria seu primeiro  trabalho após sua formação no ensino médio, eu lamento lhe informar que para essa vaga em especial eu preciso de um funcionário que tenha um pouco mais de experiência...Você ainda é muito nova, vai encontrar algo melhor mas por enquanto não é o que estamos procurando eu sinto muito.- diz de uma maneira acolhedora me fazendo sorrir fraco comprimindo meus lábios de leve sem saber o que fazer então apelo para o plano B mais ridículo que escrevi em minha lista.
- eu não quero que a senhora se sinta mal, mas eu não sei mais o que fazer! já é minha quarta entrevista e todos disseram a mesma coisa,me perdoe por encher o saco mas eu te suplico por favor me de apenas uma chance, eu preciso pagar os custos da minha faculdade, e não tenho mais a ajuda dos meus pais para isso,por favor...-imploro a olhando sentindo algumas lágrimas aparecerem em meus olhos mesmo sem meu conscetimento e vejo ela reler e reler meu  currículo várias vezes como se estivesse repensando mas logo suspirar negando com a cabeça me olhando.
- eu não posso fazer isso,sinto muito mas também tenho que fazer o que é melhor para meu negócio por mais que queira te ajudar,então...acho que terminamos por aqui, passar bem. - diz de um jeito meigo porém frio como se estivesse se segurando para não ceder ao meu apelo saindo dali rapidamente o que me faz voltar a chorar sem saber mais que rumo minha vida irá tomar a partir de agora.
   Me levanto depois de muito pensar em como vou explicar aos meus pais que não consegui novamente e aproveito minha mini depressão para comprar um sorvete e me afogar nele já que isso ninguém pode me impedir de fazer,enquanto ando, olho para todas as pessoas tentando decifrar como deve estar a vida delas para ver se consigo achar alguém tão péssimo quanto eu até ver um rosto conhecido com um livro na mão e uma expressão meio triste em seu rosto,  enrugo o cenho e me aproximo devagar pra ter certeza, vendo que não tem como não ser ela logo a abraço sem me segurar mesmo sabendo que ela iria se assustar.
- LIAAA...-digo rindo a olhando vendo a mesma me olhar e logo me abraçar novamente e acabo deixando algumas lágrimas rolarem por isso ser a melhor coisa que me acontece a semanas-
- você tá tão linda! Eu tava com tanta saudade,ei...pra que essas lágrimas? Pensei que estivesse feliz de vez sua mamis - diz com um sorrisinho fofo o que me faz rir baixo afirmando com a cabeça várias vezes-
-estou feliz sim "mamis" e é justamente por Deus ter me dado essa felicidade de te reencontrar que tô chorando, minha vida está um furacão constante! E eu não consigo me livrar dele. -solto logo tudo me sentando ao lado da mesma que me olha preocupada mas de um jeito compreensivo como se entendesse o que estou passando.
- eu entendo meu bem, também estou em uma fase péssima...calebe e eu... - não deixo ela terminar e a abraço novamente com força sem acreditar que isso está mesmo acontecendo.
- não precisa falar sobre isso,vai dar tudo certo,estamos juntas agora! Mesmo que não seja nosso grupo completo como deveria mas pelo menos...da pra matar a saudade um pouquinho, né? - digo a olhando sorrindo mesmo com lágrimas em meus olhos vendo ela apenas assentir com a cabeça sorrindo também -
-Vem, vamos dar uma volta pra esfriar a cabeça coco - diz rindo me fazendo revirar os olhos por lembrar do apelido que me deu no ensino médio, mas apenas levanto e vou com a mesma de braço entrelaçados por uma longa caminhada para a época que não tinha trabalho, faculdade, ou qualquer preocupação apenas minhas amigas, eu e vários livros e histórias para contar.
    Não demoramos muito para chegar a uma das nossas lojas favoritas, o nome LEITURA me fez ter um nostalgia enorme de quando entrávamos aí juntas e passávamos horas e horas rindo escolhendo livros e fazendo bagunça...aí...aí...bons tempos. Vou pensando nisso quando de repente esbarro em alguém sentindo apenas um choque térmico do milk shake em cima de mim seguido de uma voz conhecida se repetindo várias vezes "desculpa, desculpa, desculpa moça eu não te vi" e só aí olhei para a garota a minha frente arregalando os olhos ao ver quem é...
- Mellyne? -pergunto sorrindo sem acreditar a abraçando sem me importar com o sorvete mesmo ela não me reconhecendo de primeira por não ter retribuído o abraço de imediato mas assim que me olha vejo uma lágrima solitária aparecer e assim um novo abraço surgir me fazendo sorrir boba retribuindo.-
- Eu não acredito que tô te vendo de novo, Chloe já faz anos...Eu tava com tanta saudade! Você tem notícias das meni...LIAAAA!!! - a vejo dizer tudo atrapalhadamente até ver a Lia e praticamente pular em cima da mesma a abraçando sujando a maior também com sorvete que eu já a tinha passado assim que a abracei.
- meu amorrr...Você tá tão linda! Como está? Namorando? passou na faculdade que você me falou ano passado? - escuto a Lia questionar a olhando vendo ela abaixar a  cabeça e chorar a abraçando novamente.
- minha vida tá uma merda! Meus pais se separaram, e agora querem que eu resolva tudo lá em casa! eu vim aqui para esfriar um pouco a cabeça, não pude nem tentar entrar agora to trabalhando como escrava em uma loja no parque shopping...e minha chefe me odeia! Pelo visto ela não gosta de pessoas que não são da laia dela. - explica no meio de soluços enquanto aperta mais a Lia e  acaricio as costas da menor enquanto ela desabafa até escutar uma outra voz conhecida nos chamar atenção.
- desculpe meninas mas vocês poderiam conversar lá fora? Infelizmente a livraria não permite que falem tão alto então...se não for incômodo, podem se retirar? - questiona olhando pra trás várias vezes como se estivesse checando se estava sendo vigiada mas apenas ignoro isso arregalando meus olhos já olhando para as meninas vendo que elas estão no mesmo estado que eu.
- Luísa...? É você? -pergunto vendo ela nos olhar estranhando e logo entrar no mesmo estado que nós sem nem responder já disparando em cima de nós três abraçando todas de uma vez.
- vocês não sabem a saudade que eu tava de vocês! Eu tô tão sozinha vocês não tem noção,minha mãe e meu pai brigaram de novo só que agora rolou até policia,meu irmão está com minha avó e...e eu só quero desaparecer- desabafa também nos apertando fazendo nós três nos entreolharmos até a Lia finalmente falar quebrando silêncio.
- então Lisa,aceita um sorvete?- pergunta sorrindo ao ver que agora nós 4 estamos sujas de milk shake finalmente juntas de novo.

4 POR 4Onde histórias criam vida. Descubra agora