♡Maturidade♡

5 2 0
                                    

Pra mim maturidade é amar sem precisar, talvez porque meu maior medo seja perder as pessoas que amo e não digo que tenho medo delas morrerem, temer a morte já um medo racional em sua própria existência. Tenho medo de que, quem eu amo, simplesmente deixe de me amar, não por raiva ou magoa, mas apenas porque não precisar de mim, essa sensação de ser descartável é uma das piores com certeza, mas não é assim tão incompreensível, até por uma questão de autonomia.
  Não estou querendo dizer que sou a favor do " eu só preciso de mim", pois isso seria egocentrismo e até ingenuidade. Sim, somos seres humanos, precisamos dos outros para sobreviver, a convivência traz saúde mental e é pensando nela mesmo que acredito que vem essas necessidade de "amar sem precisar", pois conheço muito bem a sensação de ser descartável, mas ao invés de interpretar como a "pior sensação do mundo", tento aceitar e seguir em frente, sei que falar essas coisas à esmo é super fácil e que na prática isso dói, demora, é cansativo e desgastante, mas é a vida.
  Amar é maravilhoso, e não digo isso me referindo somente à relacionamentos amorosos, mas como também à amizade. Sim, provavelmente você vai sofrer por amor por conta de uma amizade, afinal é super natural amar seus amigos, como é super natural seus amigos te decepcionarem.

Submersa na Inércia Onde histórias criam vida. Descubra agora