Sabe quando escutamos uma música muito boa e colocamos ela pra tocar diversas vezes seguidas, bom, as lembranças são quase como isso, mas melhores, porque é uma parte inconsciente do seu cérebro que fica rebobinando elas na sua cabeça e você não se enjoa, por mais dor que elas te causem, você não consegue parar, porque acaba acreditando que poderá voltar àquele momento, quando tudo era sol e calor.
Tudo bem se chorar, eu não vou contar, prometo que não. As lágrimas são um comum efeito colateral das lembranças, assim como a saudade, sim! Essa vagabunda. Saudade é um sentimento estranho, não tem hora pra bater e nem mesmo ocasião, muitas vezes não se sabe nem do que se trata, talvez de um detalhe minúsculo que nunca importou antes, como o cheiro do cabelo recém lavado de uma pessoa ou o incenso que tinha naquela casa amarela ou até mesmo de uma antiga sensação que te inunda sem avisar e vai embora em segundos.
Ainda estou tentando entender por que ainda lembro, me disseram que é fácil esquecer, mas eu ainda não esqueci a sua cor favorita, mesmo sabendo que você nunca nem perguntou a minha, não que isso seja grande coisa, afinal eu já superei, não choro mais, não insisto mais, não me iludo mais, mas ainda sinto saudade, mesmo que em quantidades cada vez mais diminutivas e nossa, me sinto tão culpada por ainda me importar, tão fraca e inferior, sei que essa é a pior parte.
Não consigo escutar certas músicas, porque elas me remetem à lembranças muito específicas, isso me dá tanta raiva, músicas que eu adorava, agora não passam de novas fontes dessa nostalgia barata e desgastante, que significa lembrar de você.
Talvez a parte mais sombria de um lembranças extremamente feliz, seja saber que ela não vai mais acontecer, por algum motivo do acaso, isso o que às torna dolorosas e indesejáveis, mas é preciso lembrar pra esquecer.
Não deixe uma lembrança te prender, como também não faça dela sua inimiga, somos formados por elas, não podemos fazer com que algo tão puro e essencial se torne um importuno. Abrace suas lembranças, aprenda com elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submersa na Inércia
AcakTalvez esse título tenha atraído a sua atenção, se for esse o caso, já posso me sentir vitoriosa, afinal era essa a minha intenção. Mas, então qual é o significado desse título? Bom, de acordo com o dicionário "submerso" é "que não se consegue ver;...