Os novas espécies são humanos com DNA, modificado por uma farmacêutica, conhecida como Mercile.
Os machos e fêmeas passaram anos trancafiados,sofrendo torturas,abusos e experimentos. Identificados por números,os NE escolhem o próprio nome quando são encontrados.
Não sabemos ao certo quantos existem em Homeland, mais sempre estão sendo encontrados mais e mais espécimes.Existem 3 sub-raças de Novas Espécies:
Felinos:São os mais rápidos,derivados de leões,tigres,leopardos,pantera etc possuem bom olfato, são espertos, na questão sexual possuem uma ejaculação mais quente.Justice North é felino.
Caninos: Os melhores em questão de olfato,podem sentir e até identificar cheiros a quilômetros de distância. São rápidos, não tanto quanto os felinos. Sexualmente quando ejaculam ficam presos dentro da parceira por alguns minutos apenas, porque a base do órgão genital incha impossibilitando a retirada, não é nada dolorido a parceira.
Primatas: Os mais carentes,qualquer carinho ou atenção dados a esta raça fazem eles se apaixonarem. Se apegam muito rápido, não possuem bom olfato mais são ótimos cuidadores. Gostam de ficar abraçados a pós o sexo.
Além do DNA modificado, o corpo também sofre algumas mudanças, são sempre altos, fortes,com nariz achatado e os dentes caninos afiados.
TODOS os Novas Espécies são EXTREMAMENTE possessivos e dominantes, criam laços afetivos muito rápido, é comum os machos se esfregarem na fêmea para marcá-las. Como o olfato deles é muito bom isso afasta os outros machos de chegarem perto com intenções sexuais.
Como ficaram muito tempo longe da civilização, eles falam o que pensam sem filtro. Uns são entendem mais a raça humana que outros.
O primeiro a ser encontrado foi Justice North que se tornou líder da raça. Ele é o "mais humanizado".
Os nomes na maioria das vezes são relacionados à personalidade. Por exemplo Justice é relacionado a "Justiça". Nesse livro um dos personagens principais Fury tem haver com "Fúria".
Fêmeas: as fêmeas espécies são mulheres fortes e altas. Por terem ficado presas muito tempo elas odeiam que os machos queiram as dominar. A mais conhecida é Breeze que aparece em todas as histórias.
Fêmeas-Presente: foram modificadas para serem menores que as fêmeas normais, essa sub-raça foi criada para ser submissa aos homens. Tanto sexualmente quanto no dia a dia. Quando encontradas precisam de terapia
Homeland: é uma área florestal que foi dada aos Novas Espécies para ser um lar para a raça, em Homeland ficam os mais amigáveis que socializam com humanos.
Reserva: outra área, onde ficam os que não gostam de se misturar com humanos mais sabem se comunicar
Zona Selvagem: onde ficam os mais selvagens, não gostam de humanos e se comportam mais como animais
A relação entre os Novas Espécies e os humanos é complicada, alguns apoiam a raça porque dizem que já foram muito maltratas e merecem paz, outra não apoiam e dizem que não são humanos e sim monstruosidades.
A autora da raça é Laurann Dohner, que criou 14 romances sobre os Nova Espécies, estou apenas me inspirando e criando uma Fic