Ser ou não ser drama, eis a questão.
Antes de tudo gostaríamos de agradecer pela honra ter você aqui e esperamos que este guia possa ajuda-lo (a) na sua jornada literária, seja qual for o momento em que você se encontra.
Só pedimos que não pule nenhuma parte, pois tudo se complementa.
O Drama é um gênero que vem da Antiguidade, sendo mais preciso vem da Grécia Antiga e vem sendo utilizado até hoje sem perder a sua força (uhuuuuull).
Drama é uma palavra que normalmente você vê sendo usada de maneira negativa. Provavelmente a primeira coisa de que vem em sua mente ao pensar nessa palavra é de alguém levando uma situação simples para contexto complexo sem que haja há necessidade do mesmo, a famosa tempestade em copo d'água, mas simplificando a primeira coisa que deve vir é a palavra exagero.
Mesmo sendo um dos significados, existe outro que se encaixa melhor quando pensamos em drama como gênero que é comovente. Um pequeno spoiler: guarda isso que é importante.
O drama como gênero tem como grande característica o tom mais sério.
Em uma obra dramática há maior intensidade e profundidade nas situações enfrentadas pelos personagens no decorrer da trama, sendo que essas situações são espelhadas em problemas reais que nós podemos enfrentar no nosso dia a dia.
Por conta de se espelhar em problemas reais a história provoca o emocional do leitor fazendo com que ele se relacione por meio de sua empatia com o que está acontecendo na trama, mesmo que ele não tenha passado pelo que a história esteja retratando.
Agoraum erro comum é pensar no drama e na tragédia como sendo a mesma coisa. Mesmoque o drama lide com tragédia e vice-versa, eles não são a mesma coisa.Mas não tem como negar a grande amizade e antes que comece a se perguntar qualé a diferença entre os dois, nada tema jovem padawan iremos falar melhor sobrea nossa amiga tragédia futuramente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia para Drama Queens & Kings
عشوائيUma serie de dicas para lhe ajudar a desenvolver um bom drama.