Voltando ao início do fim

14 0 0
                                    

Hoje é dia 8 de dezembro de 1980 ( segunda feira ) o mundo acaba de receber uma notícia que iria mudar o mundo musical morre um dos cantores, compositores mais bem sucedidos da indústria musical. Morto em frente ao edifício onde estava com moradia fixa Dakota em Manhattan/ Nova Iorque às 23:00 pm. Foi assassinado a 5 cinco tiros porém um disparo não o acertou mas os outros quatro acertaram o em cheio. Foi um choque para a imprensa e para os fãs não se esperavam receber essa notícia um ícone da música havia acabado de falecer literalmente junto de sua esposa Yoko Ono que presenciou a cena impiedosa e trágica da morte de seu marido bem ali em sua frente e sem poder fazer nada para salvá-lo. O assassino foi Mark Chapman se dizia e demonstrava ser um grande fã da banda The Beatles, a história se começa de fato quando Chapman sai do Havaí em busca de um encontro com John mas ninguém sabia que esse encontro seria trágico horas antes do ocorrido ele vai a uma loja e compra um disco solo do cantor Double Fantasy aquele onde a capa é do John com a Yoko e fica ali esperando John sair para conseguir o autografo por fim uma hora John sai e lhe atende e pergunta se era só isso que ele queria e ele concorda. Mais a tarde ele volta para o edifício para esperar John só que o porteiro não sabe ao certo onde John e Yoko tinham ido e provavelmente iriam demorar.

Já estava bem a noite quando uma limousine para é John e Yoko voltando do estúdio de gravação por isso haviam demorado tanto! Yoko sai primeiro e passa por Chapman que estava bem encolhido para que não percebessem nada de suspeito logo em seguida vem John caminhando e quando está quase chegando a porta do edifício Chapman grita John Lennon mas John não virou e ele dispara os 5 tiros de um revólver calibre 38 um não o acerta mas os 4 restantes sim e John vai cambaleando até a porta do prédio gritando " socorro ! " atiraram em mim, atiraram em mim " e por fim cai. Yoko desesperada claro começa a gritar e pedir ajuda o porteiro que estava perto liga para a ambulância e o guarda do prédio vai atrás do assassino Chapman o que de se estranhar foi que Chapman ficou ali parado sem nenhuma reação!

Ao levarem John para o hospital era tarde demais o ex-Beatle chegou sem vida. O assassino foi preso de imediato. Cumpre pena de prisão até hoje com 63 anos e na época ele tinha apenas 25. Nunca aceitam seu pedido de liberdade e por isso cumpre prisão a mais de 30 anos. Passou uma vida praticamente na prisão. O motivo que falam pelo qual ele o matou é de que ele tem problemas mentais graves existem várias teorias..



Página 1

A morte de John LennonWhere stories live. Discover now