Capítulo Três

62 18 23
                                    


- Quem é você?   - Perguntei curioso e desconfiado.

-Eu não poderia definir em palavras, penso que nem mesmo você conseguiria fazer o mesmo se tivesse que se responder a essa pergunta.

Ela era incrivelmente bela e ao olhar pra ela meus olhos se enchiam de beleza, de vida, de felicidade, de inquietude por querer desvendar o futuro.

Ao me olhar sei que ela também pode sentir o quão belo eu era, o adeus, a tristeza, as boas e ruins experiências que eu havia visto no mundo e a curiosidade por querer saber mais sobre o passado.

-Tem razão, é difícil definir quem somos, mas sinto que estamos tão distantes e em lados opostos.

-Eu diria que somos iguais. - Discordou ela.

Ela estendeu a mão e instintivamente estendi a minha. Nossas mãos se encontraram e então eu soube.

- Eu sou você e você sou eu…- Disse surpreso pela primeira vez em muito tempo.

- Sim, somos um, andando em lados opostos do círculo, mas nós somos um.

-Como poderíamos? Você é o início e eu sou o fim. - Disse o que senti.

-Nada de fato começa sem antes terminar e nada de fato termina sem antes começar.  Somos o que faz ser possível o ciclo continuar.

-Como pode saber? - Indaguei.

-A dor vem impiedosa a aqueles que não conseguem ver todo o ciclo, isso não significa que seja culpa sua e que você seja ruim. - Disse ela como se pudesse ver através de mim.

-Se nem mesmo eu consigo ver tudo, como poderia os outros?

-Mas no fundo você sabe que a morte não é o fim, nunca é.

-Mas não seria a vida o início de tudo?

-Muitas coisas apenas renascem e para renascer é preciso morrer. Isso faz parte do ciclo.

-Se você é tão antiga quanto eu, como você pode compreender e eu não?

-Você também já teve que renascer algumas centenas de vezes, assim como eu. Você é mais jovem do que imagina e certamente não é o único guardião da morte que anda pela terra.

-Há outros como você?

-Sim, há muitos outros como nós. Caminhando por esta terra nas várias formas que escolhemos ter, mas somente eu e você estamos presos aqui.

-Por que estou vendo você agora? Por que nunca encontrei outros antes? Como assim presos aqui? - Indaguei ávido por respostas.

-Você já encontrou ou pelo menos passou por eles, mas sim é raro acontecer, especialmente para aqueles que são atraídos por coisas diferentes ou que tenham propósitos diferentes.

-Como eu e você?

- Embora nossos propósitos pareçam totalmente opostos nós queremos o mesmo.

-Que o ciclo continue. - Respondi seguro.

-Sim. - Concordou ela.

-Por que eu te acho estranhamente familiar? - A energia dela era diferente e me era muito familiar, mas por alguma razão eu não conseguia me lembrar de onde.

Cinzas Prateadas Onde histórias criam vida. Descubra agora