Capítulo 5

89 1 0
                                    

Asgard

Pov Loki

Sou guiado por Thor levando-me até em um dos quartos do palácio, onde se encontrava Fenrir. Meu filho se mantinha deitado e tranquilo, olhando para a pintura que estava na parede. Pelo visto tinha acabado de acordar.

- Eu tinha certeza que você voltaria um dia, por isso não mandei ninguém procurar por você e trazê-lo a força. - falei.

- E o que você quer que eu faça? Agradeça? - foi duro.

- Agradeça a Thor por te encontrar e não Odin, se dependesse dele já estaria morto!

- Se é isso que ele quer então aproveite que eu estou fraco e crave sua adaga no meu coração! - sorriu de lado. - Obedeça seu rei Loki.

- Nunca quis sua morte.

- Ah não, só à desejou. - deu de ombros.

- Por que é tão ingrato comigo?

- Por que finge que se importa?

- Você não faz ideia do quanto estou lutando para que as consequências de suas ações não se vire contra você. Quase perdi minha vida várias vezes para defender a sua!

- Terá que fazer muito mais para cobrir o erro que fez a mim no passado.

- Que erro Fenrir? - berrei. - Que erro? - ele ficou calado e não olhava para mim. - Ainda acha que te manti naquela prisão porque quis? - esbravejei. - Você não tinha ideia do perigo que era para nós.

- E me abandonar era a melhor solução?

- Fenrir sua mãe e eu nunca tínhamos a intenção de deixar você.

- Que isso, só me esqueceram por cem anos e quando voltei o que prometeram para mim deram para o Vali.

- O trono? O que você tem contra que seu irmão seja rei?

- Ele não é meu irmão! - gritou de raiva.

Vali e Sleipnir aparece atrás de nós, logo Fenrir o encara assustado.

- Até que enfim Fenrir você acordou. - ele disse. - Eu ansiava por sua volta achando que as coisas poderiam ser diferentes entre nós. Mas estou vendo que isso está longe de acontecer. Talvez a minha morte possa melhorar a ideia que você tem sobre mim, contudo eu tenho mais de quatro mil anos de vida pela frente então devo lhe informar que isso não acontecerá hoje. - vimos uma lágrima cair de seu rosto. - Se tiver algum sentimento pela família dentro de você por favor use com a mamãe, ela não suportaria estando grávida acordar e ver o peso que se tornou para todos nós. - ele saiu do quarto as pressas.

- Como assim grávida? Ela e o bebê estão bem? Posso vê-la? - perguntou desesperado.

- Por que finge que se importa? - Sleipnir revirou os olhos.

- Até quando agirá assim? - perguntei decepcionado.

- Príncipe Loki. - Tyr me chamou. - O rei deseja fazer o julgamento do Fenrir.

- Para quando?

- Ainda hoje, se for possível. - ele encarou o Fenrir depôs a mim. - Odin deseja que sua resposta seja breve.

- Diga a ele que já darei a resposta. - ele se retirou diante de mim.

- Você acha que seria um julgamento para a minha sentença de morte? - Fenrir parecia assustado.

- Muito provavelmente e as chances de evitar que isso aconteça são poucas. - ele baixou a cabeça. Involuntariamente coloquei minha mão en seu ombro e voltou a olhar para mim. - Está com medo?

Os filhos de LaufeysonOnde histórias criam vida. Descubra agora