Qual seu nome?

2.4K 207 22
                                    

– Meleca! – digo vendo que começou a chover.

Acelero meus passos pra chegar mais rápido em casa. Meu irmão me mata se eu chegar tarde.

Minha calça se molha toda com os pingos de água que sobem ao pisar em uma poça. Coloco meu capuz pra me proteger pelo menos um pouco da chuva e começo a correr pelo menos um pouco.

Passo na frente de uma casinha antiga e vejo uma caixinha cheia de furinhos com uma  mensagem nela. A caixinha chamou muito a minha atenção, me fazendo parar de correr e ir até ela.

Me agacho perto da caixinha tentando ler a mensagem que estava um pouco borrada por conta da chuva.

"Cuide muito bem dela por favor, ela é muito especial" A mensagem dizia.

– Ela quem? – me pergunto. Olho para o lado de cima da caixinha que tinha uma abertura, só que lacrada com fita.

Pego um pedaço de vidro da janela da casa velhinha logo atrás da caixa. Passo o vidro na fita fazendo ela se partir, e a caixinha agr estava aberta.

Abro a mesma vendo uma bolinha de pelos pretos roxeados no fundo da caixa.

– Uma peruca? – pego aquela bolinha que era bem quentinha e tremia. Ao pega-la, vejo que era um gatinho. O gatinho parecia bem Tratado. Seu pelinho estava macio mas estava todo molhado.

– Qual seu nome amiguinho? – Tento ver o rostinho do gatinho. Ele estava de olhinhos fechados, deve tar dormindo. Olho no seu pescoço que tinha uma coleira com seu nome.

– Lin – pronuncio o nome que estava escrito na coleira. Acho que vou levar ela pra casa. Não quero deixar ela aqui sozinha.

A Caixinha - Jeongin - Onde histórias criam vida. Descubra agora