Algumas semanas depois...
Querido Manaca,
Tem sido dias estranhos... Faz algum tempo que consegui juntar uma graninha e comprar uma câmera fotográfica bem melhor. Certo dia meus pais brigaram feio por causa das fofocas dos teus amigos e por causa das intrigas com Tálita.
Falando nela, ela foi para Portugal com o marido, meu Padrinho. Ficaram poucos dias. Segundo fonte Fofoca.com/desocupadas.br que não revelarei aqui, por que tenho bom senso né. Enfim, eles foram e parece que ao chegar tia Tálita esperava ser recebida com uma multidão para consola-la por perder seu irmão. (Entendeu o Sarcasmo? Se não, lei de novo) como se Só ela tivesse perdido você tiozinho.
E depois de fazer o draminha dela, ela falou com algumas pessoas (Não citarei porque tenho amor a minha alma e não serei corrompida pela fofoca.com) e essas pessoas entregaram a ela os seus pertences e o dinheiro do seu carro que foi vendido. Seguindo a fonte Fofoca.com, tia Talita ficou horrorizada por receber Porcarias e não as coisas boas (Celulares, relógio, correntes e blá blá blá de ouro e prata). Eu fiquei chocada com a cara de pau dela dizer que as suas coisas eram lixo, porque enquanto ela menospreza, a vó do mal chorra dia e noite por não ter nem uma camiseta sua, mesmo que fosse rasgada, furada ou pano de chão. Enfim...
Eu repito que TUDO que era seu devia ficar com a sua filha porque você teve uma filha e ela nunca teve a oportunidade de conhecer você pessoalmente, porque quando ela nasceu você já estava em Portugal. E se ela não quisesse, daí devia ficar com a vó do mal e se ela quisesse, compartilhava alguma coisa com seus amigos.
Eu não fiquei com nada, nem meus pais, nem mesmo a vó porque Tia Talita ficou com o dinheiro e fez o que queria e as coisas sua, segundo as fontes Fofoca.com , tia Talita disse que daria tudo para os pobres e o que prestasse, ficava para ela fazer um altar seu na casa dela. Eu acho isso tudo babaquíce.
Minha mãe ficou puta e ao contrário de mim, ela fala tudo que pensa e fica postando besteira no facebook para os palermas das suas mil e duzentas amantes, ex-namoradas e outras tantas com quem você já Fodeu, ficarem azucrinando e fazendo fofoquinha da leva e trás para Talita.
Eu já andava irritada com isso tudo, porque desde que aconteceu isso com você minha vida virou uma bagunça fodida! Não te culpo, mas a culpa é fato sua...
Então eu surtei. Peguei minha mochila com alguns trocados, máquina de fotografia, os fones de ouvido, Mp4 e zarpei de casa. Deixei a Favorita no PC vendo filme de Fones e comendo bolacha com refrigerante. Eles ficaram brigando, gritando e eu zarpei de casa. Eu precisava respirar fora daquilo tudo!
Conforme eu andava, na minha cabeça vinham lembranças suas, momentos bons e ruins. Frases de efeito que você quase sempre dizia. Fotos suas que já tinha visto no Facebook e aquelas palavras rídicas que segundo Fontes confiáveis Fofoca.com , você vivia rindo de mim. Dizendo que eu estava parecendo uma foca. Que eu tava gorda e que mais valia me internar do que me deixar assim, gorda e depressiva. Porque eu podia surta e tentar me matar de novo. Que eu... Enfim. Eu fiquei com raiva sua.
Eu desejei por alguns segundos que você de fato estivesse queimando no fogo do inferno tio Leo. Pode ser mentira, mas isso me magoou. Porque se não foi você quem disse, foi Talita. Mas a minima hipótese de ter sido você me deixa mal. Porque eu ando sofrendo a beça por sua causa e no fim, você ficava ligando para o Brasil e fazendo piada sobre mim. Sinceramente, isso me irrita. Pode não ter sido com essas palavras, mas o sentimento de zombaria é o mesmo.
Eu parei. Ignorei e repensei. Minha vida toda as pessoas foram Gordofóbicas comigo, então caguei. Eu deixei os pensamentos de lado e foquei em tirar fotos. O sol estava indo embora e a luz natural do ambiente estava de fato linda. Eu tirei muitas, muitas fotos da rua, do movimento dos carros, das pessoas, dos cães de rua sorrindo ou jogados no chão. Das flores, do céu, das nuvens...
No fim, eu fiz um álbum muito lindo. Que nomeei : " A beleza que ninguém quer ver. "
Depois fui no mercado, comprei um pastel e uma garrafa pequena de refrigerante. Sentei no estacionamento de carros e ali fiquei. Repensando minha vida de merda. Comi e bebi aos prantos. Assim que restabeleci minha paz interior, andei em direção a minha casa, encontrei Leide e a Sônia no caminho.
Fui com elas no mercado, ela comprou pão para o café e eu ganhei um pastel. (Claro que eu não contei a ela que já tinha comido e comprado, porque ela me esfolaria viva. Leide é complicada. Se eu comprar para comer ela faz escândalo, diz que não me cuido e tals. Mas se for ela a comprar, tudo bem. Vai entender...)
Em casa, ela e João não se entenderam naquela noite. Alguns dias passaram, eu arrumei todas as fotos e poxa vida. Elas estavam realmente espetaculares! Quase a nível profissional... Então com cara e coragem, me cadastrei num concurso de imagem urbana. O Premio ganha um investimento de cinco mil e todos que forem selecionados podem fazer uma exposição. Não to criando grandes expectativas, mas seria um sonho...
É isso.
A flor Manaca morreu de vez. João disse que ela não morreu, só saiu da época dela e que no verão ela voltará a florescer. Espero que ele esteja certo...
Até mais Tiozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manaca
ChickLitDepois que seu tio distante morre de forma trágica, uma garota precisa desabafar seus sentimentos. Ela odiava o fato de ama-lo tanto, pois se odiasse ele seria mais fácil de esquecer e seguir a vida. Com tantos sentimentos presos em se...