(Passado uns dias)

Faltavam quatro dias para sair dali... parece pouco mas passou tão devagar.

Mesmo assim Lentamente chegou o dia.

O dia em que eu me tornaria independente.

Eu já tinha tudo pronto, já tinha todas as malas e as caixas no carro. Chegou a hora de me despedir de tudo e de todos.

Primeiro fui ao meu quarto. Aquele quarto é muito importante para mim

... eu o meu quarto desde que eu sou bebé. Entrei e olhei em volta. É mesmo estranho ver o meu quarto completamente vazio. Estou a ficar emocionada, mas consigo controlar os meu sentimentos.

Volto para baixo, e olho pela janela da sala, que vai dar ao jardim. Observo a minha árvore... aquela árvore é uma das poucas coisas que vou ter saudades nesta casa. Desvio olhar quando oiço o meu nome. É o meu pai.

-Está na hora filha.-ele parece estranhamente triste- Sabes filha, apesar de tudo... vou ter saudades tuas, ainda és minha pequenina.

-Obrigada pai. Adeus.- eu não lhe posso dizer que sinto o mesmo mas ainda bem que nos separamos passificamente.

-Adeus filha! eu amo-te muito!- Diz a minha mãe. De repente eles adoram-me...

Quando dou por mim a minha mãe esta agarrada mim. Primeiro eu hesito mas abraço-a de volta. É um pouco constragedor, porque ela já não me abraçava a muito tempo. Eu afasto me lentamente tal como ela.

-Adeus Mãe e Pai. Desejem-me sorte!

Pego numa ultima mala, saio de casa e entro no meu carro. Eles acenam enquanto eu me vou embora. Sou finalmente livre.

Olho uma ultima vez para a minha praia favorita. É o que mais adoro nesta cidade, sem duvída!

Eu vou agora ter a casa da Ally. Nos vamos juntas para londres!

Mas hoje antes de partirmos vamo-nos encontrar com as nossas amigas, a kate a mary e a mariah, para uma festa de despedida.

A casa da ally é mesmo perto da nossa, é só algunz quarteirões a frente.

Eu saio do carro, e toco a campainha. Passado alguns segundos a mãe da ally, A mrs. chester abre a porta.

- Ohh Olá rose! como estás? entra!- Diz ela. Ela é sempre super querida!

-Olá mrs. chester! Hum.. eu vim ter com a ally.

- Ahh sim a allyson está no seu quarto, tu sabes onde é, vai la ter com ela querida!

-okay, obrigada!

A ally tem tanta sorte em ter uma mãe assim, que a apoia e a percebe, e a cima de tudo a adora.

Ando pelo corredor até chegar ao quarto dela. Quando abro a porta vejo-a a dansar loucamente! Eu estou ali especada a porta mas ela está tão concentrada a dansar que nem percebe. Não me contenho e solto uma pequena gargalhada, só ai ela percebe que eu estou presente.

-Rose!-ela corre para a porta e abraçame

-Olá! então vamos? já é quse meio dia, temos de ir!

-sim claro! já estou completamente pronta, vamos!

Precorremos o corredor até chegar novamente a entrada. A sua mãe aparece

-A minha Ally já vai para a universidade... cresceste tão depressa...- Lágrimas começam a formar-se nos olhos da mrs. chester.- Se o teu pai estivesse aqui estaria muito orgulhoso da ti!

O pai da Ally morreu quando ela tinha apenas 4 anos, num acidente de carro.

-ohh mãe, vou ter tantas saudades! Não te preocupes eu venho visitar sempre que puder!

Elas abraçam se fortemente durante alguns segundos. Sinto-me um bocado mal quando vejo mães e filhas juntas como a Ally e a Mrs. Chester, porque no fundo gostava que a relação com a minha mãe fosse assim. Já foi, mas acho que nunca voltará a ser.

Saimos da sua casa e entramos no carro. A Ally acena enquanto eu arranco e a sua mãe acena de volta.

Nos vamos ter com elas ao centro comercial. No caminho falámos sobre as nossas expétativas quanto à escola de dança, ouvimos musica e cantamos.

Já consigo ver o edifício, e estou mesmo entusiasmada.

Embora seja apenas uma saída com amigas, eu sei que este dia vai ter im grande valor sentimental para mim.

ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora