Interlúdio

233 25 4
                                    

Interlúdio: (substantivo masculino) 1. Trecho musical entre dois atos, duas cenas, numa peça dramática. 2. Pequeno trecho musical para ser tocado entre duas estrofes. 3. [Por Extensão] Fig. Intervalo, pausa.


Faziam quase três semanas que havíamos nos mudado de Busan, as aulas começavam em menos de uma semana e estava particularmente animado com o inicio das minhas. Gguk ainda estava um pouco melancólico enquanto andava de um lado para o outro terminando de desempacotar as ultimas caixas restantes da nossa mudança, e não precisaria ser um gênio para saber a causa de toda sua melancolia, Taeyeon.

Estávamos na oitava série quando finalmente percebi o modo diferente como ele a olhava, um modo errôneo e admirado, quase como se estivesse contemplando uma deusa mitológica, nunca tinha visto ele ou qualquer um dos nossos amigos olharem para alguém assim e enquanto uma parte de mim foi para cima dele e o prensou contra o muro de trás da escola no intervalo e questionou suas intenções com minha irmãzinha a outra parte de mim estava feliz, por Taeyeon e Jeongguk terem encontrado alguém bom para si.

Todos dizem que sempre fui uma pessoa meio área -e sou, admito, mas convivo com Eon desde que nasceu, a peguei no colo inúmeras vezes e a protegi dos monstros e tempestades outras muitas vezes, ela sempre foi mais calada na dela, sem muitas amigas e por isso sempre me foi muito prazeroso tê-la por perto quando saiamos com os amigos, gostava do modo bonito com que ela sorria e como suas bochechas só faltavam ficarem roxas quando ele se dirigia a ela.

Sempre soube de sua paixão unilateral por ele e internamente torcia para que esse amor platônico não a machucasse muito, porque sempre me foi fácil demais ler Taeyeon e o modo como a simples ideia do nome dele já a fazia se retrair quase como se encolhesse dezenas de vezes uma hora ficaria invisível para ele como se fosse possível ela se tornar invisível a ele uma vez que para Gguk, Taeyeon sempre brilhou de um modo que nunca entendi, não até aquele dia na oitava série.

O observo se sentar do meu lado no sofá laranja que havíamos tido a sorte de achar por um preço bem em conta em uma loja de móveis usados perto do apartamento e vejo seus olhos de corça se virarem para mim como um pedido mudo de que eu ligasse para casa e desse uma sondada em como Eon estava, Jeongguk seu bastardo covarde.

Rio de toda sua desgraça interna e lentamente pego meu celular no bolso da frente da calça que usava, disco o numero de Eon igualmente devagar só para meu próprio divertimento e deixo no viva voz enquanto escuto chamar, o garoto ansioso ao meu lado ainda me parecia a mesmo garotinho que conheci na rua de casa aos cinco anos, com os mesmos olhos grandes e assustados, ele era tão pequeno que mal parecia ter a minha idade, os anos haviam sido muito bondosos com ele sim.

Me lembro bem daquela manhã, havíamos nos mudado de Daegu a menos de uma semana e na nossa rua praticamente não tinha crianças, e as que tinham não tinham gostado muito de mim, sempre me chamavam de esquisito. Todos exceto o garotinho de duas casas depois da minha, esse saia poucas vezes para brincar fora de casa e todas eram acompanhadas de seu hyung, ele não era de interagir com os outros e essa solidão toda me fez querer me aproximar dele, mas ele sempre me encarava com aqueles dois enormes olhos de corça assustada e me faziam ter medo de me aproximar e assusta-lo.

Aquele era um sábado bem quente, não era ainda nem dez da manhã e já estava meio irritado com uns garotos da rua de baixo, estava voltando para casa pisando duro até vê-lo sentado na varanda com um carrinho em mãos brincando sozinho, isso me fez sorrir pela oportunidade me esquecendo totalmente do motivo pelo qual estava bravo segundos antes.

Ele me lembrava tanto Taeyeon naquele tempo, introvertido e com grandes olhos inocentes, foi fácil me apegar a ele tanto quanto era apegado a ela, mas ela era tão pequena e frágil com apenas três anos e dois pés esquerdos que tinha tanto medo de machuca-la em nossas aventuras, então foi assim que nos tornamos Jeongguk e eu contra Busan. 

Intransitivo: JeonggukOnde histórias criam vida. Descubra agora