Da Maneira como Costumávamos (Cap. Único)

33 1 0
                                    

Nós sabíamos que nosso amor estava a um fio de acabar. Mas independente disso, nunca fui homem para deixar que os transtornos viessem bater na sua porta. Diziamos que não daria certo e que éramos diferentes um do outro. Mas quando nossos pensamentos tornam-se iguais, não há especialidade que nos distinguem do resto.

Passei a admirar seus defeitos, pois somente na solidão daquelas noites pude perceber o quanto você me faria falta por inteira. Se o mundo fosse como imaginávamos, não haveria graça em acordar todos os dias com boas notícias.

Seu jeito atrasado de corresponder meus telefonemas me fez falta, quando acordei sem nenhuma correspondência sua. Sua brincadeirinha boba de tirar sarro do meu cabelo me fez falta, quando acordei sem nem mesmo ter alguém para acariciá-lo como você o fazia. Seu jeito chato de não me deixar escutar direito o meu programa favorito com sua risada hilária me fez falta, quando me avistei sozinho assistindo a um programa de humor sem ninguém para rir comigo.

Às vezes seu comportamento idiota me deixava aborrecido com você. Mal pude perceber que minha garota estava apenas querendo me distrair da exaustão do cotidiano, da maneira como podia. Eu era orgulhoso demais para voltar atrás da decisão de me afastar de você por algumas horas. Essas mesmas horas significam dias, se levado em consideração todos os momentos em que me fez falta a sua presença.

Você sorria para tudo, e tudo para qual você sorria, não era nada engraçado para mim em momentos de seriedade. Meu humor estava constantemente abalado pela minha ansiedade. E minha ansiedade constantemente visitava a minha impaciência. E no fim de tudo, descontava em você.

Apesar disso, tivemos nosso lado bom. Te levar para sair era um dos momentos mais satisfatórios da minha vida, pois eu esfriava a minha cabeça e curtia o prazer do momento, enquanto os dias duros não chegavam. Você era paciente demais para me aguentar desabafando, além do mais, tão compreensiva.

Já falei do café ? Ah! e como não lembrar, meu amor ? Nossas piadas, nossas risadas e nossos encontros em frente àquela cafeteria. Eu adorava ouvir você falar dos capítulos da sua novela e me perguntar sobre o que eu achava. Enquanto você falava, eu saboreava meu Cappuccino. Às vezes por mais que estivéssemos sem assuntos, qualquer coisa que passava pela nossa mente nos fazia falar de bobagens aleatórias. Pareciam dois bobos, mas era apenas eu e minha namorada nos divertindo.

Estou neste lugar todas as manhãs e tardes, mas a cadeira da frente encontra-se vazia, e tudo que posso ouvir são notícias da televisão. Nem mesmo aquela brisa que costumava esfriar-nos estava presente. Por um lado isso é bom, pois eu costumava te abraçar para lhe proteger do vento.

Sempre que íamos embora, passávamos pela aquela maldita curva com uma enorme poça d'água que nos dava um banho de água suja e gelada. Talvez você tenha se apaixonado por um cavalheiro que se dispôs a se molhar por inteiro, por preferir não deixar que sua dama não fosse atingida por sequer uma gota. Apesar de você dar risada da situação, meu senso de humor era fraco demais para deixar-me levar por aquele nosso engraçado azar.Lembranças assim me faz perceber o quanto eu jamais deveria ter te perdido

Recebi uma ligação do meu velho amigo e conselheiro, e na chamada soube que você encontrou alguém. Talvez uma pessoa que poderia ser ótima para você. Ou alguém que pudesse fazê-la esquecer dos problemas que passávamos juntos.  Assim sendo, quando tentei restaurar nosso relacionamento, percebi que tarde demais era.

Você dizia que era amor e me desejava boa sorte para encontrar alguém para amar. Entretanto, você estava confusa. Seu progresso parecia feliz com outro homem, mas seu destino seria acabar como nós acabamos. Sei que você ainda me ama, e você sabe que eu ainda te amo.

Dor de cotovelo, choramingar pelos cantos e não lidar com um "não" me fez sofrer por várias noites, e como de costume, algum companheiro vinha para me dizer que tudo ficaria bem, e que nenhuma das pessoas que me relacionei merecia o meu amor. Pelo menos essa era uma maneira típica de jogar a sujeira por baixo do tapete.

Segui conselhos de pessoas que se diziam amigas. Então, sigo para num bar da cidade. Sou considerado um jovem sedutor, pois meu moral para conquistar uma gatinha era alto demais para deixá-lo levar por uma desilusão amorosa. Pura mentira! Eu tentava apenas encontrar o amor da minha vida nos braços de outras mulheres, mas nenhuma dessas fazia-me sentir como eu sentia ao seu lado. Após a noitada, nada como chorar de arrependimento e saudades.

Depois de algumas semanas, soube que você levou do seu novo garoto, o famoso pé na bunda. Pois ele estava somente tentando iludir seu coração para suprir o ego dele. Pois você era linda, e os olhares tóxicos dele parecia levá-la para conversas de garotos que não sabem o que é amar de verdade. Você está magoada, não está ? Aposto que agora você deve estar pensando em desistir do amor, afinal, você não deu certo com ninguém.

Na mais fria das noites, penso em abandonar um pouco meu notebook e ir atrás de caminhar um pouco pelas calçadas que caminhávamos de mãos dadas. Está tão frio e solitário, meus passos são lentos e meus pensamentos fluem como o vento. De longe avisto lindos cabelos ventando, aparentemente uma qualquer andando pelo mesmo caminho. Cada vez mais perto, passo a reconhecer alguns detalhes. Um cachecol vermelho, um andar familiar, mãos no bolso do casaco e um triste olhar direcionado aos carros da rua. Era você. Nos chocamos de frente, perguntar se estou bem é pedir para ouvir um "não". Mas você encontra-se abalada, e pede desculpas se por algum acaso acabou me entristecendo com as palavras. Digo que está tudo bem, mesmo não estando. Você diz o mesmo, mas seu rosto figura outro sentimento, e eu sei do que se trata. Logo, não bastaria um minuto para que eu começasse a falar contigo.

Você imaginou que jamais veria meu rosto novamente, mas seu amor estava iludido pelas mentiras, quando ele disse que te amaria. Ele poderia ser ótimo para você, no entanto, você dorme com um coração congelado, e sabendo que não pode ser amada por ele. Porém tudo acabou agora, e você pode contar comigo. Serei seu garoto liberal, e não haverá restrições ao toque, nem mesmo imunidade ao amor. Passa a ser gratificante para mim, o fato de que você está sempre livre, e que por este motivo você me levará ao seu mundo. Pois agora eu sou tudo, especialmente, o seu tudo.

Não me vejo mais capaz do que isso, de recompor aquilo que perdemos quando fomos enganados de que não daríamos mais certo. Talvez foi preciso embarcar em novos amores para perceber que somos feitos um para o outro. Mesmo assim, aposto que reconstruiremos tudo no mesmo lugar que costumávamos ir, e mataremos a saudades daqueles momentos. Eu estou mudado, e você parece mais feliz. Para fechar aquela noite com chave de ouro, dou a você um beijo que há muito tempo não ganhava, seguimos um mesmo rumo, conversando dos capítulos da sua novela, e cruzamos nossas mãos. A brisa parece ventar ao nosso favor, e as estrelas brilham para combinar com o seu olhar, logo me bate um Déjà vu, o que me faz prometer a você, que será tudo lindo novamente, da maneira como costumávamos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 08, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Da Maneira como CostumávamosWhere stories live. Discover now