Capítulo 7 - O Início De Um Fim Inevitável

13 0 0
                                    

Enquanto Edi e Toninho estavam jogando, o celular de Toninho se agitava em mensagens, parecia um celular de alguém famoso quando tem seu número vazado. Isso é chato e irritante. E vocês sabem que quando estamos jogando odiamos ter que parar nosso jogo. Se um cara para seu game pra responder uma menina, pode ter certeza que essa menina tem algo de relevante para ele. (dica para as meninas).
Edi já estava se irritando com o barulho do celular de Toninho vibrando, Toninho também, mas o ignoraram até a sua partida acabar.
Toninho resolveu olhar quem estava enchendo o saco dele e haviam mais de 30 mensagens de Amanda, algumas de uns grupos de jogos e outras do grupo da escola, mas pela insistência das mensagens de Amanda, ele achou estranho e resolveu ler.
No geral, Amanda estava pedindo ajuda a Toninho. Ela sabia que ele poderia atentar Edi sobre o perigo. Ela também disse que estava tentando abrir os olhos de Sofia, pois ela é muito cabeça dura, indecisa e confusa.
Ela se referia ao Rafael. Todos sabiam que Sofia era fiel, ela jamais faria uma traição. Mas, o que preocupava a Amanda era que Sofia e Edi não tinham nada sério, independente do sentimento que rolava entre eles.
Toninho notou que realmente esse tal de Rafael era um perigo real na vida amorosa de Edi e que se uma coisa dessas acontecesse, Edi seria capaz de enlouquecer aos prantos.
Como todo bom amigo, ele resolveu contar a Edi sobre as mensagens de Amanda e Edi começou a ficar mais preocupado.

Enquanto isso, Sofia olhara fixamente para o celular, com muita vontade de responder o Rafael, mas ela não queria causar problemas. Ela sabia que ao dar um mínimo de atenção ao cara, ele iria se sentir na obrigação de tentar algo mais ousado. 

Porém, ela se rendeu à curiosidade e resolveu responder a mensagem do Rafael:

Sofia: "O que quer saber?"

Rafael: "É verdade que você está tendo um namoro com aquele cara de nome estranho?"

Sofia: "Não é bem um namoro, mas a gente se gosta muito."

Rafael: "Desculpe, eu não deveria nem estar falando com você, mas é que não consigo ficar sem lembrar da sua voz durante as apresentações na escola da minha irmã. "

Nesse momento Sofia ficou perplexa com tamanha cara de pau desse cara, mas ela já sabia que isso iria acontecer caso desse moral para ele, cabia agora a ela cortar essa tentativa de aproximação que ele estava armando, mas a curiosidade dela não colaborava.

Rafael parecia disposto continuar a sua investida, mesmo que ele precisasse passar por cima do Edi para conseguir seu grande objetivo, a Sofia. 

Após a ultima mensagem do Rafael, Sofia resolveu ignorar o elogio dele, mesmo estando com pena do coitado. Ela achava que de certa forma, deveria ao menos deixá-lo como amigo.

Lá na casa do Toninho, o próprio já estava deduzindo que o Rafael poderia tentar alguma aproximação, parecia um vidente, mas era só um cara experiente, que entendia de conquista e paquera. Porém o conselho que ele deu foi para esperar o próximo passo do Rafael, e Toninho tinha certeza que no máximo em dois dias ele iria dar uma investida pessoalmente. Até lá eles deviam esperar Sofia se incomodar com a insistência do Rafael e ir até eles contar o que aconteceu.

Acontece que Sofia, mesmo tendo sentimentos por Edi, ficou meio curiosa com o tal do Rafael. Ela sabia dos riscos de Edi ficar sabendo, mas mesmo assim resolveu conversar mais com o cara chato e insistente. Afinal, que mal teria? Era apenas uma pessoa que ela ficou curiosa. Um alguém que poderia ser seu amigo. Assim ela pensou.

Toninho era muito sagaz no quesito dedução, pois não durou muito para o Rafael se convidar via mensagem para fazer uma visita à casa da Sofia, dois dias depois. Ela recusou e disse que era melhor eles se encontrarem numa praça, mas que iria levar a sua amiga com ela. Rafael concordou e marcou para o mesmo dia. Sofia deixou claro que não iria rolar nada demais, apenas iriam como amigos, afinal, ela estava tendo um caso com Edi, e mais uma vez o Rafael, com um tom respeitoso (aparentemente) disse que queria apenas conversar. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 20, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Casos notórios de quase adultoOnde histórias criam vida. Descubra agora