Professor De Quimíca

19 7 0
                                    


Acordei as pressas assim que ouvi passos no corredor, eu ainda estava no meu quarto. Sem querer, eu acabei pegando no sono. Minha mama iria me matar, pois eu nem sequer comecei limpar o meu quarto, agora eu só poderei enrolar ela.

Me levantei rápidamente e tirei meus sapatos, peguei a tál carta e a coloquei debaixo de meu travesseiro, procurei por meu par de chinelos, sendo que eu nem fazia idéia de onde poderiam estar. Nem liguei e acabei indo de pés descalços mesmo, assim que cheguei na cozinha onde minha mama estava, ela me fuzilou com os olhos e encarou rápidamente os meus pés.

-Cinco segundos pra colocar algo nesses pés. 

-Não acha muito pouco tempo?

-Cinco... quatro... três..

Nem esperei e saí as pressas daquele lugar, eu não duvidaria nada se minha mama fizesse alguma coisa comigo. Uma vez ela me ameaçou com um pedaço de frango congelado, eu duvidei. E foi assim que levei a primeira "frangada" na cara, aquilo havia doído, pois estava congelado. Lembro até hoje o quanto Sofia riu de mim, minha mama também. As duas palhaças riram de mim uma semana inteira.

Me sentei no sofá enquanto procurava algo que preste na tevê, mas parecia não ter nada.

-Estou indo trabalhar. -avisou minha mãe, ela tinha aparecido do nada atrás de mim. -Seu pai ligou.

-Oque ele disse?

Desliguei a tevê e a olhei melhor.

-Perguntou quando vai ser a sua próxima férias.

-Eu não sei. -dei de ombros.

-Pois procure saber. -revirou os olhos, eu ri. -A da sua irmã está bem próxima, agora precisamos saber de você.

-Vou procurar saber, daí te falo.

Ela assentiu e se despediu de mim, agora mesmo que o tédio iria começar de vez. Me levantei e fui até a cozinha, minha mama havia feito macarronada, eu estava sem fome, mas mesmo assim resolvi comer. Quando terminei, fui escovar os meus dentes. Eu tinha que começar logo aquela limpeza no meu quarto.

(...)

Na manhã seguinte quando cheguei no colégio, só tinha a Normani me esperando, acontece que Dinah não iria vir hoje. A desculpa dela eram as dores de cólica.

-Como foi a limpeza? Se é que ela existiu mesmo.

Olhei incrédula para Normani ao ouvir aquilo, ela realmente achou que eu menti sobre isso?

-Ela existe sim, e a propósito. Foi horrivel.

-Tão horrivel quanto ficar sozinha em casa e suas amigas inventarem desculpas?

-Aquilo não foi uma desculpa.

-Não...

-Para de ser dramática!

-Quem aqui está sendo dramática? -fingiu estar ofendida. -A rainha dramática aqui, é você!

-Vamos para sala, enquanto isso irei tentar esquecer que ouvi isso.

Nós rimos e seguimos para sala, ela acabou me contando que ficou horas assistindo séries, senti uma pontinha de inveja. Perguntei para Normani se ela sabia qual seria o próximo dia sem aula, e segundo ela. Irá ser daqui a quase um mês, e que serão cinco dias em casa.

Resumindo para mim.

Serão cinco dias na casa do meu pai.

Eu não sei se dessa vez eu iria sozinha de novo, não acho capaz que Sofi poderá ir. Uma vez ela quase fez meu pai leva-la embora, e isso eram três horas da madrugada.

Os nossos dias na casa de meu pai, eram todos diferentes. Ele nos levava para comermos fora, passavamos horas no shopping, compras. Não era algo ruim, mas tinha vezes que eu preferia ficar em casa. Ele trabalhava de manhã bem cedo e chegava á tarde, esse tempo todo ele se dedicava para nós, as vezes eu notava o quão cansado ele estava, eu tinha que práticamente obriga-lo a descansar.

Assim que o sinal soou, e deu inicio para a próxima aula, pedi para o professor me deixar ir pegar o meu livro de quimíca, que eu havia de ter deixado no armário.  Coloquei certinho a senha que eu demorei quase um mês inteiro pra finalmente decora-lo.

E tinha outro.

Outro papél, mas esse era da cor azul. Minha cor preferida.

O peguei gentilemente e abri ali mesmo, eram as mesmas letras. A mesma pessoa.

"Oi, tude bem? Eu espero que sim... Acontece que hoje eu lhe vi novamente, senti muita vontade de ir falar com você, mas a falta de coragem acabou me vencendo.

E a propósito. Karla, hoje tem prova surpresa de quimíca, espero que esteja preparada para isso."

PS, Lmj.

Assim que terminei de ler, olhei em minha volta toda, mas o corredor estava vazio, a pessoa que escreveu isso deveria ser muito rápida. Peguei meu livro de quimíca, e coloquei a pequena carta entre as páginas.

-Demorou! -indagou Normani quando me aproximei, me sentei. -Oque estava fazendo?

Ela estava sentada na cadeira ao lado, estavamos no fundo da sala como o de custume.

-Eu não demorei. -murmurei

-Imagina se não tivesse demorado...

Ela riu e logo se pois a olhar para frente. O professor se lavantou e pegou um giz, e começou a escrever no quadro negro.

"PROVA SURPRESA"

N

ão pude evitar o sorriso que se fez presente em meus lábios, a pessoa da carta realmente havia acertado, mas como ela poderia saber dessa tál prova suprese?

Ou o autor por tras das cartas, é na verdade o meu professor de química?

Meu professor de química era nada mais que Justin, além de tudo ele era mais velho. Isso não seria possivel...

Ele era um homem bonito, e entendo o por quê de muitas garotas suspirarem por ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele era um homem bonito, e entendo o por quê de muitas garotas suspirarem por ele. Mas ele nem era tudo isso, e agora a pessoa me contar sobre a prova surpresa...

Seria ele o autor das cartas? Meu professor de quimíca? Mas e as siglas Lmj?  Mas se isso for um sonho...prefiro não acordar ainda, eu preciso falar com ele. E é isso que irei fazer.

◇◇◇◇¿◇◇

Espero que gostem da fanfic...

Será que é ele que escreveu as duas cartas para a Camila?

Até a próxima att...

LetterS To YouOnde histórias criam vida. Descubra agora