Capítulo 1

3 0 0
                                    



--Vó? Vó?—silêncio –Ham... Vó a senhora tá ai?

Um barulho de porta abrindo e se fechando chama a atenção de Belle que vira sua cabeça de modo que sua audição fique atenta ao barulho, passos firmes e calmos se aproximam dela e uma voz suave e doce se dirige a ela.

--Aqui meu anjo, me desculpe, encontrei Lizzi mais uma vez na sua porta e fui devolvê-la a Ana. –a avó de Belle ajuda a neta a se levantar e conduz ela ao banheiro.

--Tudo bem, só fiquei um pouco preocupada de não ter ninguém aqui. –Belle mente, não ia falar pra vó que ficou apavorada por esta sozinha, pensando que os avos dela tinham a deixado, ela sabia que eles nunca iam fazer isso, mas o medo ainda estava sempre presente pra atormenta-la. – Ham... cadê vô?

--Seu avô foi à marcenaria foi ver se estava tudo em ordem lá, sabe como ele é né? Mesmo o Antony falando que estava tudo bem ele gosta de ver com os próprios olhos dele. –disse Anety vó de Belle enquanto ajudava a neta a terminar de escovar os cabelos, Belle consegui escova seus cabelos sozinha, mas adorava quando a avó fazia era calmante a sensação.

Belle deu uma pequena risada, e terminou de escovar os dentes. Depois de ter trocado de roupa sua avó a conduziu a sala, com Belle já confortável no sofá Anety foi para a cozinha prepara o café da manha da neta. Belle não gostava de ficar muito tempo sozinha Anety sabia disso então preparou o café dela o mais rápido possível.

--Aqui estar anjo, tangerina, maçã, banana e um suco de manga para minha neta mais bela. –falou enquanto conduzia a mão de Belle onde estava cada coisa assim que terminou tascou um beijo em sua testa, o prato que tinha quatro divisórias certinhas para por os alimentos estava em uma bandeja com pesinho para apoiar, junto com o seu copo que era com tampa e um canudo decorado de florzinha saia do meio pra ela na derramar.

--Upa tangerina.—disse com um sorriso no roto, era sua fruta preferida e a avó sabia disso –Obrigada. A senhor a se importa de ligar o som?

--Claro que não, hoje tem preferência? –disse Anety se dirigindo ao som que ficava perto da janela.

--Hum... que tal "The Beatles"? Álbum "Live At The Hollywood Bow", por favor –respondeu com um sorriso no rosto, sabendo que também era um dos álbuns favorito da sua avó.

--Claro –disse Anety pondo a musica e cantarolando enquanto "She's A Woman" começava.

Anety começou a arrumar a casa cantando e dançando de vez em quando e Belle comia suas frutas e tomava seu suco com e sorriso no rosto. Assim que terminou de comer Belle chama sua avó que bota a louça no lava-loças. Ela levantou e foi com passos calmos ate a bancada da cozinha, ela conhecia o apartamento, ele foi arrumado para que ela pudesse se locomover sem se esbarrar e s machucar, às vezes quando ela esbarrava em algo era porque sua avó mudava algo de lugar e ela esquecia, mas tinha uma memória fantástica e aprendia as coisas rápido. Assim que chegou ao balcão se acomodou em das caldeiras altas que ficava ali e esperou pacientemente sua vó terminar de arrumar a casa, afinal não ia pra lugar algum.

Não tinha muito que fazer, basicamente seus dias eram assim: acordava, chamava pelos avos, se arrumava, ia pra sala, tomava seu café da manhã, escutava musica, ia pra cadeira do balcão, esperava a vó arrumar a casa, andava pela casa ate a hora do almoço onde sua vó pacientemente a ajudava, ia pra varanda do seu quarto para apreciar a temperatura do tempo e os sons da cidade, Lizzi a gatinha da vizinha aprecia e fazia companhia a ela, seu avô à chamava pra um jogo -normalmente eram jogos que usava o cérebro, como nome de países de uma letra especifica, fazer contas pra ela resolver ou com o paladar como descrever o sabor de uma comida nova, tentar adivinha os ingredientes do prato-, depois ela falava que estava cansada era conduzida até a cama, recebia um beijo dos seus avos, mas não dormia ficava deitada lá escutando seus avos na sala conversando e rindo e depois caia no sono pra corda de manhã e fazer praticamente as mesmas coisas.

O que os lhos não veem, o coração senteWhere stories live. Discover now