Laís
Eu poderia começar essa história com um típico "Era uma vez", mas se você pensa que, só por eu ser filha de um dos maiores empresários do Brasil, a minha vida é como nos contos de fadas, você está totalmente ERRADO. É horrível ter que seguir padrões da alta sociedade, ser sempre educada e perfeitinha.
Os meus pais estão me obrigando a ir estudar em uma escola onde eu não conheço ninguém, longe da minha melhor amiga, Lorena. A razão da mudança? A minha nova escola é uma das melhores de São paulo, minha cidade natal.PH
Ao contrário de muitos, a minha vida nunca foi fácil, eu sempre lutei pra conseguir o que eu queria. Depois de um pesadelo horrível, que foi perder a minha mãe por uma bala perdida, começa agora o início de um sonho. Qual seria? Uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas de São Paulo.Laís
Acordei e me deparei que hoje seria meu primeiro dia de aula, isso significa que teria que repetir o mesmo "ritual" de sempre. Conhecer pessoas novas. Pensei que ficaria sozinha, mas tive uma grande surpresa quando cheguei lá.
- Surpresa!
- Lorena! Não acredito, você...
- Sim! Eu vou estudar com você! - disse ela toda empolgada me interrompendo.
- Vamos? Já vai tocar o sinal.
Chegando na sala avistamos duas meninas conversando, elas logo vieram nos cumprimentar.
- Oi meninas! Prazer, meu nome é Sofia e esta é a Bianca! - ela soltou um "Oi" bem baixinho.
- Oi Sofia, Oi Bianca! Eu chamo Lorena e essa é a Laís! - disse Lorena antes de mim.
- Sentem aqui!! - disse Bianca
Sentamos em duas carteiras vagas que ficavam bem ao lado delas. Conversamos sobre tudo, era como se nós conhecêssemos a anos. Nossa conversa foi interrompida pela professora me pedindo para ir até a biblioteca, tentei explicar que não sabia onde era, mas ela não deu atenção no que eu disse. Então lá fui eu, em busca da biblioteca.PH
Eu estava empolgado pra ir pra escola, mas não estava botando fé que iria fazer novos amigos. Mas tudo mudou quando o telefone tocou, era o augusto, meu melhor amigo.
- Alô? PH?
- Oi Augusto! Tudo bem?
- Tenho uma novidade pra te contar!
- Fala mano!
- Adivinha? Por minha alta capacidade em física e matemática, consegui uma bolsa na sua nova escola!
- Não acredito! Cara, quando foi isso? Porque não me contou antes?
- Eu preferi fazer uma surpresa!
Eu desliguei o telefone e fui para o ponto de ônibus, afinal, não poderia chegar atrasado no meu primeiro dia de aula.
Chegando na sala avistei o Augusto, que logo me apresentou aos novos amigos: Gui e Biel.
A nossa primeira aula seria de História, eu estava no 2° ano B. Como era novo ali, a professora percebeu e perguntou meu nome. Não só o meu como o de outras pessoas também. Mas eu fui o escolhido para ir até a biblioteca pegar os livros novos, então lá fui eu.Laís
Enquanto procurava a biblioteca percebi uma música tocando, notei que estava de fora da sala de música. Olhei disfarçadamente pela porta, estavam todos afinados, era incrível.
Continuei andando, distraída com aquela música. Até que sem querer, esbarrei em um garoto e derrubei os livros que ele segurava.
- Desculpa! Sério, eu tava distraída! - disse rapidamente.
- Sem problemas, eu também tava distraído com a música!
Ajudei ele a recolher os livros do chão, e percebi que eram livros da biblioteca.
- Bom, eu sou a Laís. Eu sou nova por aqui e tô procurando a biblioteca. Percebi que estava vindo de lá, onde é?
- Prazer, me chamo Phedro. Mas pode me chamar de PH. Eu também sou novo por aqui, custei pra encontrar! Ela fica no final do corredor! - ele respondeu, apontando pra porta. - Muito obrigada, PH! - disse enquanto saía correndo.
Peguei os livros e voltei pra sala, definitivamente aquele primeiro dia de aula não foi tão ruim quanto eu esperava.PH
Fiquei procurando a biblioteca durante um bom tempo, até que à achei. A Conceição, que é bibliotecária, me falou onde ficava os livros. Eu os peguei e fui embora.
Quando estava voltando, percebi uma menina meio distraída vindo em minha direção. Mas percebi tarde demais. Ela se esbarrou em mim e derrubou os livros que eu estava na mão, vendo o acontecido, pediu desculpas e me ajudou a recolher os livros. Ela se chamava Laís, era linda! Nossa conversa não durou muito, mas foi o bastante pra saber que estava apaixonado.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo do Amor
Ficção AdolescenteTodos nós sabemos o que é o amor, mas será que realmente conhecemos ele? Há segredos escondidos por trás daquele "Eu te amo" dito, e com o tempo, eles serão revelados. 🕒 ❤