- Hank! É hora de acordar querido. Grita alto em direção ao quarto de Hank.
Mamãe sempre me acorda aos gritos, o pior é que ela sabe que eu sempre estou acordado. Afinal é pra isso que existe despertador.
- Sim mãe... Segue em direção a cozinha.
- Já reparou no quanto estou magra querido? Dieta nova...
A mãe de Hank mais conhecida como Mary Shine, o nome já diz tudo "brilho" era cantora quando mais nova, mais apos a morte de seu pai que era tao querido por ela, caiu em uma forte depressão e nunca mais voltou aos palcos.
- Sim mãe, tá mais bonita mesmo, acho que perdeu um pneuzinho aqui e umas gordurinhas ali. Apontado para as partes do corpo da mae fazendo cócegas e desdenhando. Os dois caindo em risos.
- Colocou repelente e roupas de banho amado?
- Sim mãe. Já estou preparado. Fechando o zíper da mochila.
- Seu pai já esta vindo e não demorará mais. Colocaremos as bolsas no carro e seguiremos de viagem.
Logo Sidney pai de Hank chegou, colocaram as bolsas no carro e seguiram de viagem. Destino? A cidade de São Franscisco na Califórnia. Lá era tão quente quanto a cidade que passaram o verão passado, mais era disso que eles precisavam, um pouco de calor, comodidade e comida diferente e saborosa.
- Filho é melhor parar de ler... daqui a pouco estará vendo letrinhas eu tudo que olhar. Dar gargalhadas.
- É bem melhor ler mamãe. Aposto que lá também vou ler bastante. Fala cabisbaixo.
- Ainda não conheceu nenhum amigo pelo computador Hank? Ou melhor gatinhas?... Fala Sidney rindo.
- Nãoooo pai... Fala desanimado com desdém não gostando da pergunta.
As horas foram se passando e logo chegaram na cidade, o clima já era outro... som, barzinhos e festas perfeitos para o casal Sidney e Mary curtirem um pouco e esquecerem dos transtornos do trabalho.
- Hora de acordar neném... Fala Mary animada.
- Mamãe não sou mais criança. Responde um tanto irritado com a brincadeira.
- Ta bom. Desce e arrume suas malas no quarto.
Os três vão em direção a entrada da pousada, até um pouco simpática e bem decorada. Engraçado mesmo era o nome dela "Rancho das Tartarugas", achava que num tinha nada a ver até ver o slogan da mesma que dizia assim: Rancho das Tartarugas, onde a sua lerdeza é valorizada, sente-se e relaxe! Por isso vieram pra cá. Pra não trabalharem.
- Espero que tenha drink e muita comida. Fala Sidney empolgado.
- Já eu espero apenas um bom colchão ou ate mesmo um sofá para terminar de ler esses três livros. Desanimado retruca.
- Arrume-se e saia com a gente então. Convida Mary.
- Não não melhor ficar em casa. Mais não se preocupem, podem ir e ficarem tranquilos. vou ficar bem.
Depois de terem arrumado o quarto colocaram apenas um casaco e foram curtir a noite que aliás estava linda.
- Enfim sós... Hank beija a capa do livro e se aconchega no sofá.
Depois de ler muito Hank acabou pegando no sono com os livros no sofá. Seus pais chegaram quase 03:00 da manha. Curtiram muito uma das primeiras de muitas noites que viriam por ai. Fizeram questão de não acordar Hank pra não deixa-lo irritado.
O dia amanheceu, o sol radiante ultrapassava a vidraça das janelas do quarto acordando-os cedinho.
- Oh nossa querido! Como você fez isso, nunca imaginei que você fosse capaz de fazer um café da manhã assim. Mary fala admirando uma enorme mesa repleta de comida.
- Deve ser por isso que não fui eu quem fiz, justamente por que não sei fazer.
- Então quem deixou essa maravilha aqui filho?
- Oras... o hotel. Esqueceram já do nome deles? Rancho das Tartarugas... feito para os preguiçosos. Fala dando risadas.
- Quase me esqueço deste detalhe. Mary fala rindo também.
Então sentam na mesa e põe-se a comer um pouco de todas aquelas gostosuras, na mesa tinha pão, variedades de bolos, leite, café, ovos mexidos com bacon e bastante frutas. Mary parecia que não comia a tempos, já Hank tem mais atenção para o livro que esta prestes a acabar do que aquela mesa recheada de delicias.
Sidney também logo se levanta e caminha até a cozinha, estava ainda de ressaca da noite anterior e por isso nem reparou na mesa, apenas sentou colocou seu café sem muito açúcar com um pouco de leite e um pedaço de bolo de baunilha que por sinal achara delicioso.
- Acho que vou dar uma saída... Diz Hank um tanto entediado.
- Claro querido, faça isso... mais volte antes do almoço em! Mary dita sempre cuidadosa.
Hank sobe até seu quarto, pega sua mochila e coloca dentro dela seus dois livros que ainda restam, pois um estava preste a acabar. Na saída do quarto pensa em estar esquecendo algo, olha ao redor e lembra do seu casaco apos avista-lo, pega-o e sai.
Antes de chegar na porta de saída sua mãe ainda o relembra...
- Antes do almoço!! Acenando um pouco autoritária.
- Tá mãe.. Fala sem dar muita atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no verão da Califórnia
RomanceTudo parecia tão chato e sem graça naquela viagem, até que aparece no mundo de Hank um garoto que o fascinou. Mais a historia pode não acabar como planejado. Soul tem algo a revelar...